segunda-feira, agosto 24, 2009

Sinal da TV Cabrália chega ao extremo sul baiano


A TV Cabrália passa a partir desta segunda-feira (24/08), a ter uma nova programação na sua grade televisiva. A TV Cabrália objetiva levar a sua programação local e da Record News para todos os 417 municípios baianos, mas a conclusão do projeto é que a TV Cabrália seja o visto de entrada da Record News nos 9 estados nordestinos, inclusive com telejornais denominados de Record News Nordeste transmitidos para todas as televisões em VHF.
Para o presidente da Record News no Brasil, bispo Carlos Geraldo, a TV Cabrália em Itabuna passará a transmitir a programação da rede na Tv aberta com a missão de consolidar a liderança da principal emissora de notícias 24 horas do Brasil, que é a Record News.
A TV Cabrália transmite seu sinal através do canal 7 VHF, igualmente em Vitória da Conquista que o canal também é 7, em Salvador pelo canal 31, Porto Seguro pelo canal 19, Eunápolis pelo canal 38 e em Teixeira de Freitas pelo canal 14 VHF, além também de cobrir todo o estado por meio de canais UHF e Satélite.
A Tv Cabrália lança a sua nova programação para a sociedade do sul da Bahia nesta segunda-feira (24) a partir da 19h30 no salão de eventos da “Casa 105” em Itabuna, e o lançamento para a sociedade do extremo sul será nesta terça-feira (25) no salão de convenções de um hotel na cidade histórica em Porto Seguro. Já estão em Itabuna para o lançamento da nova programação da Tv Cabrália, o bispo Carlos Geraldo, presidente da Recod News, jornalista João Beltrão, diretor de jornalismo da Record News e Eric Bottura, diretor geral de fotografia das emissoras da Rede Record de Televisão.
O diretor executivo da Tv Cabrália, Marcos Silva, confirma que a nova fase da televisão estréia nesta segunda-feira (24) com um cenário totalmente modificado, e assegura que se mantém no ar ao meio-dia, o programa policial “Alerta Total” com Tom Ribeiro e às 18h30, haverá o telejornal noturno, denominado de “Record News Bahia”.
Segundo a gerente de jornalismo da TV Cabrália, jornalista Delza Schaun, a televisão em sinal VHF começa inicialmente a transmitir nas cidades pólos da Bahia, entretanto, o projeto de instalação de novos sinais nas demais cidades do interior, prosseguirá normalmente. No extremo sul, por exemplo, apenas Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis, estão recebendo o sinal da TV nesta fase, mas o intuito é que os outros municípios também estejam em breve sintonizando a Tv Cabrália com sua nova grade, até porque, lembra a gerente de jornalismo, o objetivo da TV é cobrir 100% do estado com sua programação.
Delza Schaun, destaca que além do programa “Alerta Total” com Tom Ribeiro ao meio dia, haverá o telejornal noturno “Record News Bahia” às 18h30, e a sucursal de Vitória da Conquista, também terá de segunda a sexta-feira o programa “Record News No Ar”, às 07h30.
A cara do principal telejornal da Record News na Bahia, será representada a partir de hoje às 18h30, pela jovem radialista e jornalista Cátia Gomes, que em 6 anos de carreira trilhou caminhos fascinantes na comunicação social no estado. Cátia Gomes pertence a uma nova geração de “jornalistas multimídia” que trabalham com interesse para que a sociedade tenha acesso mais fácil à informação.
Sul Bahia News

Nenhum comentário: