quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tom Ribeiro e o Alerta Total

Digam tudo do Alerta Total, programa policial produzido pela TV Cabrália, mas que ele é sucesso entre os itabueneses, isso ele é. Indiscutivelmente, Tom Ribeiro é sucesso. Por que? Ora, em linguagem simples, por vezes irreverente, ele traz a notícia sem pompa. Isso não quer dizer que não informe. Pelo contrário. Tem desenvoltura. Eu gosto do jeito pop do Alerta Total.
Digo porquê: fala de forma simples a todas as categorias. Há quem não assista e critique e há também os que assistem e dizem que não assistem. Os hipócritas. Gosto do estilo do programa. É a anarquia das idéias, a brincadeira, a descontração. Pode-se fazer, ao mesmo tempo, muitas coisas diante da televisão, enquanto se assiste ao Alerta Total e não perder nada. Espaço para todos.
Toda a unanimidade é burra, eu sei. Mas talvez eu seja um dos poucos jornalistas no sul da Bahia que se dedicam ao Alerta Total. Pinço informações de lá. Vejo Itabuna com outros olhos, presencio o mundo cão. Também tomo aulas de como comunicar. Digam o que quiser de Tom Ribeiro, mas que ele se comunica, isso sim, ele faz.
Alguém já se habilitou a contar a quantidade de avisos que ele dá? O que isso significa? Que o programa é visto, assistido pelos itabunenses. Tom fala a linguagem popular. Não perca, viu?; Do blog de Paulo Caminha.

329 comentários:

  1. Muito legal o programa Alerta Total. Aproveitando queria pedir ao Tom pra dar uma forcinha pra gente divulgando aí o absurdo que está contecendo no Castália. Cavalos soltos pelas ruas e lotes com entulhos e lixos. Culpa de alguns moradores que parecem não ter medo da dengue nem da leptospirose. Não estão colaborando com o combate ao mosquito da dengue. Triste mas é verdade. Obrigada Tom e parabéns pelo programa.

    ResponderExcluir
  2. MORADORES DO LOMANTO RECLAMAM DA FALTA D´ÁGUA
    Moradores do bairro Lomanto reclamam que estão há 25 dias sem abastecimento de água. Quem mora na rua Góes Calmon sofre ainda mais. Há quem tome banho no trabalho por conta do racionamento imposto ao Lomanto. O abastecimento já era precário e ficou ainda pior nos últimos dois meses. Quando o usuário liga para a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), a resposta é sempre a mesma: “a água vai cair pra semana”.
    Risomar Lima, morador do Lomanto, diz que não sabe mais a quem apelar. Segundo ele, a pressão da água é mínima e, por conta disso, não há como abastecer os reservatórios das casas. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itabuna está instalada no mesmo bairro. “O bairro enfrenta calamidade por causa da falta de água”.
    Muito grato.
    Risomar Lima

    ResponderExcluir
  3. Tom, um bom dia pra você e seu programa é sucesso!
    Tom, estou aqui pedindo uma ajuda a você porque não aguento ver minha mãe triste, tenho medo porque ela já sofre de depressão. O cachorro de la sumiu, tem 6 dias, poderia dar uma ajuda ai no seu programa, ele é da raça, é pinche mais meio comprido, ele atende por zero 02, e tedd, agradeceria essa ajuda, soma aqui do Jardim primavera, contato 36170932 procurar por Vera Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. oiiii
    aki é tamara do bairro pedro jerônimo
    keruu dizer a vcs q esse programa é
    muito bom estou parabenisando vcs
    é 10
    ummm bjooo espercial pra todos da ekipeee alerta total
    a manda um aô pra minha familia
    pra minha mae noewlma poilibio
    vó ninha
    bjoooo
    pra todos

    ResponderExcluir
  5. OI TOM RIBEIRO.NA RUA OI MONTE CRISTO PERTO DO LIXAÕ ESTA TENDO ALSALTO TODO O DIA SEDO 7;30 DA NOITE TODO DIA. NOS ESTAMOS COM MEDO DE ABRI ATE´ A PORTA DE NOSSAS CASAS FOMOS LA FALAR COM OS POLICIAL ELES FALARAM Q NAO PODIA FAZER NADA POR AJUDI NOIS Q SOMOS CARENTE CONTAMOS COM SUA AJUDA

    ResponderExcluir
  6. Oi Tom Ribeiro, boa tarde!
    Gostaria de Parabenizar o seu programa e dizer que na minha casa assitimos todos os dias. Peço por favor que Vc faça um apelo para as Pessoas Responsávei pelo Hospital de Base pois o descaso lá com O ser Humani é grande, minha Irmã está hospitalizada `nove dias e tenho visto coisas de doer coração, quando os exames demoram de serem feitos estão usando a tecnica de DOPAR os paciente para esperar sem reclamar e esse procedimento tem feito as pessoas piorarm o estado de saúde e em casos até de vir a òbito. Pelo Amor de DEUS faça este apelo pois o sofrimento está sendo grande.
    Um forte abraço para todos e que Deus cpontinue abençoando Voces e o Programa ALERTA TOTAL que tem ajudado muitas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Ola Boa Tarde TOM,

    Gostaria que vc divulgasse se possivel o desaparecimento de um cachorro da raça poodle de cor branca, pequeno, chama-se WILLE.
    Sumiu no feriado de SÃO JOÃO e ainda nao foi encontrado, nas mediações do bairro pontalzinho,visto na ultima quarta feira por moradores na RUA RAMIRO NUNES aqui msmo no PONTALZINHO.

    Contato 3211-8474 ou Rua Né Abade nº65- Pontalzinho

    ResponderExcluir
  8. ton!!! eu quero te pedir pra vc chamar a atençao do colegio galileu proximo a praça camacán que contratou alguns fiscai de prova em agosto e ate agora naum pagou nenhum vai fazer dois mêses e nada do dinheiro sendo que eles recebem dinheiro todos os dias...na hora de trabalhar eles queriam que naum atrazasimos nem faltase na hora da prova, mas na hora de pagar naum querem... ainda dis que o galilau é sem comparaçao...rarara... pode ate ser mas "JUNIOR" do galileu é muito enrolado pra naum falar em outras palavras!!! muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oi Tom, parabéns pelo sucesso do seu programa, que bom que temos um meio de comunicação aberto como este. Peço que envie sua equipe no caminho 21, na Urbis 4 pois tem um idoso nesta rua vivendo em cárcere privado, a ex nora invadio uma casa sem água e nem energia, o idoso fica sem banho e comida por vários dias, o mesmo não anda e sofre de problemas de memória. Por favor ajude-o, segundo ele os parentes não sabem de seu paradeiro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ton, boa tarde. Estou mais uma vez te pedindo que faça uma visita a um idoso que está vivendo em cácere privado no caminho 21, nº13, Urbis 4, este senhor esta numa casa invadida pela ex nora que o colocou lá sem água e energia elétrica, o mesmo fica vários dias sem banho e comida. estou pedindo encarecidamente que vc olhe com carinho este caso. obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Tom Ribeiro,primeiro quero lhe agradecer pelo programa pois é a manifestação do povo,fico feliz quando a sociedade reclama e vc coloca no ar e o problema é resolvido,soh assimm mesmo.QUERO FAZER UMA DENUNCIA SOBRE A EMASA, POIS TEM MAIS DE UM MÊS QUE Ñ CAI AGUA EM ALGUMAS RUAS DA MANGABINHA!!PORQUE ESSA DIFERENÇA DE AGUA ENTRE AS RUAS??ISSO É UM ABSURDO!!TEM RUAS QUE CAI O DIA TODO, ENQUANTO TEM OUTRAS QUE NÃO,COMO É O CASO DA RUA SÃO SEBASTIÃO,POIS O QUE ESTÁ NOS SALVANDO É A CHUVA!PAGAMOS UMA TARIFA ALTA E NÃO SOMOS RETRIBUIDOS COM O BEM NATURAL,FAÇO ESSE APELO EM PROL DE TODOS QUE ESTÃO ENFRENTANDO O MESMO PROBLEMA E Ñ TEM COMO SE MANISFESTAR. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite primeiramente quero parabenizar a voce e a toda sua equipe Tom Ribeiro que levam todos os dias informações para nossas casas e tentam nos ajudar de alguma forma sendo nossa voz para os outros.Aproveitando a oportunidade quero pedir para que o senhor faça um apelo para que o detran de Itabuna crie vagas para estacionamento de MOTOS na cinquentanario pois e a principal arteria da cidade e infelizmente nos motociclistas não temos o direito de estacionar e se estacionarmos entre os carros tomamos uma tremenda de uma multa pois no mesmo lugar esta cheio de guardas de transito.Por favor Tom faça esse apelo por nós, muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente boa noite,quero parabenizar a você Tom Ribeiro e a toda sua equipe pelo jornalismo com competência e qualidade que vocês fazem,recorrendo muitas vezes por nós sem muito destaque na sociedade.Mais vou para o que interessa Tom quero pedir para que você faça um comentario sobre um problema que vem quebrando a cabeça de muitos motoqueiros aqui e Itabuna onde uma das principais arerias de nossa cidade (cinquentenario)não tem nenhum estacionamento para nos motoqueiros e o pior quando tentamos estacionar entre os carros tomamos uma tremenda multa dos guardas que ali ficam durante todo o dia, o que eu acho uma tremenda de uma injustiça pois so favorecem aos carros.Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente boa noite,quero parabenizar a você Tom Ribeiro e a toda sua equipe pelo jornalismo com competência e qualidade que vocês fazem,recorrendo muitas vezes por nós sem muito destaque na sociedade.Mais vou para o que interessa Tom quero pedir para que você faça um comentario sobre um problema que vem quebrando a cabeça de muitos motoqueiros aqui e Itabuna onde uma das principais arerias de nossa cidade (cinquentenario)não tem nenhum estacionamento para nos motoqueiros e o pior quando tentamos estacionar entre os carros tomamos uma tremenda multa dos guardas que ali ficam durante todo o dia, o que eu acho uma tremenda de uma injustiça pois so favorecem aos carros.Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Tom eu e a comunidade carente de itabuna, queremos saber por qual motivo você não divulga a cituação da fancei fanfarra do colégio estadual de itabuna.
    por que a mãe de uma das componentes da fanfarra já comentou com vc a situação da banda e vc não fez nenhum comentário.

    TOM A FANFARRA ESTÁ SOLICITANDO DE UM ÔNIBUS PARA LEVAR OS COMPONENTES À PARTICIPAR DA FINAL DO CAMPEONATO. PORQUE OS COMPONENTES JÁ GASTARAM ORRORES COM A FANFARRA E COLÉGIO NÃO QUER AJUDAR. A DIREC TBM NÃO DEU A MÍNIMA. TOM VEJA O QUE VOCÊ PODE FAZER POR NÓS. AFAMILIA FANCEI AGRADESCE.

    ResponderExcluir
  16. TOM A FANFARRA DO COLÉGIO ESTADUAL DE ITABUNA PARTICIPOU EM SALVADOR DIA 01/11/2009 A PRIMEIRA PRAÇA DO CAMPEONATO BAHIANO DE FANFARRAS DA BAHIA. NO DIA 08/11/2009 DISPUTAMOS A SEGUNDA PRAÇA EM ITATIM-BA. FICAMOS EM SEGUNDO LUGAR NAS DUAS PRAÇAS E NO DIA 21/11/2009´SERÁ A FINAL EM ALAGOINHAS-BA, E A FANFARRA NÃO PODERÁ IR PORQUE NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR UM ÔNIBUS NO VALOR DE 2.000,00 REAIS, A DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DE ITABUNA JÁ ALEGOU QUE NÃO TEVE DINHEIRO PRA INVESTIR NAS DUAS PRAÇAS E NÃO TEM DINHEIRO PARA INVESTI NA FINAL. ADIREC-07 TBM NEGOU EM AJUDAR-MOS.

    TOM QUEREMOS QUE VC NÃO OLHE ISSO EM DEFEZA DE POLÍTICA E SIM AO BEM DA SOCIEDADE ISSO PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO CENTENÁRIO DA CIDADE.

    QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  17. TOM RIBEIRO, VENHO ENCARECIDAMENTE QUE PERGUNTE A MIRALVA COLTINHO CADE O SALÁRIO DOS PST, POIS ESTAMOS SEM RECEBER ATE HOJE, SENDO QUE UBAITABA E ILHEUS JA RECEBEU DESDE O DIA 02/11/2009.
    DE UMA FORÇA PARA GENTE, POIS JA GANHAMOS 380,00, MENOS QUE UM SALÁRIO MININO E AINDA FICAR SEM RECEBER DOIS MESES, A CONVERSA QUE QUE SO VAMOS TER DINHEIRO EM DEZEMBRO. GOSTARIA QUE PERGUNTASE QUAL O MOTIVO DE FICARMOS TRES MESES SEM RECEBER.
    GRATÕ DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Ton. Sou uma telespectadora assídua do seu programa e venho, através deste, solicitar de você uma ajuda. Peço encarecidamente Ton que entre em contato com a polícia militar, para que sejam feitas rondas pelo bairro Jardim de Alá. Moro na rua em que o ex prefeito Fernando Gomes já morou, uma parte do centro da cidade esquecida pelos governantes. Aqui ocorrem assaltos com frequencia, independente de horário. Eu mesma já fui assaltada às 11 da manhã. Hoje,às 19:00, ocorreu uma tentativa de assalto, onde a vítima (não sei se policial ou não, sacou uma arma e atirou no suposto assaltante, mas para sorte do meliante não lhe acertaram o tiro. Minha mãe ao vir do trabalho às 18:00 também foi assaltada, mas como a polícia não atendeu a minha ligação, fui com ela atras do pivete e conseguimos recuperar a bolsa com todos os documentos num matagal que fica perto do polivalente. O apartamento da minha vizinha, abaixo do meu, ja foi invadido na madrugada também. ton, pelo amor de Deus, faça algo pelas pessoas que aqui moram. Não pedimos ao nosso governante que cuide da infra-estrutura desse local, mesmo vendo que é necessário, mas peço pela segurança da minha família e de todos que nesse bairro moram. TEmos filhos, netos, parentes e amigos que estudam a noite e ficam apavorados na hora de voltar pra casa. Obrigada Ton! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  19. oi tom fui assaltado essa semana ao sair do trabalho no shoping e levaram celular e documentos se alguem achar entra em contato no celular 073 91997876 roberlan souza costa sou fucionario da mc donald´s

    ResponderExcluir
  20. ola tom bom dia!o meu comentario e sobre a morte desses dois rapazes tio e subrinho que foram cruelmente assassinados pelos policiais de itabuna,eu gostaria de saber se esses policiais podem ir tirando a vida dos outros assim,num seria mais facil levar eles presos do que fazerem o que fizeram,Tom pelo amor de Deus eu estou horrorizada com essa atitude da policia de itabuna é de mais realmente isso nao se faz tem que ter justiça pelo amor de deus fale sobre isso no jornal,nois sabemos que um era errante e o outyro nao tinha nada a ver com a historia mais foi muita crueldade isso foi serar que essas pessoas que fizeram isso nao tem familia

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Tom!
    >> DENÚNCIA <<
    Somos Servidores Públicos Municipais de Canavieiras e estamos enfrentando problemas com pagamento dos salários.
    O Sr. Prefeito Zairo Loureiro, vem causando transtornos para os Servidores Públicos de Canavieiras, pois contratou além do permitido por lei. Até o dia de hoje, 12/01/2010 não recebemos o pagamento de Dezembro/09 assim como o Décimo Terceiro salário. Todo mês é a mesmo problema para pagar!... Pedimos ao seu renomado Programa que entre em contato com o Ministério Público e Fiscais da Justiça do Trabalho para poder investigar a situação e tentar resolver o problema. " Canavieiras é uma Cidade que tudo pode." abraço aos amigos do blog!

    ResponderExcluir
  22. oi tom eu mim chamo Gessica de itabuna do bairro vila Analia,eu gostaria que vc mandasse um grande abraço para Marcos Antônio, de Salvador do bairro saboeiro pq ele é fã do seu programa. ta bjs fike com DEUS, olha estou aguardando vc falar ta.

    ResponderExcluir
  23. oi tom eu mim chamo Gessica de itabuna do bairro vila Analia,eu gostaria que vc mandasse um grande abraço para Marcos Antônio, de Salvador do bairro saboeiro pq ele é fã do seu programa. ta bjs fike com DEUS, olha estou aguardando vc falar ta.

    ResponderExcluir
  24. ' Ola tom , boa tarde quero reclamar da falta de agua , no bairro São caetano

    ResponderExcluir
  25. Oi Tom, peço-lhe q vc comente sobre minha reclamação , q é sobre os ônibus coletivos de itabuna, pois moro na california e precisamos ir pro trabalho e a maioria das vezes chegamos atrasados pois os motoristas ñ tem uma hora específica para sair do ponto final, isso é um desrespeito com os usuarios, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Olá Tom Ribeiro, gostaria que você falasse um alô para minha querida mãe Dona Dete, pois dia 24/01/2010 é o aniversário dela, e ela ficaria muitooooo feliz se vc a desejasse um Feliz aniversário. Ela irá completar 74 anos e é sua fã, nao perde o seu progama um dia se quer.Obrigada e parabéns por esse belo trabalho.

    ResponderExcluir
  27. oi Tom !
    Eu quero denunciar o centro de regularização de Itabuna pos nós que já somos humilhados pelo INSS , reprovados nas pericias , pos exige exames novos . Como fazer se o beneficio foi cortado ? os peritos do centro de regularização , DR CLODOALDO e JOSÉ DEL REI , reprova e aprova pela aparência , Tom é humilhante estou há dois anos sem receber nada , me chamaram pra fazer a tal pericia , fiz com o DR José Del REI ,fiquei de 08:00hs a 11:00hs esperando o resultado , simplesmente um funcionario falou que , o exame ficaria mas um tempo na espera , isso é um descazo publico e merecemos respeito .
    Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!!Nós aqui do Bairro de Fátima,da rua do Cruzeiro,queremos denunciar a EMASA,pois a duas semanas atrás estorou um cano de esgoto,e eles vierem e só pioraram pois abriram mais ainda o buraco e o cano de água passa junto ao cano de esgoto que está estourado e não aguentamos mais o odor e o vazamento em nossas portas,corremos risco de pegar alguma doença infecciosa e tem muitas crianças nesta rua,por favor nos ajude a contactar com algum responsavel para resolver isto,desde já agradecemos!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia alerta total eu sou de alagoas Maceió e um prazer assiste seu programa

    ResponderExcluir
  30. Oi Tom
    Porque você não faz uma reportagem sobre a máfia dos remédios manipulados?
    Deveriam ser mais baratos uma vez que não gastam com pesquisa, embalagem, etc. E ainda por cima os médicos ganham comissão sobre estes.
    Um abraço!
    Maria de Lurdes

    ResponderExcluir
  31. Não é mais possível aceitar a clandestinidade das revendas de Gás GLP em Itabuna, a situação é mais do que crítica, é um tal de descumprir a Lei e as regras, a norma 297/2003 que é a regra vigente para o setor, não é nem de longe observada, e não existem distribuidores santinhos, e pior ainda é que aqueles que já foram notificados e até passaram pelo tal de TAC continuam praticando a atividade no mesmo endereço e outros apenas mudaram de endereço.

    É até estressante ter que denunciar, mas é a única forma de tentar coibir essas irregularidades, o pior é que poder público municipal continua omisso, até parece que não é com eles a emissão do alvará de funcionamento.

    Nas cidades onde tem poder público competente a coisa funciona diferente, é paga uma taxa de vistoria e os bombeiros fazem a vistoria, e se o local for aprovado o alvará é emitido, caso contrário, é preciso regularizar a situação documental para começar a funcionar, aqui em Itabuna, é diferente, os bombeiros são chamados apenas para apagar fogo geralmente causado justamente pela falta de fiscalização e da prevenção.

    A verdade é que o poder público municipal não quer ver que a clandestinidade é um problema de segurança pública e que envolve outros crimes como sonegação fiscal, crime contra a ordem econômica e a concorrência desleal que são assistidos, aplaudidos e abonados pelo poder público municipal que faz de conta que não sabe, não viu e tem raiva de quem sabe.

    Só para se ter uma idéia, existem 34 postos de revenda GLP irregulares só no bairro de Fátima onde esta empresa tem sua sede, e existem somente dois postos de revenda legalizados, isso dá menos de 6% dos postos de revenda regulares, se neste bairro está assim, nos outros bairros está da mesma forma, isso é que é competência da fiscalização, ou será que tem propina para não haver fiscalização? Eis a dúvida, mas é o que parece.

    A concorrência desleal faz com que toda uma cadeia tenha que trabalhar nos seus limites ou ter prejuízos para se manter no mercado, reafirmo que não existem santos, todos distribuidores fornecem o produto para postos irregulares, simplesmente porque seu concorrente também faz, aí vira uma zona literalmente.

    Contar com a intervenção de quem? Será que pensam que este assunto é um assunto que não tem nenhuma gravidade e por isso não existe ninguém responsável, nem mesmo na ouvidoria do município se resolve alguma coisa.

    Não é mentira, mas no dia primeiro de abril disquei para a ouvidoria (aliás, telefone GVT eles não atendem, porque heim?) com o objetivo de marcar uma audiência com o prefeito para tratar desse assunto, imagine, um atendente informou que o ouvidor foi a Salvador, fazer curso de ouvidoria, oras, se ele não era ouvidor, porque foi colocado no cargo? Só tendo um saco enorme para aturar certas coisas.

    Se nem mesmo a ouvidoria funciona, espererar o que afinal.

    Este é o primeiro texto de uma série deles, enquanto o problema não for resolvido, serão publicados textos relacionados para que todos saibam o que se passa dentro das paredes do poder, neste momento parece que só mudou a mosca, a merda continua a mesma.

    ResponderExcluir
  32. Somos Servidores Públicos Municipais de itabuna na area de endemias e estamos enfrentando problemas com pagamento dos salários, sendo que hoje é segunda dia 09/08/2010 e até o momento não recebemos o salário. O servidores efetivos de endemias receberam na semana passada, mas os contratados estão sendo humilhados e sem condições de trabalho. Sou agente de endemias e estou decepsionado com essa gestão que esta se mostrando ser a pior que tivemos. Um outro fato é que foi acertado com a prefeitura o aumento salárial mais o retroativo de abril a julho, onde o prefeito não cumpriu ( para os efetivos foram pagos o aumento sem o retroativo, mas para os contratados nem aumento e muito menos salério ). muitos somos pais de família e estamos comendo (CHICLETE COM BANANA).

    ResponderExcluir
  33. Ola, gostaria de relatar aqui, a falta de respeito do atual Governador Jaques Wagner, candidato a reeleição, pelos profisionais da educação, que prestam serviços temporarios, ou seja, "PST". Trabalho no antigo Polivalente, hoje CEEP, sou professora, cumpro uma carga horaria com compromissos e responsabilidades igaulmente os efetivos, e no entanto, so recebos salario de 3 em 3 meses e ainda quando recebemos é pracelado de 2 ou 3 parcelas. Isso é uma falta de respeito tanto profissional, quanto humano, pq nossos filhos e nossas contas nao esperam de 3 em 3 meses pra comer nem para serem pagas. Gostaria que isso fosse citado no seu programa, pra ver se esses politicos medilcres e horrorosos tomasse um minimo de vergonha na cara, pq em epoca de eleição, eles ficam com a cara mais lisa pedindo nosso voto, prometendo mundos e fundos...isso é deprimente!!!

    ResponderExcluir
  34. Tom bom dia, quero fazer uma denuncia, já faz mais de um ano que o telefone da biblioteca Plínio de Almeida não funciona, é um descaso com o povo toda vez que precisamos de alguma informação temos que ligar para um telefone publico sem falar nos computadores que foram para o conserto há mais de um ano também.

    ResponderExcluir
  35. Marlene Assis dos Santos22 de agosto de 2010 12:36

    Oi Tom meu nome é Marlene,tenho 34 anos eu e minhas irmãs Mônica Assis de Jesus,Cirlane Assis de Jesus estamos procurando minha mãe:Alaíde Jesus de Assis conhecida como Maria,que vemos há 14anos,a última vez que nos vimos foi na fazenda Barbosa próximo ao rio do braço em ilhéus.Ficamos sabendo que ela morava próximo ao batalhão de polícia mílitar de itabuna.gostariamos de saber notícias dela.

    ResponderExcluir
  36. OI TOM MANDA UMA ALÔ AI PARA O HOSPITAL DE BASE E A SANTA CASA QUE AGORA ESTÃO EM PARCERIA SEM PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS,E VICE VERSA NÃO AGUENTAMOS MAIS QUANTA DESVALORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde Tom, quero reclamar da falta de agua aqui no Bairro São Caetano.
    Tem mais de 20 dias que estamos sem agua, nessecitamos muito de agua, pois aqui tem muitas pessoas doentes que pessisa muito, não podemos continuar assim.
    Pagamos nossas contas todo mês, e hoje tava na feira do São Caetano e vi os feirantes desperdisando agua, um absurdo total aquela sena. Precisamos que alguem tome alguma providencia. Cade o Prefeto? Porq ainda não pagou a EMASA sera isso a falta de agua nos Bairros de Itabuna.
    Agradeço sua compreensão.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Tom, assisto o seu programa pois você e do lado do povo e da verdade venho atreves desse email lhe pedir uma força que você cobre da EMASA Agua pois sou moradora da rua são luiz bairro joão soares já estou sofrendo sem agua a 2 meses mais a minha conta vem todo mês só não vem agua. Já fomos na EMASA reclamamos. Pedir carro pipa não vem eles falaram que e a encanação já vieram aqui na rua olha a encanaçao da rua dizeram que iar melhorar mais so piorou.
    Outros jogam a culpa no manobrista mais o interessante e que quando eles querem eles mandam agua esta semana agua chegou no sabado a tarde indo e voltado nao deu pra encher nada quando foi sabado as 18:00 da tarde foi embora.E sem conta que esta rua tem muito gato e quem faz gato não fica sem agua só quem paga direito que esta sem agua peço fiscalização e soluçao urgente pois sou cidada pago minhas contas em dias pois preciso de agua tenho criança sem agua nao faremos nada agua e vida.
    Agradeço sua compreensão. um abraço

    ResponderExcluir
  39. Ao Alerta Total
    Tom Ribeiro, venho fazer uma denuncia do descaso da Prefeitura de Itabuna e Emasa no bairro Santo Antonio mais precisamente Rua Macario dos Reis e Castro Alves o asfalto de uma hora pra outra começa a minar agua que deveria chegar as casas ou esgoto, onde fiz 4 reclamações sobre primeiro agua minando bem no meio da rua e depois o esgoto que estorou bem proximo ao vazamento de agua, a emasa vem faz o serviço isso quando faz abre o buraco e a rua acaba ficando esburacada, deveria ter um procedimento tipo a emasa enviar ao setor de infra da Prefeitura para novamente fechar o buraco e asfaltar, porque o movimento na Macario dos Reis é grande passa a ambulancia para o Hospital São lucas e os medicos.

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde Tom,meu nome é CAROL gostaria de reclamar sobre o Zoonozes de Itabuna. Tom o Zoonozes está em um estado critico, os animais passam fome, são maltratados, vivem cheios de doenças e morrendo aos poucos. Tom a poucos dias estive lá com um grupo de amigos e choramos ao ver a situação dos animais é horrivel. Gostaria que vc falasse no seu programa para ver se melhora a situação. Os animais tambem são vidas. E todos merecem ser tratados com carinho e amor.
    Obrigada pela compreensão...
    BJÃOO
    Adoro seu programa... E que a paz do senhor reine sobre sua vida

    ResponderExcluir
  41. BOA TARDE TOM, SOU AGENTE DE ENDEMIAS DE ITABUNA. CREIO QUE O NOVO SECRETÁRIO IRÁ FAZER UMA REUNIÃO COM NOIS, SO QUE PESSO A VC TOM, QUE COLOQUE NO AR QUE OS AGENTES ESTÃO CHEIO DESSA COORDENAÇÃO E QUA O SECRETÁRIO VENHA A FAZER ESSA REUNIÃO COM TODOS OS AGENTES JUNTOS. OBRIGADO TOM (ESSA REUNIAO NAO PODE SER COM A METADE DOS AGENTES E SIM COM TODOS, FAÇA ISSO PELO BEM DA CIDADE DE ITABUNA AFINAL VCS NÃO SABE O QUE AGENTE PASSA COM ESSA COORDENAÇÃO. PRECISAMOS DE UMA MUDANÇA DE COORDENAÇÃO O MAIS RAPIDO POSSIVÉL. ITABUNA VAI AGRADECER!!!!

    ResponderExcluir
  42. Tom Ribeiro quero saber do caso do pastor Onofre ,soube que ele está solto ,cade a justiça ?estou revoltada com isso?

    ResponderExcluir
  43. Tom assisto o alerta todos os dias , gostaria que vc perguntasse oa prefito de itabuna quando vai ser pago o salario dos funcionarios da prefeitura . o povo nao aguenta mais , que prefeito é esse , DEUS no ajude .

    ResponderExcluir
  44. Tom bom dia, 12 de janeiro é aniversário de MUNIZ DO LOMANTO ,mande um alô no seu programa, Equipe do Centro de Controle de Zoonoses agradece. estamos na audiência sempre.

    ResponderExcluir
  45. ddddddddddddddddddddddddddd

    ResponderExcluir
  46. Tom o povo do bairro Santo Antônio está pedindo socorro. Todos os dias é a mesma história, o povo fica na fila e quando o funcionário que marca exames chega, e por sinal sempre atrazado, repete o que já se tornou um bordão "O sistema está fora do ar", será que eles pensam que a população é idiota!?! Engraçãodo o sistema só não funciona na Unidade de saúde! KD o prefeito?

    ResponderExcluir
  47. Tom Itabuna está cada vez pior, além de não cumprir as promessas, o atual prefeito nem resolve os problemas antigos,muito pelo contrário , ele consegue deixar as coisas ainda pior. A saúde está terminal, mas ele , assim como a gestão anterior, prefere mostrar obras inacabadas, como a do canal, que só dificulta a vida da população, e o social como fica? Tenho dó de quem votou numa gestão que já demonstrava sinais evidentes de decomposição desde o início. Só posso lamentar pelo povo que sofre.

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA TOM! SOU MORADORA DA RUA SAO JOAO NO SAO CAETANO,MAIS PRECISAMENTE RUA DA FEIRA. COMO VC SABE, ESSE PEDAÇO AQUI É UM HORROR, SE NÓS MORADORES NAO VARRESEMOS AS NOSSAS PORTAS TODOS OS DIAS,E PARA A NOSSA INDIGNAÇAO MAIOR, DEPOIS DA PORTA LIMPA ,VEM OS CAMINHONEIROS DESCARREGAREM AS SUAS MERCADORIAS PARA OS SUPERMERCADOS SUJANDO TUDO NOVAMENTE, SE TORNANDO AS NOSSAS PORTAS UMA DESGRAÇA, POIS AQUI MESMO ELES FAZEM XIXI, NÓS TEMOS QUE FICARMOS DE PORTAS FECHADAS PORQUE NAO SUPORTAMOS O MAL CHEIRO. GOSTARIAMOS QUE VC FIZESSE UM APELO A QUEM É DE DIREITO, TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  49. Tom Ribeiro boa tarde. Através do seu programa venho expressar minha opinião sobre algumas coisas que acontçem em nossa cidade. Tom nossos bairos sem água, sem esgoto, sem ruas pavimentadas, em fim sem as coisas basicas que um ser humano preciza para viver com diguinidade, nossos hospitais que faltam até esparadrapo para fazer um simples curativo, os funcionarios sem receber seus pagamentos e a familia dos mesmos passando nessecidade. Tom até nossa coleta de lixo consegue ser desorganizada. Vou falar agora diretamente para o senhor prefeito da nossa querida Itabuna. Sr. Prefeito José Nilton Azevedo, Vão ser gastos na obra do canal Lava Pés um total de 12,8 milhões reais, para que? será que essas situações que citei não são prioridades para o nosso povo, para a nossa gente, para as criançinhas que o senhor tanto gosta. 12,8 milhões de reais isso mesmo Sr. prefeito da nossa querida Itabuna, Pelo pouco que entendo mais acho que dá para resolver algumas coisas prioritarias para a nossa gente e para nossa querida Itabuna. O canal lava pés dá para esperar, o que não dá mais e ver nosso povo, nossas criançinhas sofrendo.Pençe um pouco Sr. prefeito dá nossa querida itabuna José Nilton Azevedo, e espero que algum dia eu possa dizer, dá nossa querida e linda Itabuna. Tom muito obrigado pelo espaço e continue assim lutando pelo nosso querido povo que e tão sofrido. Mais não percamos nunca a esperança. Um abraço Tom.

    ResponderExcluir
  50. denuncia quero denuncia a lanchonete vira naghit da praca do santo antonio que esta vendendo cochinha com frango estragado.

    ResponderExcluir
  51. TOM RIBEIRO NÓS AJUDE,CHAMA A ATENÇÃO DO SECRETARIO DE SAUDE DE ITABUNA PARA PAGAR OS AGENTES DE ENDEMIAS CONTRATADOS POR QUE ATÉ HOJE NÓS NÃO RECEBEMOS O SALARIO,SERÁ QUE SÓ SENTEM FOME OS EFETIVOS?SÓ OS EFETIVOS QUE TRABALHAM? SÓ OS EFETIVOS QUE MERECEM COMER? PRA QUER CONTRATAR SE NÃO PODE PAGAR? ONTEM ELES PAGARO SÓ OS EFETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO E NOS CONTRATO COMO FICA QUE DEPENDEMOS DESSE DINHEIRO PARA SOBREVIVER SEM NENHUMA OUTRA RENDA!?

    ResponderExcluir
  52. olha tom eu sou fa do seu programa
    queria q vc mandasse um recado pra prefeita de coaraci
    pra q ela de vez ao jovens ou eles vao cair nas drogras.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Tom Ribeiro
    Gosto muito do seu programa eu assisto todos os dias gostaria que você anuncie nossa reclamações sobre os sindicato dos motéis de Itabuna principalmente do motel Veneza nós funcionário estamos indignado por que o nosso direito não estão sendo pagos por um dos dono senhor Romeo .
    Mais o sindicato Tom que poderia ser ao favor da gente eles não faz nada porque estar comprado pelos os empresário dos motéis .
    Queremos Tom uma providencia para que nosso direito sejam pagos se nos pagamos os sindicato queremos que eles recorra por nós .Muito obrigado Tom Ribeiro .

    ResponderExcluir
  54. Tom adoro vc e seu programa,pq os dois são verdadeiros.Quero te pedir que pelo amor de Deus,faça daquele seu jeitinho um pedido aos cara de pau da polícia,que quando não estão coligados com o crime ficam com medo dos marginais,pra virem aqui no bairro santo antonio.De segunda dia 10 até hj dia 14 já foram registrados 3 tiroteios,pode!!!

    ResponderExcluir
  55. Tom,boa tarde.Queria que vc fizesse um apelo a polícia de Itabuna.Retomar o bairro Santo Antonio,pq vc já deve tá sabendo que foi dominado pelo crime organizado.

    ResponderExcluir
  56. Tom,diga bem alto;POLÍCIA venha ver a situação do santo antonio.

    ResponderExcluir
  57. Tom,socorroooooooooooooooooooooooooooooo,o santo antonio está em guerra.

    ResponderExcluir
  58. Tom, volte a andar pela cidade mostrando os buracos e a água que a emasa deixar jorrar enquanto falta nas nossas torneira.

    ResponderExcluir
  59. Tom,um amigo meu de Eunápolis assistindo o seu prpgrama ontem disse,esse cara vai longe.

    ResponderExcluir
  60. Tom solicitamos ronda no bairro joão soares, a vagabundajem ta de mais, tirando o sucego dos trabalhadores. Tarde de quinta três marjinais emvadiram uma serraria rederam dois trabalhadores e levaram dua motos esta dificil, não temos segurança nem no proprio trabalho.

    ResponderExcluir
  61. tom bom dia.solicite no teu progama a volta do delegado damaseno.pois aqui no california e nova california esta uma violência inqrivel.tem varios caras andando armado botando terror na população .e dizem abertamente que é a mando de binho pocidonio.ja teve mais ou menos 5 a 6 homicidio so na área do california e nova california.quando damaseno volta de seu descanso sei que isso vai para por que a policia em itabuna so trabalha com ele.so Deus no coraçao desses caras.se eles não quizer deus vai nosso delegado damaseno no coração deles.

    ResponderExcluir
  62. to solicito que vc venha no posto de saúde do bairro nova california.por que no posto não tem medico .tem uma nutricionista que se passa por medica.nem os agente comunitarios trabalham certo.tem um rapaz que é agente comunitario que é muito inginorante .pessa medico para nosso posto de saúde e uma fiscalização para os agentes comunitarios.

    ResponderExcluir
  63. TOM BOM DIA.SOU PAI DE UM DETENTO QUE ESTA NO PRESIDIO DE ITABUNA.ONTEM DIA 16/01/11 TEVE UM PRINCIPIO DE REBELIÃO.SE CONFRONTARO A ALA A E A ALA B.SAIO 4 DETENTOS FERIDOS.POR QUE ELES NÃO DA BONDE NA FRENTE DA CADEIA .QUE TODO MUNDO CONHECE ( BINHO POCIDONIO DA ALA A E BARTO DA ALA B) POR QUE INSISTE EM DEIXA ESSES MAGINAI DE ALTA PERICULOSIDADE NO PRESIDIO DE NOSSA CIDADE.ELES TÃO TRANSFORMANDO O PRESIDIO EM UMA FABRICA DE MAGINAIS.TEM QUE DA BONDE PARA UM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA.COM ESSE CARA PRESO AI FICA ATE PERIGOSO PARA OS FUNCIONARIOS DO PRESIDIO .QUE SÃO PESSOAS DE BEM SO TA ALI TRABALHANDO PARA LEVAR O PÃO DE CADA DIA PARA SUAS CASAS.OBRIGADO TOM FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  64. oi tom ..dia 22 vou estar la na festa na beira rio no meio do povo,eu queria te pedir uma coisa que você leve um carro para jogar agua na gente que esta muito calor..pois a outra vez q eu fui nao aguentei o sol tava muito quente..eu estou lhe pedindo isso por que muitas amigas minha vao e mim deu essa idea para mim te pedir isso..amo seu programa to ligada todo dia bjsss

    ResponderExcluir
  65. TOM RIBEIRO,VENHO PEDIR QUE ESCLAREÇA ISSO AOS MARGINAIS QUE FAZEM PAPEL DE AVIAOZINHO AO TRÁFICO DE DROGAS!!!!!!!

    MENOR DE IDADE, QUE É ENVOLVIDO NO TRÁFICO,O POVO DIZ QUE NAO ACONTEÇE NADA, MAIS NAO É VERDADE.

    MENORES ENVOLVIDOS EM DELITOS, SAO REPRESENTADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO , RESPONDEM PROCESSO, APENAS O PROCESSO QUE É DIFRENRETE DOS ADULTOS,PORQUE ADOLESCENTE RESPONDE PELO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOELSCENTE ECAD,CHEGANDO ATÉ A SER INTERNADO NO CASE EM SALVADOR-BA.
    TEM AUDIENCIA NA VARA DA INFÂNCIA , E ELE É JULGADO E PROCESSADO SIM.OS APREENDIDOS EM FLAGRANTE SAO LEVADOS AO SEMI-SECÇÃO DO MENOR INFRATOR DE ITABUNA,E AGUARDAM JULGAMENTOS APREENDIDOS. a JUSTIÇA, POR MEIO DO FISCAL DA LEI O MP ESTADUAL ESTÁ SIM,TRABALHANDO PARA QUE NOSSA CIDADE SE TORNE MENOS VIOLENTA.

    ResponderExcluir
  66. TOM BOM DIA
    QUERIA SABER."QUEM BOTO A MARRETA NO PRESIDIO"
    A CULPA SO CAI PARA OS FAMILIARES DE DETENTOS.
    MAS TEMOS CERTEZA QUE NÃO FOI.
    POR FAVOR PERGUNTE ISSO NO TEU PROGAMA.

    ResponderExcluir
  67. Oi tom assisto seu programa todos os dias e agradeço muito por vc aclamar pela as nossas nescesidade para esses gorvernantes.pesso um apelo para vc nos moradores do bairro sao pedro estamos sem agua a mais de 10 dias o engraçado que a conta de agua nunca baixa vem sempre o mesmo valor.

    ResponderExcluir
  68. Oi tom aqui e Romario Do bairro pedro jerônimo.
    E aqui o seu programa e um fenômeno........
    E queremos saber se agente tem a oportunidade de apresenta uma musica no alerta dia 22/01/2011
    no alerta com o povo.
    essa e a nossa chanse e o nosso sonho apresenta em pubrico............nos vamos apresenta a musica {baby} do {justin bieber} caso queiram a nossa participação fale no ar ou intão liga para o numero..73 88668687 falar com Romario.................e o nosso sonho um abração de Romario e nadson

    ResponderExcluir
  69. Oi tom aqui e Romario do bairro pedro jerÔnimo..e queria te parabenizar pelo programa que e um fenômeno aqui.......eu queria pedir a voçês ai se agente aqui poderia apresenta uma musica no alerta dia 22/01/2010 no programa alerta com o povo eu e meu amigo Nadson queremos muito apresenta uma musica de hip hop ......... aquela de justin bieber {baby} todo mundo conhece.......
    essa e anossa oportunidade e garantimos que vamos fazer itabuna ferve........caso queira a nossa participacão liga para o numero {73 88668687}ou então falar no ar {esperamos resposta txallll^}

    ResponderExcluir
  70. Oi Tom
    Venho fazer uma denúncia contra a UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz, localizada no km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna, Ilhéus-Bahia.
    Esta, vem atrasando o salário de todos os estagiários da Instituição. Está atrasado o pagamento desde o mês de dezembro.
    Quando ligamos para o setor financeiro para sabermos o que aconteceu, eles só dizem que o sistema está fora do ar e que está sem previsão para efetivar o pagamento, ainda completa dizendo que talvez em fevereiro.
    Temos nossas contas p/ pagar, isso é um total desrespeito conosco!
    Isso sem contar que recebemos por dia trabalhado, se faltarmos 1 dia é descontado em nosso salário, com que dinheiro eu vou pagar a passagem até lá, já que não recebo desde o mês correspondente a Dezembro???
    Venho divulgar nos meios de comunicação p/ que se torne público o problema para que alguma providência seje tomada.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  71. tom boa tarde em primeiro lugar quero parabenizar a vc e sua equipe pelo exelente trabalho tanto cultural quanto social que o programa alerta total vem desempenhado na maior empresa televisiva do brasi que e sem duvida nemhuma a record news venho atraves deste imail expresar a indignacao da minha comonidade do bairro pedro jeronimo que vem sofrendo com a violencia,saude,que a cada dia vai de mal a pior acho que o sr.capitao ou prefeito azevedo nao vem sendo muinto feliz no seu mandato acho que omesmo deveria rever seus conceitos enquanto ainda ha tempo um abraco do telespectador aciduo do alerta total everaldo andrade 7388539936

    ResponderExcluir
  72. boa tarde! Tom
    Sou de Feira de Santana e estou assistindo seu programa, gostaria muito de participar desta festa amanhã. Te desejo tudo de bom
    Um abraço Lorenna
    Feira de Santana

    ResponderExcluir
  73. Dido Oliveira (SÃO PEDRO)


    Alerta é nata dez....

    ResponderExcluir
  74. Dido Oliveira(São Pedro)

    Estou sempre ligado no seu progama
    Tom vc está de parabens continui
    sendo este apresentado dinamico e autentico.

    ResponderExcluir
  75. tom nos skatista de itabuna prescisamos de uma pista street de skate para o densenvolvimento do esporte em itabuna porque pista de skate esta em falta aqui em itabuna mas quadra de futebol não porque isso?

    ResponderExcluir
  76. Tom procure a lei 8213 da previdência social no que tange ao benefício de reclusão. O rapaz que foi assassinado se ele tiver a carteira assinada a esposa tem direito a pensão, o direito a reclusão é um direito constitucional para muda - la seria necessário mudar a constituição e só tem direito segurados da providencia social

    ResponderExcluir
  77. OLA TOM, QUERO FAZER UMA DENUNCIA TEM UM CHIQUEIRO NO PARQUE BOA VISTA QUE NOS MORADORES NÃO ESTAMOS MAIS SUPORTANDO O MAL CHEIRO INCLUSIVE VCS JA TIVERAM FILMANDO MAIS NADA ADIANTOU O QUE PODEMOS FAZER DENTRO DA LEGALIDADE PARA ACABAR COM ISSO. TENHO UMA LANCHONETE E A CLIENTELA SE AFASTOU PELO MAL CHEIRO QUE É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  78. VAMOS RESOLVER ESSE MAL CHEIRO DESSE CHIQUEIRO AKI NO BAIRRO PARQUE BOA VISTA

    ResponderExcluir
  79. TOM COMO PODEMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA DO MAL CHEIRO DO CHIQUEIRO NO PARQUE BOA VISTA A COMUNIDADE TODA ESTA SENDO PREJUDICADA E ELE AGORA ESTÃO COMERCIALIZANDO OS RESTOS DA COMIDA DOS PORCOS QUE PEGAM NO LIXO DOS MERCADOS.

    ResponderExcluir
  80. Ola Tom Ribeiro! quero primeiro prabeniza-lo pelo programa e dizer que eu e toda minha familia o assistimos todos os dia. To estou te pedindo que que faça um apelo por mim pois perdir todos sos meu documentos na segunda feira dentro do Casa da Bolsa familia que no bairro São Caetano proximo a Vila Olimpica,perdir a carteira de trabalho,identidade,cpf,RG e Titulo de eleitor meu nome completo é Joselito Silva resido na Rua-Serrinha,145 California meu tefone é 73-3613-1356 por favor me faça esse grande favor. Um abraço e que Deus te abençoê...

    ResponderExcluir
  81. Oi Tom
    Parabens pela audiencia,não perco um programa seu, sou morador do Parque Boa Vista, moro proximo ao Colegio Luis Eduardo , vizinho tem um chiqueiro onde tem um criatorio de porcos e o mal cheiro esta encomodando todos, o mal cheiro é insuportavel. Pedimos que o orgao responsavel pela fiscalização tomem providencias.

    ResponderExcluir
  82. Tom tudo bem
    Parabens pelo belissimo programa campeao de audiencia.
    Sou morador do parque boa vista e estou pedindo a voce que fale sobre a seguranca neste bairro
    ontem mesmo foi roubado uma moto 2 da tarde na rua vinte e sete cade a policia quem nao anda nos bairros , so querem ficar no centro.
    Onde andam?????????????

    ResponderExcluir
  83. tom vem dizer que na rua vila nova bairro pedro geronimo o poste esta sem luz espero que assione a coelba pra vim estabilizar este problema grato os moradores da rua vila nova-pedro geronimo

    ResponderExcluir
  84. tom venho le dizer que na rua vila nova e na travessa carolina-pedro geronimo tres poste de luzes estão queimadas estamos na escuridao esperamos que a prefeitura tome providencia ja gratos-moradores da vila nova pedro geronimo

    ResponderExcluir
  85. quero falar que esse progama seu leva muito entendimento para o publico baiano que faz as pessoas ficarem sabemdo da noticia como ela e de verdade

    ResponderExcluir
  86. Tom,

    Não gostaria de divulgar o meu nome, sou moradora do bairro Parque Boa Vista e quero fazer uma reclamação e pedir que você levasse a sua equipe de filmagem para fazer uma matéria e ver a nossa situação. Perto da minha casa tem um chiqueiro que fede muito e se não bastasse o mau cheiro, os porcos ainda invadem as nossas residências e destrói tudo que ver pela frente. Nós moradores somos obrigados a conviver com odores e com possivéis doenças que podem vir a ocorrer em nosso meio. E ELES AGORA ESTÃO COMERCIALIZANDO OS RESTOS DA COMIDA DOS PORCOS QUE PEGAM NO LIXO DOS MERCADOS . Isso é uma falta de respeito com a nossa comunidade. Se tal cidadão quer criar seus porcos que alugue um lugar onde não haja residências por perto.


    Agradeço pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  87. OI TOM TUDO BEM?
    Em primeiro lugar quero parabenizar a vc e sua equipe pelo exelente trabalho tanto cultural quanto social que o programa Alerta Total vem desempenhado nesta e em outras cidades. Assisto seu programa todos os dias e
    tenho grande orgulho por esse excelente
    profissional. Que o Senhor a cada dia te proteja e te dê sabedoria.
    Genice

    ResponderExcluir
  88. oi tom gostaria que voce enfomase a prefeitura que na rua beira riu esta sem luz ni 2 postes ta o maior breu ja liguei pra coelba mas eles des que e com a prefeitura....detali na conta que vem todo mes cobra a tacha de 5,90$ e pricadeira.

    ResponderExcluir
  89. Quero fazer uma denúncia sobre os motociclista e motorista que trafegam na rua Santa Rita,bair ro de Fátima,existe um semáforo nessa rua próxi
    mo a uma farmácia que ninguem respeita ,carros e motos avançam o sinal vermelho em tempo de ca
    usar um acidente ou pior um atropelamento com vitima fatal,já que quando alguns carros e moto s param outros utrapassam e avançam o sinal ver melho outros passam na maior velocidade e fazem de conta que nem tem um semaforo ali,peço porfa
    vor que faça um alerta as autoridades competent
    es e ao cetran para fiscalizar e tomar um provi
    dência antes que o pior aconteça,por ser uma pista principal existe um grande fluxo de pedes
    tre que transitam o tempo todo ali além disso as
    aulas já vão começar o que aumenta ainda mais os
    riscos já que desde de criança que aprendemos
    que temos que atravessar a rua quando o sinal es
    tiver vermelho e aqui não se pode fazer isso po is os condutores dos veiculos não respeitam a lei de trânsito.Obrigada

    ResponderExcluir
  90. Olá, sou moradora de Itabuna bahia e nesta noite aproximadamente as 23:20 horario local faltou energia na cidade toda, o que não é tão incomum assim. O que me surpreendeu foi ao ligar para meu esposo que esta em Vitória da Conquista e para meus pais que estão em Eunápolis descobri que também estavam sem energia. Por sorte a bateria do Note Booke esta carregada. O que não foi muito util já que não encontrei nenhuma informação sobre o assunto. Por favor esclareção o que esta acontecendo na Bahia.
    talyaness@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. oi tom bem? estou aqui para fazer uma reclamaçao a cidade de ibicarai a agua esta vindo sem tratar esta com um mal cheiro horrivel podre mesmo nao estamos conseguindo nem tomar banho o nosso corpo fica parecendo que esta podre estamos comprando agua para bebe e conzinhar isso é uma vergonha pagamos o talao de agua todo mes e eles fazem isso as louças e roupas saem fedorenta por causa da agua da um alo pra eles ai que os responsaveis resolva porque aposto que na casa deles a agua ta sendo tratada e também tom aqui estamos sem medico no posto onde moro no bairro agripino monteiro isso é quando vamos pra outro posto nao é atendido porque temos um posto em nosso bairro mas esta sem medico tom daum alo ai pra que eles toma vergonha e resolva de ja agradeço o apoio muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  92. olha tom quero que vc leia isso
    na rua imperador tem uma casa que os filhos estao batendo na mae
    os nomes dele eADAILTO ROSILVALDO POR FAVOR LEIA ISSO POS ELES ASISTEM O SEU PROGRAMA SAO USUARIOS DE DROGAS RUA IMPERADOR 541 SOU UMA VIZINHA POS ESTOU CM PENA DA MAE DELES; ANONIMA

    ResponderExcluir
  93. oi tom venho aki lhe escrever para lhe pedir pra vc mandar um beijo e um abraço,toda a galerinha de coaraci,da cental mototaxi,que nao perde o seu programa,assiste todos os dias....
    um beijo de dany e carine.....

    ResponderExcluir
  94. do minha mãe adora seu programa
    o nome dela é Damiana e ela trabalha no forúm
    de itabuna ela mando um abraço a todos do seu
    programa e disse q vcs faz um pelo trabalho ai..
    ela ñ pedi nem um dia do seu programa..

    um abraço meu
    uillian filho dela..

    ResponderExcluir
  95. gostaria que vcs.perguntase ao SR. Leopoldo gestor do hospital de base, quando ele pretende pagar o salario dos funcionarios,pois todos estamos com contas em atraso e não dar para trabalhar de graça.

    desde já agradeço.

    abraços e muito sucesso nesse site.

    ResponderExcluir
  96. Tom parabéns pelo programa não perco um dia, Deus te proteja e a todos da equipe de jornalismo.

    ResponderExcluir
  97. OI TON EU SOU VALDIR PIRES MORADOR DO BAIRRO VILA ANALIA HA 25 ANOS,VENHO ATRAVÉS DO SEU ABENÇOADO PROGRAMA FAZER UM APELO,É QUE NA RUA J.AO LADO DO 65 NA QUAL EU RESIDO TEM UM POSTER COM LAMPADA COM DEFEITO HA 3 MESES ,E A PREFEITURA NÃO RESOLVE.JA TEVE 2 ASSALTOS ESSA SEMANA,POR FAVOR FALE POR NÓS MORADORES SOFRIDOS QUE FALTA TUDO EM NOSSO BAIRRO .UM ABRAÇO DO TAMANHO DE SUA AUDIENÇIA.

    ResponderExcluir
  98. oi ton eu sou andreza e estudo no ciomf e todos do meu colegio queria que alguns oibus dessem a vouta até o colegio ciomf e josue porque a vagabundagem ta corendo solto lá.

    ResponderExcluir
  99. oi ton eu sou andreza e estudo no ciomf como eu moro em nova ferrdas enho que pegar o onibuns para chegar ao colegio deso no ponto do afi e tenho que anda ate o colegioentão esta muita vagabundagem então nos queremos que o onibus desse a vouta ate o colegio ciomf e josué.

    ResponderExcluir
  100. olá aq e rosenildo de ubatão-ba eu quero fazer uma reclamção arrespeito da prfeitua de ubatã. ate hoje o prefeito daqui ainda não pagou o decimo tercesiro da linpesa que e os gari e outros cetores.nois somos pais de familia. ajude e fale no ceo programa para que todos saibão quem e o prefeito da qui.por favor nos ajude. e que Deus ilumine voce e dua familia e que vc serja denpre esta perçoa que voce e bomdosa..........

    ResponderExcluir
  101. Olá Ton, gostaria de falar que na travessa são luiz no bairro joão soares estamos sofrendo com uma rua toda esburacada e com dificio acesso para carros e pessoas, precisamos que os responsaveis sejam acionados e venham a tomar as devidas providencias para melhorar as nossa condições.

    ResponderExcluir
  102. ola ton quero fazer uma denuncia ta um absurdo na praça nova ali na beira rio esta tomada pelos usuarios de drogas ao vivo 24 horas e ninguem toma nenhuma providencia passa crianças pessoas de bem pro ali ver aquele absudo pessoas usando droga em plena luz do dia a noite na fernte de todos polica passa nada faz que isso onde estamos vivendo .. na conceiçao ta maior trafico de drogas ninguem toma providencia vamos fazer denuncias para isso muda

    ResponderExcluir
  103. boa noite? tom vejo todos os dias o seu programa adoro a maneira que vc mostra a verdadeira realidade de itabuna. hoje não morro mas ai na cidade mas amo de coraçaõ so nao aceito a maneira que o prefeito esta tratando nossa cidade eu votei nele com um objetivo de melhoras pra nossa cidade.é dar oportunidade de outra pessoa ser o prefeito em uma cidade que só fernando gomes é geraldo simões mandavao.acho que esta mas do que na hora do prefeito acordar pra vida, viajo muito nunca ví uma cidade com um bom desenvolvimento ter tanta pobreza como itabuna,falta de saneamento e de ruas asfaltadas? cade o dinheirro do povo pra onde vai parar o dinheiro dos impostos,prefeito ,vamos agir, saia da politica com o seu nome na historia do nosso pais.principalmente de itabuna.se não melhorar vou transferir meu titulo eleitor.

    ResponderExcluir
  104. Claudia Azevedo oi TOM estou em itabuna sou sua fam gostaria muito de te conhecer pessoalmente sou de entrocamento de jaguaquara proximo a jequie extou aq e nao perco seu programa beijos KLAUDIA

    ResponderExcluir
  105. JOÃO PAULO DA SILVA TORQUATRO .18 de fevereiro de 2011 10:35

    Oi !
    Sou JOÃO PAULO DA SILVA TORQUATRO .
    Perdir minha carteira, com documento da moto , habilitação , cartão de crédito , etc . . .
    Ofereço RECOMPENSA para quem achar.
    Grato !
    JOÃO PAULO DA SILVA TORQUATRO .

    ResponderExcluir
  106. oi meu nome e lukas ribeiro de castro e assisto todo santo dia o alerta total queria que o tom mandasse um beijo pra minha vo(ANTONILDA) ela nao perdir um progama que DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  107. OI TOM RIBEIRO SOU MORADORA DO BAIRRO CALIFORNIA ITABUNA( BAHIA ).
    TENHO 27 ANOS E MORRO AQUI DES DOS MES 10 ANOS
    PPOIS NUNCA TINHA VISTO ESSE BAIRRO TÃO SUJO COMO AGORA NESSE MANDATO DE AZEVEDO ,PRA VC TER UMA IDEIA ELES ESTÃO LINPANDO A RUA PRINCIPAL DA SANTA RITA MAIS O IZCAL DA PREFEITURA COLOCOU O LIXO ,BARRO E RESTO DE CAPIM TUDO EM FRENTE DE MORRADIA ,NUMA TRAVESSA QUE VAI DA SANTA RITA PRA RUA LADARIO .
    E O PIOR É QUE OS MORRADORES DA RUA DE CIMA ESTÃO FAZENDO ESSE LOCAL DE LIXÃO ESTÁ FICANDO INSUPORTAVEL ATEMOS NOS FICARMOS COM NOSSAS ANELAS DE NOSSAS CASAS ABERTAS OLHA QUE ABSURDO E PRA COMPLERTAR ESSE DESASTRE TODO A CASA EM QUE ELS JOGARAM ISSO TUDO É UMA CASA ABANDONADA NA RUA SANTA RITA 332 CALIFORNIA PROXIMO AO OPOSTO MEDICO , BEM PROXIMO ESSA CASA TEM A ESCOLA CRISTÃ FILHOS DO REI.OS MORRADORES ESTÃO COMEDO DE FOCO DE DENGUE PQ ESTÁ 3ANOS ABANDONADA ESSA CASA E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA ALGUMA . EO PREOCULPANTE SÃO NOS MORADORES QUE TEMOS CRIANÇAS EM CASA E NUMAS DESSA CASA TEM UMA RECEM NASCIDA MORANDO EM FRENTE A ESSE QUASE LIXÃO .
    POR FAVOR TOM RIBEIRO EM NOME DE JESUS FALA PRO POVO AI SABER COMO ESTA ESSE BAIRRO PRA VER SE ELS TOMA ALGUMA PROVIDENCIA MUITO OBRIGADO
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO HOJE E SEMPRE .

    ResponderExcluir
  108. OI GOSTARIA DE FAZER UMA COMENTARIO SOBRE O BAIRRO CALIFORNIA PRINCILAPALMENTE NA RUA SANTA RITA QUE OS FISCAL DE LIMPEZA DAS RUA JOELSON DA SEDUMA LIMPOL A RUA PRINCIPAL E JOGOL OS ENTULHOS RUA LATERAL DIVIZA COM A RUA LADARIO DO LAD O DE UMA CASA ABANDONADA PENSE AI COMO NAO ESTA VIRANDO UMLIXAO ISSO AQUI TOM E O PIOR É QUE FICA PROXIMO A ESCOLA CRISTÃO FILHOS DO REI E A MORRADIA COM CRIANÇAS E REM NASCIDOS IISO É ITABUNA . TOM POR FAVOR METE BRONCA NESSE POVO AI .
    GOSTO MUITO DO SEU PROGRAMA TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS QUE NAO PERDE UM DIA O SEU PROGRAMA MANDA BEIJOS PRA ELA O NOME DELA É ANA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  109. OI TOM GOSTARIA QUE VOCE FIZEESE UM APELO AO PESSOA DA PREFEITURA PARA JOGAR UM CASACALHO NO BURACO EXISTENTE NA RUA N BAIRRO VILA ANALIA, VEZ QUE NO LOCAL DEVIDO AS CHUVAS FORMOU-SE UMA PISCINA DIFICULTANDO APASSAGEM DE PESSOAS E VEICULOS.

    ResponderExcluir
  110. OI TOM BOA TARDE, OLHA EU MORO AQUI NA RUA SAO GERONIMO NO BAIRRO DE ZIZO E O ENCANAMENTO DE ESGOTO ESTA ENTUPIDO NA MINHA CASA NAO POSSO LAVAR ROUPA OU PRATO NEM TOMAR BANHO E TENHO CRIANÇA EM CASA, PESSO QUE ME AJUDE CHAMANDO A ATENÇAO DA EMASA , OBRIGADA JA LIGUEI VAREAS VESES E ELES DISEM QUE VEM MAIS ATE AGORA NAO VIERAM.

    ResponderExcluir
  111. TOM,VC É 10,MANDA UM ABRAÇO PRO PESSOAL DO LOMANTO ESPECIALMENTE RUA 28 DE JULHO ESTAMOS SEMPRE LIGADOS EM VC

    ResponderExcluir
  112. TOM, GOSTARIA QUE VC FIZESSE UMA MATÉRIA A RESPEITO DO CANAL DO SÃO CAETANO. FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO É REALIZADA A LIMPEZA. O MATO JÁ TOMOU CONTA. SE FOR POSSIVEL VOU TIRAR UMAS FOTOS E ENVIAR PRA VC MOSTRAR NO ALERTA. UM GRANDE A BRAÇO E PARABÉNS PELO PROGRAMA.

    ResponderExcluir
  113. Tom bom dia!Gostaria q vc fizesse uma reportagem no colegio da california na rua Nova.Colegio flavio simoes!Eu sou um aluno do noturno da noite .tenho 55 anos e ha muito tempo estou fora de uma sala de aula.so q resolvir voltar agora.mas infelismente o colegio naum ta proporcionando,as salas sem lampadas,esgoto correndo ao ar livre,mal cheiro q naum temos nem condiçoes de assistir aulas,caerteiras quebradas,inclusive temos q chegar mais cedo p ver se achamos cadeiras p sentar. tem salas q nem tem quadro negro,so um buraco na parede.alunos usando drogas,matos tomando conta da escola.Estamos la a mercer de vagabundos fazendo ponto na porta da escola.inclusive estou pensando seriamente de desistir ,naum so eu como varios colegas da nossa idade.gostariamos q vc fizesse uma reportagem,p ver se o prefeito da nossa cidade.toma uma providencia.Referente aos Professores nada tenho a dizer sao otima equipe. Por favor Tom coloque no ar p ver se eles tomam vergonha e tomam uma providencia.desde ja deixo aqui um gde abraço.esperamos uma providencia.um abraço

    ResponderExcluir
  114. OI TOM!
    EM 1º LUGAR GOSTARIA DE PARABENIZAR O SEU PROGRAMA E DIZER GOSTO MUITO DO MESMO, MAIS AQUI EM CASA TEMOS UMA MOCINHA DE 99 ANOS E ADORA O SEU PROGRAMA, ASSISTE TODOS OS DIAS, O NOME DELA É ANGELINA E SAMOS MORADORAS AQUI DO BAIRRO BERILO E VIZINHA DE SUA IRMÃ E DE SEU CUNHADO SEU BENEDITO. EU FICO BESTA COMO ELA GOSTA DE VC, QUANDO EU DESLIGO A TELEVISÃO ELA FALA: OLHA COMO ELA FAZ, O MOÇO DIREITO E BONITO ELA FICA DANADA, MAIS LIGO NO MESMO INSTANTE POIS ELA FICA UMA FERA,ELA É NOSSO AMOR E MAIO VAI FAZER 100 ANOS E VC ESTA NA LISTA DOS CONVIDADOS DELA, ABRAÇOS ZANE MESSIAS E JOSAFÁ MATOS, ELA É MINHA SOGRA E EU QUE CUIDO DELA E MEU ESPOSO CHAMA JOSAFÁ MATOS. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  115. TOM, PEÇO QUE VOCÊ NOS AJUDE, POIS AQUI NO LOTEAMENTO PARQUE SÃO JOÃO NO PONTALZINHO, AS RUAS ENCONTAM-SE PRATICAMENTE INTRANSITÁVEIS, DEVIDO AOS BURACOS ESPECIALMENTE NA RUA K ONDE MORO, ALÉM DO MATO QUE TOMA CONTA DE TUDO AQUI.AGORA PARA PIORAR A COLETA DE LIXO VIROU UMA BAGUNÇA NÃO TEM NEM DIA NEM HORAS PARA PASSAR, NORMALMENTE ELES PASSAVAM PELO NOITE NAS SEGUNDAS QUARTAS E SEXTAS FEIRA AGORA QUANDO ACORDAMOS PELA MANHÃ NOS DEPARAMOS COM URUBUS NSA NOSSAS PORTAS, POIS O LIXO NÃO PASSA E ELES ACABAM RASGANDO OS SACOS DE LIXO FICANDO A RUA TODA SUJA. PEÇA PARA O PODER PÚBLICO TOMAR UMA ATITUDE PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS. DESDE JÁ LHE AGRADEÇO E PARABENS PELO SEU PROGRAMA

    ResponderExcluir
  116. bom dia tom sou morador da california tenho uma filha de 4 anos e estou muito preoculpado com asituação da rua em que moro pois tem um monte de entulho que a funcionario da limpeza de rua da prefeitura deixou em frente na nossa casa ao lado de uma casa abandonada e nos moradores estamos com muito medo pois tem resto de vidro,cascalhos resto de capinagem de quintal e muito mais .
    pois estou com um monte de fotos aqui gostaria de saber pra onde eu posso mandar eesas provas.
    pois minha esposa ja tem uns 15 dias tentando falar com um responsavel e nada ja ligamos pra trez numeros diferentes eles dizem que nao é com eles ai por ultimo ela consegui fala com um rapaz chamado de sergio do seduma mais ate agora nada vez nada ,e a situaç~çao cada dia mais insuportavel pra vc ter ideia os noia estão fumando na lateral da nossa casa estamos com muito medo dessa situação.somos evangelicos e temos uma filha pequena e os moradores ao lado da nossa casa tbm são evangelicos e tem crianças recenascidas.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia Tom, meu esposo perdeu a carteira com os documentos proximo a nossa casa no jaçanã, assim que caiu passou uma pessoa de moto e pegou sem procurar saber de quem era, pesso que vc faça um apelo para que devolvam só os documentos a carteira de habilitação de VALDIR CRUZ SILVA E os documentos da moto placa de n° JSD 5809 modelo MAX SED 150 da sundow em, nome de DALIENE SANTOS ALVES, pessa que entregue ai no seu programa o na minha casa no residencial jaçanã proximo ao posto nossa senhora de fatima.
    obrigado
    Daliene

    ResponderExcluir
  118. TOM, MORADORES DA RUA SANTA MARIA NO BAIRRO DO ZIZO RECLAMAM DA ESTRUTURA DA RUAQUE ESTA PESSIMA, CARROS NAO SOBEM NEM DESCEM, ATE OS PROPRIOS MORADORES TEM DIFICULDADES AO PASSAR PELA PROPRIA RUA QUE MORA, QUEREMOS PEDIR SUA COLABORAÇÃO PARA QUE ENTRE EM CONTATO COM A PREFEITURA PARA QUE PELO MENOS PASSE COM O TRATOR PRA QUE OS MORADORES TENHAM MELHOR ASCESSO A SUA RUA, POIS FICA PIOR AINDA QUANDO CHOVE, SE NADA FOR RESOLVIDO DEPOIS DESSE APELO, VOLTAREMOS A ENTRAR EM CONTATO COM VOCES. GRANDE BJO FIK COM DEUS.

    ResponderExcluir
  119. ola Tom Ribeiro moro no mangabinha na rua Ubaldino Brandão 291, estou sendo prejudicado por causa de uma construção aqui junto minha casa ,a falta de respeito pelo proprietário da construção que retirou um cano da bica e a água esta caindo diretamente em meu telhado, havendo vasamento e prejudicando e estrutura da casa ja falei varias vezes e nada foi feito acho que isso é uma falta de respeito peço gentilmente a você Tom Ribeiro, que peça este cidadão que resolva este problema. Então terei que procurar meus direitos no Ministerio Público

    ResponderExcluir
  120. ola Tom,mora na rua Ubaldino Brandão e existe uma construção próximo a minha casa causando um grande desconforto aos vizinhos ele esta armazenando entulho na rua empidindo que as pessoas passem pela calçcada acho que as pessoas precisam respeitar os outros para que sejam respeitadas boa tarde meu querido....

    ResponderExcluir
  121. Ola Tom Ribeiro,moro na rua São José,bairro Antique, estamos com um grande problema, a rua está intransitável com muitos buracos,nem bicicleta esta subindo na rua, pedimos ao nosso prefeito José Nilton Azevedo que verifique o local e tome providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  122. boa tarde tom assistir o alerta total ontem e vi o que aconteçeu na maternidade é tudo mentira da quela mulher que ganha dinheiro de graça tivi minha filha la é assim que ela nasceu veio pros meus braços na mesma hora

    ResponderExcluir
  123. olá tom ribeiro , boa tarde, já mandei alguns e-mails ai pra a suA produção a respeito do supermercado MACRO na rod. Ilhéus- itabuna., trata-se de um problema. fiz uma comprA no valor e na hora de pAgar apareceu outro vAlor no sistema. paguei ás duas parcelAs do acordo e no mes seguinte me aparece outro valor forA do acordo. pode isso? gostaria que vc desse um alô ás pessoas p/ não cair nesse erro e ficar esperto na hora de comprar a crédito verificar nitidamente o vAlor das parcelAs já c/ os juros imbutidos e guardAr periodicamente ás notAs de recibo de preferença tirar xerox pq os digitos costumam sumir., obrigado

    ResponderExcluir
  124. oi tom sou fã do seu progama e de vc gosto muito quandoo vc dança

    ResponderExcluir
  125. oi tom moro na rua julio santos califórnia, é um absurdo aqui pela manha quando agente sai pra trabalhar pisando no coco de cachorros, q os donos deles poe os cachorros pra fazer as necessidades em nossas portas, quando chega a noite a alguns moradores leva os animais pra fazer as necessidades em nossas portas todos os dias isso é um absurdo. será q eles ñ tem outros lugares pra levar esses animais pode ser no seus próprios quintais. bjsss tom e boa tarde

    ResponderExcluir
  126. Oi Tom,sou mércia valdice e moro no bairro:sarinha, rua: vila esperança numero 39,Tom eu gostaria que vc falasse aí no seu programa que o sinal da tv cabralia no meu bairro está péssimo, eu gostaria que vc mandasse um técnico aqui para resolver esse problema muito obrigada.

    ResponderExcluir
  127. Voçês do programas deveriam dar mais importancia aos imails que enviados ao programa.Pois,tambem é uma forma de audiencia e,vcs não estão dando a minima.Se vca se organizarem,dar pra ler muito mais imails.Um abraço;Um Fã.

    ResponderExcluir
  128. Ola,Tom venho aqui pedir ajuda a vocês e outoridades que venha tomar providência pois esta muito perigoso aqui no bairro joão soares pricipalmente na rua santa luzia a vagabudagem estar tomando conta da vizinhaça em janeiro foi robado aqui duas motos de dois trabalhadores em uma serraria local as 15:00hs, assaltos a mão armada,trafico de drogas são frequentes e a gora nesta semana um casal de aposentado foram vitimas de violência e roubodos um Fiat uno placa JKT 0278 ano 2005 modelo 2006 brnco na sua residência ate qunado teremos que conviver no meio dessa bandidagem?

    ResponderExcluir
  129. OI, TOM VENHO AKI PARA CHAMAR A ATENÇÃO SOBRE A TRAVESSA SÃO JORGE ,AKI NO BAIRRO SÃO CAETANO ,POIS OS FEIRANTES OCUPAM AKI O ESPAÇO NA NOSSAS PORTAS .
    QUANDO CHOVE ISSO AKI FICA IMPOSSIVEL,OS BOEIROS ESTÃO TODOS INTUPIDOS,ALAGA TUDO, E COMO SEMPRE AS AUTORIDADES DIZEM AKI É UM BAIRRO NOBRE LOGO NESSA LOCALIZAÇÃO PROXIMO A PRAÇA É TENSO VIU ..

    ResponderExcluir
  130. oi,Tom vim aki para informar da rampa de caderante da PRAÇA CAMAÇÃ.que colocaram uma paraca de risoto la e fica impossivel os caderante e as maes com carrinho de bebe passar...
    Obrigado se pode falar no seu programa..

    ResponderExcluir
  131. Oi Tom! Quero elogiar o seu programa que tem O Compromisso com a Verdade.
    Queria saber se na cidade de Valença Ba pega o seu programa,e se for transmitido qual canal.Espero resposta pois adoro assistir o seu programa e to sem assistir.
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  132. quero pedir ao prefeito um quebra-mola na rua ana francisca bairro santo antonio!E casso de urgencia as motos e carros estao pensando que aki e pista de formula um pedimos com urgencia!

    ResponderExcluir
  133. olha o cara que vc mostrou ai no progama chamado trator dormia ali na porta do espetinho na inacio tosta filho ele deve ta no centro comercialde itabuna

    ResponderExcluir
  134. Olha Tom Ribeiro gostaria muito que você fizesse uma materia sobre o colegio da policia militar, que põe os alunos para ficarem de serviço, os que esdutam pela manha ficaam na ecola ate a tarde com somente quinze minutos para o almoço, sendo que minha filha mora no parque boa vista, como nossas crianças vão almoçar, como fica essa situação. ISTO É MAIS UMA GRANDE IRESPONSABILIDADE DO COLEGIO DA POLICIA MILITAR!!!
    SÃO APENAS CRIANÇAS!

    ResponderExcluir
  135. Tom por favor, lhe peço q poste meu comentario sobre as grandes irresponsabilidades do CPM itabuna, estou te pedindo esse favor pois não posso me identificar pois tenho medo da minha filha se prejudicar.
    UM GRANDE ABRAÇO...
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  136. Bom dia Tom, assisto o seu programa pois você e do lado do povo e da verdade venho atraves desse email lhe pedir uma força,os alunos do periodo noturno do colegio estadual general osorio estão sem agúa desde quando começou as aulas,e quando tem agúa é quente ainda um copo para todos os alunos,capaz de pegar uma doença.Ja fizemos reclamações a direitoria e a resposta foi não posso fazer nada,e disse que o bairro esta sem agúa.beijos obrigado cade a emasa.cade o governo??? um calor desse niguem suporta né amigo....

    ResponderExcluir
  137. é isso mesmo o colegio esta sem agua,e a direitora ainda acha ruim quando os alunos vão se revindicar.

    ResponderExcluir
  138. ESTOU AQUI ASSISTINDO SEU PROGRAMA PARA VER VC FALA SOBRE ESSA REVINDICAÇÃO AE DO COLEGIO ESTADUL GENERAL OSORIO.

    ResponderExcluir
  139. neyde do salao crislaine16 de março de 2011 14:13

    tom adoro o seu progama ,manda um bjo para as menina,suely,rose e minha mae e filho.bejao

    ResponderExcluir
  140. tom mostre a reportagem dos cara da mangabinha la toda esquina sabe que eles assaltan banco sera que a policia nao sabe?

    ResponderExcluir
  141. Olá Tom!Sou moradora da rua da Palmeira no bairro Santa Inês,estamos assustado com as enormes rachadura que estão aparecendo em nossas casas .Já solicitamos a Prefeitura e nenhuna providência foi tomada, são mais de 10 imóveis e todas elas com o mesmo problemas.Essas casas são situadas em encostas correndo risco de grandes desabamentos.Peço a voçê e a sua grande equipe que nos ajude nessa luta, não queremos que nenhuma tragédia aconteça com essas familias inclusive a minha, ajude-nos.Grata a moradora !

    ResponderExcluir
  142. Oi Tom bom dia Aqui e João do Bairro Sinval Palmeira,Diretor da assosiação de moradores,peço a voçe que anuncie a nossa caminhada de combate a dengue que aconteçera nesta sexta-feira 18/03/2011 aparte das 09;00 horas da manha.Saindo da Unidade de Saude Elson Duarte. Urbis 4,Convidamos a participação de toda a comunidade, e um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  143. oi tom bom dia!! é que tenho uma denuncia a fazer quero que vc fale que o governo estar mandando verba pra as crianças portadora de deficiencia do CREAH pra compras as fraldas só que o prefeito nãoo estar passando essa verba para as crianças que necessita,isso são os direitos deles,bota a boca no trombone tom isso é falta de respeito com essa crianças.grata

    ResponderExcluir
  144. Os políticos dessa nação deveriam trabalhar com a razão e não com o coração e interesse próprio,a cidade de Itapé é sem dúvida uma cidade previlegiada,pois tem um cidadão Itapéense que é apaixonado pela sua terra natal e tem bons projetos em pról de toda comunidade local o nome dele é Naéliton,empresário bem sucedido,responsável e com os pés no chão;só lhe falta oportunidade e confiança adjetivos esses que logo serão alcançados por ser uma pessoa séria e de caráter inabalável.

    ResponderExcluir
  145. tom em primeiro lugar quero dizer que adoro o seu programa e assisto todos os dia e em segundo quero fazer uma reclamaçao contra o hospital de base se o municipio nao ta dando conta passa pro estado pq estou com minha cunhada enternada la nao tem medicamento e a situaçao da infra estrutura nem se fala os medicos fazem o que pode maisem muitos casos tem que ver seu paciente morrer por falta de medicamentos e materias ta na hotrv do poder publico pensar no povo e parar de pensar em si proprio e no seu bolso.o circo esta montado e o palhaço somos nos

    ResponderExcluir
  146. oi boatarde
    gostaria de saber do senhor secretario de obras pra onde ta indo as pedra retirada das calçada da avenida sequntenaria azismarom
    pra onde levaro onde estao por que as preça presiza dereforma
    se poder tom faça esi cometaro no ar
    prs ver se temos resposta
    e dihero noso
    ehntao presizamos de resposta ok

    ResponderExcluir
  147. URGENTE
    tom ribeiro , os moradores da rua juarez tavora e ruas vizinhas estão todos aterrorizados com o ultimo acontecimento do ultimo domingo. Pois 4 individuos armados invadiram o bairro e um estabelecimento , aterrorizando a vizinhança procurando outro individuo . Estamos a mecer dos bandidos , pois estamos sem segurança nenhuma no nosso bairro. Pedimos as autoridades competentes que nos de mais segurança e que combata os marginais , é pra isso que nós pagamos impostos.Pedimos a ronda policial que passe todos os dias apartir das;17:00hs que é o horário que os individuos tiram a nossa PAZ.
    Agradecemos a atenção!

    ResponderExcluir
  148. Caro amigo Tom Ribeiro,
    Gostaria de pedir sua ajuda para conseguir recuperar a cadelinha pit bul BELINHA de 5 meses que é a paixão de minha filha.
    Ela sumiu nas proximidades do Colégio CIOMF e sede da Telemar, atrás da AFI.
    Através de informações obtidas, disseram que dois rapazes, os dois usando boné e um deles com mochila nas costas, levaram belinha embaixo do braço e passaram pelo canal da Amélia Amado.

    Gostaria de pedir ajuda de todos que atentem para um filhote de pitbul de cor Chocolate(Marrom) e com uma listra branca na cabeça e peito branco.

    Por minha filha, se vc é pai vc sabe como é!

    Um grande abraço pela atenção!

    Tiago Rocha
    91368100
    tiagorochaba@gmail.com

    ResponderExcluir
  149. _URGENTÍSSIMO: Tom boa tarde,os moradores da rua Liberdade E Epitácio Pessoa no bairro Sao Pedro, estao em estado de calamidade pública;devido a um esgoto correndo a céu aberto em nossas portas.A fedentina é tao grande que nao estamos mais conseguindo dormir,nem muito menos chegar na porta ;alem dos mosquitos,moscas e outros bichos que se acumulam no local.Pelo amor de DEUS, nos ajude.A EMASA, ja esteve no local e nada fizeram ,alegou que precisa de uma escavadeira,porem nao providenciaram. A taxa de esgoto pagamos todo mes na nossa conta de água.Tom pelo amor de Deus nos ajude, nao estamos aguentando mais o mau cheiro.Temos idosos e crianças no local que estao prestes a adoecer por conta do FEDOR.Mande uma equipe da TV filmar se for possivel??socorrooooooooooooo,nao aguentamos mais.Nos ajude pelo amor de Deus.Um abraço.Dalva. // OBS: Sou sua fã,assisto o ALERTA TOTAL, todos os dias.

    ResponderExcluir
  150. TOM,BOM DIA! PESSO-LHE GENTILEZA FALAR SOBRE, A FALTA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA HÁ MAIS DE 4 MESES NA RUA (CENOBIO AVELINO DE SOUZA-PORTO SEGURO BAHIA) ISSO É UMA VERGONHA, TODO MES VEM A TAXA DA MESMA ESCURIDÃO NA CONTA... PORTO SEGURO ESTA UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  151. Tom, gostaria de parabenizá-lo pelo seu programa e dizer que na minha casa o assitimos todos os dias. Peço por favor que vc faça um apelo as autoridades competentes para que protejam os moradores do Bairro Castália. Estão acontecendo 3 assaltos por dia e não tem hora para os bandidos. Nós não temos nenhum policiamento na região. O que piora a nossa situação é que o nosso bairro é passagem para o Novo Horizonte. Os moradores da Rua Paulo Portela estão pedindo SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir
  152. priscilla da silva
    oi tom bom dia peço pra vc com gentileza comunicar,para sr; jose ferreira campos comparecer ao hospital de base com urgencia pois seu irmao juarez ferreira esta passando mal na uti agradece seus familiares maria ferreira campos por favor entrar em contato conosco tel:(73)36139361 OU (73)88042143

    ResponderExcluir
  153. Olá Tom estou aqui para recalamar sobre o colégio Josué Brandão , daqui de Itabuna no bairro Santo Antônio , a falta de professores no turno da noite esta orrivel , fica dificil pra quem trabalha chega em casa cansada pra ir pra escola estudar , e chega lá não tem professor , assim fica dificil que ninguem vai la pra brincar. E sim pra estudar .
    Precizamos de professores! com boa vontade de ensinar , que venham dar aulas
    Desde de ja agradeço !

    ResponderExcluir
  154. Queria parabenizar, uma amiga muito querida que trabalha na via farma.aniversariante do dia luana..amigos Nana,cristiano, e seu namorado cassio.. Desejamos a vc muitas felicidades.. beijossss..

    ResponderExcluir
  155. Olá tom, Boa Tarde gostaria de pedir sua ajuda para chamar a atenção da PM,e acabar com o uso de droga a luz do dia no conjuto BNH no fundo da Prefeitura Municipal de Itabuna.Sou morador e não me sinto avontade a sai na janela porque o os usuario fica nas porta do predio e não pédemos falar nada com medo da reação.

    ResponderExcluir
  156. ola tom ribeiro boa noite gostaria de comunicar vcs do programa alerta total que vcs fizesse uma reclamaçao ao pessoal da emasa sobre a agua que foi embora nesta quinta-feira dia 24/03/2011 e quando retornou venho com gosto de oleo dissel puro desde ja agradeço pela compreessao.

    ResponderExcluir
  157. Rosângela Cardoso25 de março de 2011 09:07

    Bom dia Tom Ribeiro!
    É como muita indignação com venho através deste e-mail lhe informar sobre o abuso de poder do Sargente do Tiro de Guerra.Ontem dia 24/03/11 por volta das 21:00 O Sargento do Tiro de Guerra e mais três atirados, agrediu o cidadão de bem MARCOS PAULO de 20 anos com um cassetete, na rua enfrente ao Tiro de Guerra, pois o Sargento entende que todas as ruas proximas ao Tiro de Guerra é área Militar,além do mais disse várias palavras de baixo calão e também ficou gritando na Rua como um louco agredindo verbalmente os moradores que não se curvam a sua ditadura e autoritarismo.Então lhe pergunto Caro Apresentador Tom Ribeiro, a quem poderemos recorrrer uma vez que não suportamos mais a presença deste Sargente que usa do seu poder para nor coagir em nossos própios domicilios?
    Salientando que já existem queixas de moradores contra este que deveria nos proteger e nos dar segurança.
    Obs:Sobre esta agressão foi registrada uma queixa no complexo de nº.4052011,por favor Tom não deixe de Noticiar este acontecimento no seu programa,pois não queremos que outros jovens passe pela mesma situação.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  158. Bom dia Tom Ribeiro!
    Meu nome é Rosângela Cardoso e é como muita indignação com venho através deste e-mail lhe informar sobre o abuso de poder do Sargente do Tiro de Guerra.Ontem dia 24/03/11 por volta das 21:00 O Sargento do Tiro Guerra de mais três atirados, agrediu o cidadão de bem MARCOS PAULO de 20 anos com um cassetete, na rua enfrente ao Tiro de Guerra, pois o Sargento entende que todas as ruas proximas ao Tiro de Guerra é área Militar,além disso disse várias palavras de baixo calão e também ficou gritando na Rua como um louco agredindo verbalmente os moradores que não se curvam a sua ditadura e autoritarismo.Então lhe pergunto Caro Apresentador Tom Ribeiro, a quem poderemos recorrrer uma vez que não suportamos mais a presença deste Sargente que usa do seu poder para nor coagir em nossos própios domicilios?
    Salientando que já existem queixas de moradores contra este que deveria nos proteger e nos dar segurança.
    Obs:Sobre esta agressão foi registrada uma queixa no complexo de nº,por favor Tom não deixe de Noticiar este acontecimento no seu programa,pois não queremos que outros jovens passe pela mesma situação.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  159. Bom dia Tom Ribeiro!
    É como muita indignação com venho através deste e-mail lhe informar sobre o abuso de poder do Sargente do Tiro de Guerra.Ontem dia 24/03/11 por volta das 21:00 O Sargento do Tiro Guerra de mais três atirados, agrediu o cidadão de bem MARCOS PAULO de 20 anos com um cassetete, na rua enfrente ao Tiro de Guerra, pois o Sargento entende que todas as ruas proximas ao Tiro de Guerra é área Militar,além disso disse várias palavras de baixo calão e também ficou gritando na Rua como um louco agredindo verbalmente os moradores que não se curvam a sua ditadura e autoritarismo.Então lhe pergunto Caro Apresentador Tom Ribeiro, a quem poderemos recorrrer uma vez que não suportamos mais a presença deste Sargente que usa do seu poder para nor coagir em nossos própios domicilios?
    Salientando que já existem queixas de moradores contra este que deveria nos proteger e nos dar segurança.
    Obs:Sobre esta agressão foi registrada uma queixa no complexo de nº,por favor Tom não deixe de Noticiar este acontecimento no seu programa,pois não queremos que outros jovens passe pela mesma situação.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  160. Boa tarde!Venho atraves deste,fazer uma reclamação em relação ao edital de convocação de seleção da prefeitura desta cidade.É que exibem varios nomes de pessoas a serem convocadas e quando chegamos la dizem que só são determinadas vagas.Acho isso uma falta de respeito para conosco pensam que não temos o que fazer para ficar-mos indo na prefeitura dando viagem perdida.SERA QUE ISSO É PARA DIZER QUE ESTA EMPREGANDO ESSA QUANTIDADE DE GENTE.TOMA VERGONHA AZEVEDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  161. PASTOR CLOVIS MACEDO27 de março de 2011 16:27

    BOA TARDE MEU AMIGO TOM,EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZA-LO PELO SUCESSO A FRENTE DO ALERTA TOTAL, E TE PEDIR QUE SEJA DIVULGADO NESTE CONCEITUADO MEIO DE COMUNICAÇÃO,QUE ESTA FUNCIONANDO EM ITABUNA O CONSELHO DE PASTORES,TEÓLOGOS E OFICIAIS EVANGELICOS DO BRASIL (C.P.E.B.E.E), UMA INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS,DE CARÁTER INTERDENOMINACIONAL,CRIADA COM PROPOSITO DE CONGREGAR,PASTORES,MISSIONARIOS,APOSTOLOS,DIACONOS,OBREIROS CREDENCIADOS E DEMAIS OFICIAIS EVANGELICOS RECOMENDADOS POR SUAS IGREJAS LOCAIS.COM A FINALIDADE DE PROMOVER,ESTUDOS TEOLOGICOS,PROMOVER A UNIDADE E A FRATERNIDADE ENTRE SEUS MEMBROS E FAMILIARES. A SEDE PROVISORIA FICA NA RUA SANTOS DUMONT 276 B. SAO PEDRO ITABUNA,TEL 88529127,cloviscmacedo@hotmail.com
    NA OPORTUNIDADE APRESENTO PROTESTO DE ESTIMA E CONSIDERAÇÃO
    PASTOR CLOVIS MACEDO-DIRETOR DO C.P.E.B.E DE ITABUNA.

    ResponderExcluir
  162. a mangabinha esta um terro

    ResponderExcluir
  163. Óla TOM TUDO BEM, QUERO EMFORMAR A VC, QUE NO BAIRRO DE FÁTIMA NA RUA SÃO JOÃO ESTA TENDO MUITO ASSALTO, FREQUENTE, ESPERO QUE A POLICIA POSSA, PASSA MAS VEZES POR LÁ,POIS OS BANDIDOS ESTA DE+.BJÃO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  164. ola tom !quero te informa ki no bairro santo antonio!travessa nelson oliveira a bandidagem ésta tomando conta ..assalto recentes.. ontem estava sentado na porta e um bandido de bicicleta robou dois celular .(um do meu colega e um meu... quero pedir a policia militar que possa efetuar as prizões desses individuos...um abraço a vc tom e a tds do alerta..

    ResponderExcluir
  165. Óla TOM TUDO BEM, QUERO EMFORMAR A VC, QUE NO BAIRRO santo antonio NA travessa nelson oliveira ESTA TENDO MUITOs ASSALTO, FREQUENTEMENTE, ESPERO QUE A POLICIA POSSA, éstar indo a captura desses individuos.. os assaltos estão sendo na porta de casa passa esses bandidos de bicicleta e fala se nn passar os celulares eles vão matar.. abraço tom a vc e td equipe do alerta

    ResponderExcluir
  166. BOA TARDE TOM ... VC SABIA QUE A VERBA DO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA JÁ CHEGOU DESDE O DIA 18 DESTE MÊS E AINDA NÃO PAGOU A NINGUÉM.
    PRA QUE PRENDER ESSE DINHEIRO TOM?
    UM ABRAÇO,

    ResponderExcluir
  167. por favor quero q vcs leima isso ai no programa hj s possivel aki na rua são francisco no bairro de fatima os moradores tuveram q interditar a rua a ladeira proxima ao bar do flamengo por favor venham aki pra v é um buraco antigo é na ladeira q o mudo morreu

    ResponderExcluir
  168. oi tom chame atenção das poliçi as de bairro pra ser pacifica com pessoas de bem e ñão com os marginais tem uma rua aq no são pedro q tem assalto todos os minutos q se passarem por ela esta rua fica no parque florestal no bairro são pedro aonde construirão uma igreja grande na rua so tem esta igreja e uma outra residençia os bandidos estão fazendo terró da um alô pra nos por farvor

    ResponderExcluir
  169. oi tom estamos emcareçidamente te pedindo um farvor pra ver se as autoridades toma as devidas providençias sobre uma casa abadonada no parque florestal junto com a igreja batista os marginas estão aterrorisando no local e se esconde dentro desta casa o dono nem vende nem constroi e nem termina de derrubar ja teve sequestro nesta casa assasinato e esconde rouboestá um verdadeiro inferno neste local pedestre não passa mas por ali e as pessoas q trabalham na igreja estão amedrontadas

    ResponderExcluir
  170. oi tom vem parabenizar seu progama mas a ecola municipal bispo dom ceslau stanula rua santa maria estar perto pra cair tem uma rachadurar em condição e correr risco de desabar e não da pra continuar desse geito a prefeitura de itabuna resolve logo issso pq os alunos podem estar correndo perigo de vida tem bastante criaças lá em nome da nossa comunidade e da nossa crianças atendan os nossos pedidos !!! atenciosamente obrigado matheus sousa

    ResponderExcluir
  171. OI TOM GOSTARIA QUE VOCE MANDASSE UM BEIJAO PRA KALIANE E DIEGO OS NOIVOS DO ANO,E PRA TODOS DA 5 IGREJA PREBITERIANA DO BRASIL.BJSSS PARABENS PELO PROGAMA

    ResponderExcluir
  172. KALIANE ALVES DOS SANTOS31 de março de 2011 12:37

    BOM DIA TOM GOSTARIA DE PARABENIZAR SEU PROGRAMA LIDER EM AUDIENCIA,MANDA UM BEIJO PRA OS NOIVOS DO ANO KALIANE E DIEGO,E PRA TODOS DA 5 IGREJA PRESBITERIANA DO SAO PEDRO

    ResponderExcluir
  173. tom bom dia itabuna esta demais anuncia ai pois uma s10 prata foi roubada no bairro conceição,a duas semanas atras e os policiais ainda não acharam nada boca a boca no trmbono, a ultima vez que o carro foi visto foi no pedro geronimo,mande a policia correr a tras porque agora nós não podemos nem mais sair de carro.Anuncie ai por favor

    ResponderExcluir
  174. Minha irmã foi sorteada para o programa minha casa minha vida (governo federal). No dia 28.03 dois rapazes foram até a casa onde minha irmã reside (junto com minha vó)e procuraram por ela (ela não estava em casa e minha vó disse que ligaria para ela pois ela estava trabalhando ali por perto). Os tais rapazes (que mal desceram do carro) disseram que não poderiam esperar (pois estavam com pressa)e apenas falaram que se tratava do minha casa minha vida (nada mais). No dia seguinte eu fui até a prefeitura para saber do que se tratava e, para meu espanto, me informaram que minha irmã tinha perdido a oportunidade de ganhar sua tão sonhada casa pelo simples fato de não estar em casa no momento da visita tão corrida e inesperada. Aquilo me fez refletir da seguinte forma: será quem quem se inscreve no programa minha casa minha vida não pode trabalhar? não pode sair de casa? tem que ficar em casa (em prisão domiciliar) esperando por uma visita surpresa?

    ResponderExcluir
  175. BOM DIA ,É REVOLTANTE O DESCASO DOS ''MÉDICO'' QUE NÃO SABE NEM CONSULTAR O SEU PACIENTE ,MINHA MÃE COM EMORRAGIA VAGINAL VAI ATÉ O MANOEL NOVAIS´E O MÉDICO PLANTONISTA DO DIA 04/04/11 DIZ QUE TEM QUE PROCURAR UM POSTO E PASSA UMA RECEITA DE DICLOFENACO SERÁ QUE É MÉDICO MESMO OU COMPROA O SEU DIPLOMA AS PESSOAS HOJE ESTA PREFERINDO SE CONSULTAR COM UM FARMACEUTICO DO QUE IR ATE UM HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  176. Tom Boa Tarde,sei que voce ajudar muitas pessoas e estou lhe pedindo uma ajuda para um grande amigo meu que ja fez muito pra sociedade so que ninguei esta reconhecendo por isso estou tendo essa iniciativa de lhe pedir uma caridade de anuciar no seu programa parar pedir as autoridades que olhe pela essa pessoa que esta na UTI do hospital de Base precisando tomar uma injeção por dia que o hospital nao tem a familia nao tem condiçoes de comprar todos os dias se alguem ajudar pode ligar para o numero 88449521 que irei buscalo , ele e muito conhecido na cidade , e Enfermero Juarez do hospital Sao Lucas Tom . estou envergonhada da minha cidade a saude esta pessima . que DEUS le Abençoi e que voce possa nos ajudar em publicar meu nome e clicia do Santo Antonia . e o nome na enjção parar quem for ajudar CLEXANE 60mg a Ampola tem 17 dias que ele esta enternado Cader as pessoas Tom para ajudar ser humano.

    ResponderExcluir
  177. Tom,seu programa está em primeiro lugar em audiência,parabens.Escrevo esse e-maiel em nome de toda a visilhança da rua SAO JORGE,Salobrinho,distrito de ILHEUS,para comunicar-lo a falta de respeito dos marginais que não deixam niguém descançar durante o dia e a noite com carro de som ligado todo final de semana.Nessa madrugada de sábado pra domingo até tiro teve,em tempo de uma bala perdida atingir pessoas inocentes.Já comunicamos o policiamento do bairro,mas nada foi resolvido,então pedimos que chama-se atenção do Delegado de Ilheus para tormar providencia.Nós moradores queremos saber se existem a LEI DO SILENCIO.04 DE ABRIL DE 2011

    ResponderExcluir
  178. ola boa tarde,meu caro tom.sera que a funçao do setran e so multar os meios de transporte? pois para atravessar a ponta que liga o centro ao s.caetano e no jardim do o em horario de pique e um horror pois os veiculos nao repeitan a faixa de predetre.e nao temos um guarda do setran para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  179. Caro amigo Tom Ribeiro vinhemos lhe falar que a jovem,Lucimar que foi divulgada ontem em seu programa já foi encontrada.Estamos agradessendo a você e a toda a sua equipe de jornalismo.E hojé já teve pessoas aproveitando da situação e está pedido resgate por ela dizendo que a jovem está devendo dinheiro a eles estão a mantendo em cativeiro até que alguem a pague ve sé pode uma coisas dessa
    Desde já meus agradecimentos e de toda a vizinhaça

    ResponderExcluir
  180. Olha ' Tom , estou aq para falar sobre um assunto q o Prefeito de Itabuna ' deveria tomar verginha na cara ' ele anunciou no Jornal de Itabuna ' q as Obras do bairro lomanto foram todas asfaltadas ' isso é uma grande mentira, eu queria q voos mandasse sua equipe para filmar aq o bairro lomanto onde ele diz q ñ é ' pq eu moro no bairro lomanto , mais num local onde o povo fala q é a ( Toca da Rapoza ) Olha ' si aq n fosse bairro lomanto as contas de águas luz e etc. viriam ( Toca da Rapoza ) pelo simples fato de onde eu moro C fim di linha, ñ significa q aq ñ é Bairro Lomanto . Estamos revoltados com isso pq so ouvimos promessas e promessas ! Ja chega de mentiras !

    ResponderExcluir
  181. minha opnião esse programa só tras mais revolução pra promove mais crime em itabuna!!!!!!,e tras muitos crostajimento paras as pessoas

    ResponderExcluir
  182. sei q vcs ñ vai aprova a verdade seos fila da puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  183. vsc gosta de ganha audiênçia em çima do povo com emagem muito fontes pra garati seos ibope

    ResponderExcluir
  184. vcs trai mais crime para a cidade de itabuna,vcs estão divugando e o crostajimento do menor ifrator

    ResponderExcluir
  185. seo programa e democrati e muito vulgar

    ResponderExcluir
  186. boa tarde tom!stou indignado com a forma que a Santa casa de Itabuna esta tratando nos funcionarios,alem dos salarios atrasados,estao agora suspenso os convernio,que é pago com nosso salarios,e nao é repassando p para os convenios,qdo vamos comprar passamos a maior vergonha,pois segundo os donos do convenios dizem que a Santa Casa nao sta repassando,,por isso stou revoltado porque alem de receber atrasado e ainda disconta do que nao usamos

    ResponderExcluir
  187. tom bom dia amo seu trabalho é espetacular te adimiro todos os dias pois vc é uma pessoa iluminada e pesso um apelo sou moaradora do jaçanã e estou aterrorizado com a criminalidade que anda solta drogo rolando aolta durante o dia e jovens armados morro de medo todos os dias pois tenho filhos pequenos q tem q conviver com isso pesso sua ajuda bjs deus abencoe vc e sua familia

    ResponderExcluir
  188. tom vc é uma pessoa iluminada que veio p tv bjsssss

    ResponderExcluir
  189. tom poque ha justica so conderna rapido os ladroes ,e ha justica trabalhista demora tanto pra resolver os poblemas das pessoas.que fika mais de anos sem reslver os casos nossos que presisamos do dinheiro mim de uma justifikativa sobre isso

    ResponderExcluir
  190. O Tom tudo bom eu sou morador do salobrinho e vim aki pra falar mais sobre a falta de respeito das pessoas que tem carro de som.
    Pois é contudo que vc já leu ontem tudo é verdade só que o policiamento aki é mto devagar o trafico de drogas é constante aki e policia nada.
    Tbm sou morador do salobrinho e to vendo esse bairro ficar cada vez pior.
    Até toque de recolher vagabundo dá aki e eu ñ acho certo.

    ResponderExcluir
  191. Boa noite.



    Hoje se faz mais de uma semana que foi feita uma paralização no Ribeirão seco devido a falta ou descaso da saúde pública de Itabuna com o posto de sáude que falta equipamentos e pessoal especializado para atendimento. O posto foi feito de cala boca enganar a comunidade.



    Pessoal, na comunidade existem mais de 300 famílias incluindo jovens, ídosos, crianças, mulheres e homens pais de família que vem sofrendo com esta falta.



    Solicito que o pessoal do alerta total tente obter uma resposta com o secretário de saúde pois até agora nada. Muda secretário, entra secretário e nada muda não temos pessoa competente e de atitude para que se faça algo.



    O que tenho a dizer a população de Itabuna é que tenho meu plano de saúde BRADESCO e não dependo da saúde publica, MAIS se algum de vocês tiver em suas famílias uma pessaoa que dependa estão....FU.....;;;

    ResponderExcluir
  192. Estava esperando meu namorado em frente a microlins, praça do banco do Brasil. Quando de repente assisti a uma cena de horrores. Um moço se dirigia ao seu carro acompanhado de duas mulheres, uma jovem e uma senhora. Apareceu um outro moço que o empurrava e falava alto, ele apontou para as mulheres falou algo e entrou no carro. Quando isso aconteceu um carro que estava parado a sua frente abriu as portas e junto com o rapaz com quem ele conversava antes, começaram a esmurrar o moço e a senhora que estavam dentro do carro. Uma cena de horror. Muitas pessoas se juntaram ao redor do carro, quando o moço tentou sair com o carro para se livrar da violencia, acabou colidindo com o carro desses rapazes, grandes e fortes e a confusão continuou, pois esses rapazes continuaram a esmurra-lo. A moça saiu do carro e conseguiu contactar uma viatura e todos foram levados a delegacia. Pessoas que estavam proximas disseram que os dois são donos de lojas na Paulino vieira. O rapaz que levou a pior,pois foi atacado e saiu com a cara quebrada, roupa rasgada e a senhora tambem em mesmo estado era sua mãe, e o outro que atacou essa familia com seus pit boys é o dono da loja de eletroeletronicos algo mais. Onde iremos parar com tanta violencia? Até quando teremos que conviver com tanta impunidade nessa cidade?
    Só Deus para nos livrar, nem os idosos respeitam mais.

    ResponderExcluir
  193. O POSTO DE SAÚDE do bairro Santa Inês foi invadido e assaltado , ontem, dia 06 de abril de 2011 em pleno dia. Não há policiamento, não há segurança e daqui a pouco não haverá saude, ainda que precária. Os funcionários perderam celulares, dinheiro, DIGNIDADE, além de paz. Como esses funcionários poderão voltar ao trabalho sabendo que a qualquer momento podem perder inclusive a vida?

    ResponderExcluir
  194. Tom.
    Já se vão quase 2 anos desde que assassinaram Nadia Fernandes da Rosa, na rua saturnino josé soares, 494, no bairro de Fátima. Desde aquele domingo, 26/04/2009, quando o corpo foi achado em casa quase degolado, O delegado afirmou que já "possuia gente trabalhando no caso"...Porém, nem a vizinha de frente à casa, que afirma ter visto um indivíduo entrar na casa da vítima no sábado a noite, foi chamada para ser ouvida até hoje. Sei que a vítima não tem posses ou notoriedade na sociedade, mas será que a polícia só funciona se render algum tipo de ônus para ela? será que não se tem alguem com compromisso com o seu trabalho , no local onde se deveria ter "segurança para o povo" Será que se tem que ser um figurão ou ter algum tipo de influência política ou social para que a polícia faça seu TRABALHO? A família, vizinhos, amigos e outros merecem algum tipo de resposta por parte destes que que fazem a segurança do cidadão. Uma vida foi tirada, outras tiveram que modificar-se para a adaptação à nova realidade, toda uma estrutura foi mudada em função de um ato que até hoje não foi sequer investigado.Na época o delegado era Dr. Clodovil,o mesmo da afirmação, mas me parece que quem ficou vivo e que tem que se adequar. em tempo, segue o link do jornal contendo a reportagem do homicidio: http://issuu.com/portalmix/docs/diario2264

    ResponderExcluir
  195. Somos alunos do CIOMF e gostariamos de denunciar os descasos , abusos e asurdos pelo qual sofremos da direção do mesmo.
    Hj uma aluna ao se recusas assinar uma baixa acinada obrigada pela assistente social da escola q por sinal e irmã da diretora, baixa assinada essa q diz q os alunos estão satisfeito com o ensino e os procedimentos da escola, essa aluna sofreu insulto e agressão verbal por se negar a assinar sendo ainda obrigada a se retirar da escola por nao cumprir uma ordem dada pela assistente social na qual beneficia a direção da escola.
    Absurdo como esse anda sendo frequente no colegio, esquecendo eles q vivemos em uma democracia, que temos o direito de ir e vir, mas se uma escola q tem como nunção ensinar, abrir o horizonte dos alunos, nos trata de maneira ditadora, o q será do futuro de cada um de nós??
    Nesse istopim da educação e violencia das escolas sofrida em nosso País o CENTRO INTEGRADO OSCAR MARINHO FALCÃO se destaca como uma escola militarista onde o aluno não tem vez e a diretora é a unica q tem voz.
    Sou aluna e quero meus direitos; EDUCAÇÃO CIDADANIA E RESPEITO , aprendi na vida q isso se começa assima de td na escola mas infelismente fika na teoria pq na pratica eu não encontro isso onde estudo EU SÓLAMENTO pq estudo em uma escola que só tem nome e nada mas, o resto fikou perdido em uma gestão deixada por ANA CAROLINA, assim sim sabia administrar uma escola.

    ResponderExcluir
  196. Sou aluno do CIOMF e estou aqui para tratar do mesmo assunto da colega acima
    realmente nossa escola está jogada as traças hoje ele vive de nome ja foi um bom colégio hoje em termo de direção deixa a desejar.
    O Colégio vem sofrendo problemas (quadra com buracos quase impossíveis de praticar esportes, O matagal que cerca a quadra acaba trazendo problemas como focos de dengue por causa do lixo acumulado devido ao discazo da direção em não se preocupar com a limpeza não só da quadra como também de todo o colégio que com a diretora atual Adeildes ainda não foi apresentado nenhuma melhoria.
    O colégio sofre também com o problema da água nos bebedouros não passam por manutenção a um bom tempo, as salas mal ventiladas e mal iluminadas como infiltrações, alguma salas nao possuem nem lixeiras. Os banheiros não possuem materiais de higiene pessoal, discargas quebradas, torneiras danificadas. A fiação expostas aos alunos trazendo riscos. Nos dias de chuva o pátio alaga com as sujeiras acumuladas nos bueiros. Os talheres e os copos não são renovados a algum tempo.

    Descobrimos também que os
    FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA DO COLÉGIO ESTÃO COM 2 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS
    ELES TEM FAMILIA PRA CUIDAR COMO VÃO SOBREVIVER?

    ResponderExcluir
  197. venho atraves deste comentario, Grande Ton, expressar minha revolta para com alguns cidadões que não fazem seu papel perante a sociedade. Hoje , a minutos atraz presenciei a captura de um ladrão que averia furtado uma bolsa de uma moradora, populares ja revoltados com tantos furtos neste trecho conseguiram segura-lo. até ae tudo certo, mas em seguida veio a surpresa depois de conseguir sua bolsa de volta a vitima anunciou que não prestaria queixa do ladrão, achei um ato de desrespeito aos cidadões que a ela ajudaram sem nem mesmo a conhecer. depois uma pessoa dessa ainda quer ter moral pra reclamar de politicos e outros detalhes do nosso pais.

    ResponderExcluir
  198. OI AQUI NA RUA ONDE EU MORO TEM DOIS BARES QUE TOMA O ESPAÇO DA RUA COM MESAS E CADEIRAS FICA ATE DIFICIL DE PASSAR CARRO PRA CHEGAR ATE MESMO NA PORTA DA PESSOA E SEMPRE TEM BRIGAS COM OS MORADORES E CLIENTE ATE MESMO ARMADOS AMEAÇANDO MORADORES O NOME DA RUA E PANTA FICA NO BARRIO DA FAZENDA GARCIA O NOME DOS DONOS DOS BARES E SELMA E AMILTON TEN UM CLIENTE QUE DISSE QUE VAI VOLTAR PRA PEGAR UM VIZIMHO

    ResponderExcluir
  199. Olá,
    Quero relatar a falta de organização acerca das obras da prefeitura no canal!O transtorno que eu passo juntamente com outros moradores dessa localidade é enorme!Nesse domingo(10/04/11)eles utilizaram algum tipo de dinamite na obra, sem aviso prévio algum aos moradores;a explosão fez com que entrasse pela minha janela lama de ESGOTO que caio na cama, paredes e TETO;até pedaços de pedra voaram, podendo atingir algum pedestre no local!

    ResponderExcluir