quinta-feira, junho 04, 2009

S.PAULO: guerra e morte no jogo Corinthians x Vasco


Um confronto entre corintianos e vascaínos, com tiros e pauladas, terminou com a morte de ao menos uma pessoa e dezenas de detidos antes de a bola rolar pela semifinal da Copa do Brasil no Pacaembu (que terminou em empate 0 a 0, nesta quarta).
A violência se estendeu ao pós-jogo, quando um ônibus de torcedores da equipe carioca foi queimado nas proximidades do estádio.
15 ônibus com cerca de 800 cruzmaltinos chegaram pela Rodovia Presidente Dutra. Na altura de Guarulhos, eles foram acompanhados por 20 policiais militares de moto.
Eles acessaram a Marginal do Tietê e, quando chegaram à Ponte das Bandeiras, na Zona Norte de São Paulo, cruzaram com quatro carros e um ônibus de corintianos.
De acordo com o major Cipriano Rodrigues, comandante do policiamento ligado ao jogo, os vascaínos conseguiram se desvencilhar da escolta. Tiros e pedaços de paus foram usados no conflito.
– Um torcedor foi morto a pancadas. Ele foi encontrado seminu, com fortes sinais de espancamento – disse, sem precisar o nome e o time.
Uma parte dos envolvidos na “guerra” foi conduzida ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde. Os feridos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Santana.
Mais tarde, logo após definida a classificação do Timão em campo, um ônibus dos vascaínos foi queimado na Rua Major Natanael, nas imediações do estádio. Torcedores corintianos festejaram o fato, sob a alegação de que foram recebidos a pedradas no Rio, no primeiro jogo no Maracanã. Nesse caso, não houve confirmação de detidos pela PM.
Os demais ônibus dos cruzmaltinos foram escoltados por policiais em 16 motos até a Rodovia Presidente Dutra.

Nenhum comentário: