segunda-feira, março 09, 2009

Classificação do Baiano modificada

EXCLUSIVO

Feirense e Madre de Deus perderam seis pontos após escalar jogador irregular e agora brigam contra rebaixamento

A tabela de classificação do Campeonato Baiano 2009 sofrerá importante modificação, já que duas equipes foram punidas com a perda de seis pontos na competição. Por escalarem jogadores de forma irregular em partidas válidas pelo Estadual, Madre de Deus e Feirense foram punidos pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), e ainda foram multados em R$ 1 mil. Com a decisão, as duas equipes ficaram próximas da última colocação na tabela, brigando agora para não cair para a Segunda Divisão. Na mesma sessão, Jean, do Madre de Deus, foi absolvido após denúncia por conta de expulsão.


Após a disputa de 13 rodadas no Campeonato Baiano, Feirense e Madre de Deus ocupavam a zona intermediária da tabela, em sétimo e oitavo lugar respectivamente. Agora, com a perda de seis pontos, a primeira equipe ocupa o décimo lugar, com nove pontos ganhos, ao invés de 15. Já o segundo clube punido caiu para a vice-lanterna, no décimo primeiro lugar, agora com oito pontos. O lanterna na disputa é o Camaçari, que também tem oito pontos, mas com uma vitória a menos. Todos os outros números de Feirense e Madre de Deus permanecem os mesmos.

O próximo compromisso do Feirense será contra o Bahia, na próxima quarta-feira, dia 11, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Madre de Deus enfrenta o Vitória, na mesma data, em Pituaçu.


http://justicadesportiva.uol.com.br/img/imgLogo.jpg

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA EM 09 DE MARÇO

1 - Vitória: 33 pontos / 13 jogos
2 - Bahia: 31 pontos / 12 jogos
3 - Vitória da Conquista: 23 pontos / 13 jogos
4 - Atlético: 23 pontos / 13 jogos
5 - Fluminense: 21 pontos / 13 jogos
6 - Itabuna: 18 pontos / 13 jogos
7 - Ipitanga: 12 pontos / 13 jogos
8 - Poções: 11 pontos / 13 jogos
9 - Colo Colo: 10 pontos / 13 jogos
10 - Feirense: 9 pontos / 13 jogos
11 - Madre de Deus: 8 pontos / 12 jogos
12 - Camaçari: 8 pontos / 13 jogos


Nenhum comentário: