domingo, dezembro 07, 2008

RECORD COMPRA 25 RETRANSMISSORAS PARA LANÇAR SEU CANAL DE ESPORTES


Depois de lançar o primeiro canal de noticias da tv aberta brasileira - a Record News -, a rede do bispo Edir Macedo já se prepara para uma nova empreitada: Record Sport, canal segmentado que será gerado a partir da Rede Família, também do grupo, e mais 25 retransmissoras recentemente adquiridas pelo conglomerado.

O lançamento de um canal especializado em esportes, faz parte da estratégia da Record em expandir seu sinal aberto exatamente onde a Globo é fechado. Globo News e Sportv, são transmitidos apenas pela tv paga.

A Record comprou os direitos e vai transmitir com exclusividade na tv aberta os Jogos de Inverno de Vancouver (2010), O Pan da Cidade do México (2011) e a Olimpíada de Londres (2012). E quer tirar da Globo os direitos de campeonatos nacionais de esportes olímpicos, como vôlei, judô e ginástica.

As 25 emissoras que foram compradas pela Record:
CAPITAIS: Aracaju SE, Florianópolis SC, Salvador BA, Teresina PI, Palmas TO, canal 2.
OUTRAS CIDADES: Águas Mornas SC, Araquari SC, Indaial SC, Blumenau SC, Capão Alto SC, Guaramirim SC, Gaspar SC, Joinville SC, Lages SC, Palhoça SC, São José SC, Schroeder SC, Timbo SC, Santo Amaro da Imperatriz SC, Laranjeiras SE, Nossa Senhora do Socorro SE, Barra dos Coqueiros SE, São Cristóvão SEAlpercata MG, Uberaba MG, Governador Valadares MG, Itaparica BA, Veracruz BA, Timon MA. Além de 8 cidades no Distrito Federal: no canal 14 UHF Águas Claras, Águas Lindas de Góias, Ceilândia, Gama, Guará,
Paranoá, Planaltina, Taguatinga e 21 municipios do interior paulista em VHF.

Nenhum comentário: