quinta-feira, 21 de maio de 2009

Em Ilhéus, cadastramento do Programa “Minha Casa, Minha Vida” segue tranquilo


Passado os primeiros dias desde que foi iniciado em Ilhéus, a procura pelo cadastramento do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ segue em ritmo mais tranqüilo. O procedimento começou no último dia 13 e, desde então, vem registrando uma média de 400 inscrições por dia. Na avaliação do secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Augusto Macedo, a tendência é de que o ritmo de cadastramento permaneça assim até o próximo mês, “quando a procura deve voltar aumentar, devido ao encerramento do cadastramento, marcado para o dia 30 de junho”.
Ainda de acordo com Augusto Macedo, o recomendado é não deixar para fazer o cadastramento nos últimos dias. “O ideal é aproveitar esse período de menor procura para fazer logo o cadastro e garantir a inscrição”. O interessado deve comparecer entre às 8 e às 14h, no estádio Mário Pessoa, portando cópias autenticadas dos seguintes documentos: CPF e carteira de identidade, além de comprovantes de renda e de residência. A fim de descentralizar o atendimento, o Governo do Estado junto à Caixa disponibilizou um site onde os interessados também podem realizar o procedimento: www.diasmelhores.ba.gov.br
O programa “Minha Casa, Minha Vida” é uma iniciativa do Governo Federal, viabilizado através da Caixa Econômica, que visa a construção de um milhão de unidades habitacionais em todo o país. Em Ilhéus, a previsão é de sejam construídas mil moradias, a serem distribuídas entre o bairro do Iguape, onde a Prefeitura já possui área, e na zona sul da cidade. As unidades serão destinadas a famílias com renda mensal entre 0 a 3 salários e 3 a 6 salários, sendo que a prestação mensal será correspondente a 10% da renda familiar, com o valor mínimo fixado de R$ 50,00.

2 comentários:

  1. A MAIORIA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA LOCALIZADO NO BANCO DA VITORIA ESTÃO TRABALHANDO COM FOME POR CAUSA DA COMIDA DE PESIMA QUALIDADE, JÁ FOI ENCONTRADO UMA LESMA NA COMIDA FATO COM FEDOR DE FEZES DO GADO TEM QUE HAVER SOLUÇÃO OU ENTÃO PARTIR PARA A IMPRENSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO. ESTOU DANDO UMA ALERTA ESTÃO PASSANDO FOME OS PROBRES TRABALHADORES DESTA IMPRESA SÃO TRATADOS COMO ANIMAIS NÃO TEM DIREITO DE ESCOLHA OU COME A PORCARIA OU FICA COM FOME. É UMA ARLETA.

    ResponderExcluir
  2. A MAIORIA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA LOCALIZADO NO BANCO DA VITORIA ESTÃO TRABALHANDO COM FOME POR CAUSA DA COMIDA DE PESIMA QUALIDADE, JÁ FOI ENCONTRADO UMA LESMA NA COMIDA FATO COM FEDOR DE FEZES DO GADO TEM QUE HAVER SOLUÇÃO OU ENTÃO PARTIR PARA A IMPRENSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO. ESTOU DANDO UMA ALERTA ESTÃO PASSANDO FOME OS PROBRES TRABALHADORES DESTA IMPRESA SÃO TRATADOS COMO ANIMAIS NÃO TEM DIREITO DE ESCOLHA OU COME A PORCARIA OU FICA COM FOME. É UMA ARLETA.

    ResponderExcluir