quarta-feira, julho 01, 2009

Dengue e meningite mataram 108 pessoas


Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que, neste ano, duas doenças já causaram 108 mortes na Bahia. A dengue provocou 55 óbitos e a meningite foi responsável por outros 53.
Neste ano, a Bahia registrou 92.743 casos de dengue, sendo que Itabuna, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro e Salvador são os municípios com maior número de casos. A boa notícia é que, nos últimos meses, o número de novas notificações tem caído.
No início do ano, a Sesab chegou a registrar cerca de mil casos de dengue por semana. Hoje vem sendo notificados, em média, 300. A redução começou em abril, com o início das estações frias, quando a incidência do mosquito transmissor é menor.
Já a meningite registra um número menor de notificações que a dengue, mas vem mostrando ser mais perigosa. Até o dia seis deste mês, o estado tinha confirmado 488 casos de meningite e 53 mortes.
Oito das mortes causadas pela doença ocorreram em Salvador, que tem 22 casos confirmados. Outros 28 municípios baianos registraram casos de meningite neste ano.

Nenhum comentário: