quinta-feira, maio 14, 2009

Tom Ribeiro e o Alerta Total

Digam tudo do Alerta Total, programa policial produzido pela TV Cabrália, mas que ele é sucesso entre os itabueneses, isso ele é. Indiscutivelmente, Tom Ribeiro é sucesso. Por que? Ora, em linguagem simples, por vezes irreverente, ele traz a notícia sem pompa. Isso não quer dizer que não informe. Pelo contrário. Tem desenvoltura. Eu gosto do jeito pop do Alerta Total.
Digo porquê: fala de forma simples a todas as categorias. Há quem não assista e critique e há também os que assistem e dizem que não assistem. Os hipócritas. Gosto do estilo do programa. É a anarquia das idéias, a brincadeira, a descontração. Pode-se fazer, ao mesmo tempo, muitas coisas diante da televisão, enquanto se assiste ao Alerta Total e não perder nada. Espaço para todos.
Toda a unanimidade é burra, eu sei. Mas talvez eu seja um dos poucos jornalistas no sul da Bahia que se dedicam ao Alerta Total. Pinço informações de lá. Vejo Itabuna com outros olhos, presencio o mundo cão. Também tomo aulas de como comunicar. Digam o que quiser de Tom Ribeiro, mas que ele se comunica, isso sim, ele faz.
Alguém já se habilitou a contar a quantidade de avisos que ele dá? O que isso significa? Que o programa é visto, assistido pelos itabunenses. Tom fala a linguagem popular. Não perca, viu?; Do blog de Paulo Caminha.

Nenhum comentário: