quinta-feira, maio 21, 2009

Projeto “Praia limpa, surf limpo” será realizado no dia 07 de junho


Conscientizar a população para a necessidade de manter as praias limpas é a principal proposta do projeto “Praia Limpa, Surf Limpo”, que acontece no próximo dia 7 de junho, a partir das 8 horas, no quilômetro zero da rodovia Ilhéus/Canavieiras, entre o Opaba Praia Hotel e a sede da AFC (Associação dos Funcionários da Ceplac). Realizado pela terceira vez, o projeto contará este ano com a participação de cerca de 100 pessoas, entre surfistas, estudantes e admiradores do surf, e homenageará o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em todo o planeta no dia 5 de junho.
Segundo o coordenador e idealizador do projeto, Domingos Madureira, após o trabalho de limpeza e conscientização, o biólogo Emerson Lucena, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), vai proferir palestra sobre animais marinhos e cuidados com o meio ambiente. “Na seqüência, logo depois do mutirão, serão realizadas duas grandes competições de surf e body board”, acrescenta Madureira.
O projeto “Praia Limpa, Surf Limpo” conta com o apoio das lojas comerciais do centro e da zona sul da cidade e da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Esportes e de Serviços Urbanos. “As duas primeiras edições deste trabalho de conscientização ambiental, realizadas em junho e agosto do ano passado, fizeram muito sucesso junto a banhistas e cabaneiros. Nossa proposta, agora, é ampliarmos esse esforço para que outras praias venham a ser beneficiadas”, diz Domingos Madureira.

Nenhum comentário: