sexta-feira, julho 31, 2009

Gazeta reedita Band e exibe 4 jogos por fim de semana


TV Gazeta e Esporte Interativo fecharam anteontem parceria que transformará a emissora paulista na maior exibidora de futebol da TV aberta, reeditando algo parecido com a Band dos anos 80, autointitulada "o canal do esporte".
Pelo acordo, a Gazeta, que cobre todo o Estado de São Paulo e algumas capitais, mostrará quatro jogos ao vivo nos finais de semana dos campeonatos Italiano, Inglês e Alemão. Serão três partidas aos sábados e uma aos domingos, totalizando oito horas de programação.
A parceria terá ainda um telejornal esportivo diário, o "Caderno de Esportes", às 22h, e um videoteipe das 2h às 4h. Começa no próximo dia 15 e valerá pela próxima temporada europeia, até meados de 2010.
A Esporte Interativo começou como uma agência de direitos esportivos de jovens investidores cariocas. Depois, firmou parcerias com a Rede TV! (que terminou em barracos judiciais) e com a Band. Desde 2007, opera um canal com sinal aberto nas antenas parabólicas, a TV Esporte Interativo.
Segundo Marinês Rodrigues, superintendente da Gazeta, a emissora entrará em rede com a Esporte Interativo, ou seja, transmitirá o mesmo sinal da parceira nas parabólicas.
A Esporte Interativo terá como chamariz jogadores brasileiros que atuam na Itália, Inglaterra e Alemanha, como Robinho, Alexandre Pato e Júlio César. "Boa parte da seleção que disputará a Copa de 2010 atuará nesses campeonatos", diz Edgar Diniz, presidente da empresa. Gazeta e Esporte Interativo dividirão custos e receitas publicitárias.

PROGRAMA NOVO
A Band prepara uma revista eletrônica a ser exibida diariamente por volta das 22h, após o culto do pastor R.R. Soares. O programa será baseado no noticiário do dia, mas não terá o formato de um telejornal tradicional. Terá meia hora. A apresentação será de Nadja Haddad.

LEILÃO
"Isa TKM", telenovela infanto-juvenil coproduzida pelo grupo Sony para a Nickelodeon exibir na América Latina (é gravada na Venezuela), está sendo disputada por várias redes abertas brasileiras.

MOMENTO HISTÓRICO
A partir de segunda, a TVA e a Telefônica TV Digital carregarão os canais Telecine. É o fim da exclusividade na TV paga.

NOVO PROTAGONISTA
Marcos Mion, que será artista da Record a partir de janeiro, perdeu o cargo de apresentador oficial do VMB de 2009. Neste ano, o host do VMB, em 1º de outubro, será Marcelo Adnet.

INSEGURANÇA
Apesar da boa reestreia de Walter Casagrande, anteontem, a Globo manterá Caio Ribeiro nas mesmas transmissões. Vai esperar algumas rodadas para separá-los.

SEGREDO
A Globo tem sido muito eficiente quando suas novelas batem recordes. Mas jornalistas que buscam na emissora dados do "Mais Você" nem sempre são atendidos no ato. É que, nos últimos dez dias, o programa só foi líder em duas ocasiões. (Outro Canal/Daniel Castro-Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: