sexta-feira, maio 29, 2009

Semana do Trânsito de Ilhéus terá ações voltadas para educação em escolas


Com o objetivo de focar a educação do trânsito aos alunos de escolas das redes públicas e privada de Ilhéus, a secretaria municipal de Serviços Públicos, Transportes e Trânsito inicia na terça-feira (2), a partir das 14 horas, no Instituto Municipal Eusínio Lavigne (IME-centro) ações voltadas a estudantes do curso fundamental. Integrada à Semana Nacional do Trânsito que acontece em setembro, o município antecipa os trabalhos com a realização de palestras, distribuição de folhetos explicativos e kits feitos por técnicos da Coordenação de Educação no Trânsito da Prefeitura.
O coordenador do setor, Valério Bonfim, explica que de início as ações serão centralizadas no IME-centro “porque é um dos maiores da rede municipal que conta com seis turmas de 5ª série; cinco turmas de 6ª série; e quatro turmas de 7ª e 8ª séries, respectivamente, com uma média de 50 crianças e adolescentes em cada sala”. Cada unidade escolar recebeu kits de material enviado Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com seis livros que contam historias didáticas com noções básicas sobre o trânsito e dois CDs com jogos interativos.
Com o intuito de ampliar essas ações no âmbito municipal técnicos da Coordenação de Educação no Trânsito agendaram para segunda-feira (1) reuniões com o diretor da Direc-6, Edinei Mendonça e com representantes de escolas da rede privada de Ilhéus para levar a proposta é levar a mesma ação para alunos desses segmentos. “O cronograma é elaborado de acordo com a necessidade de cada escola. E por isso, seus diretores devem entrar em contato com a Coordenação de Educação no Trânsito da Prefeitura, através dos telefones 2101-6464 e 2101-6466, ou pelo endereço eletrônico setransilheus@gmail.com para agendar as visitas”.

Nenhum comentário: