quinta-feira, setembro 17, 2009

Comunidade de Itacaré aponta prioridades para o orçamento


A Prefeitura de Itacaré realizou duas audiências públicas para ouvir da comunidade como os recursos municipais do próximo ano deverão ser empregados. A primeira conferência para implantação do orçamento participativo foi realizada na segunda-feira (14), no distrito de Taboquinhas. Na terça-feira (15), os moradores da sede do município foram convocados para uma reunião na Câmara de Vereadores a fim de exporem suas ações prioritárias.
As primeiras audiências de discussão do orçamento participativo contaram com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice-prefeito Rosival Bispo, secretários e servidores da área contábil. Para o chefe do executivo municipal, “ouvir o povo e tentar adequar as finanças do município atender suas reivindicações é uma forma de exercer a democracia, respeitando os desejos dos cidadãos”.
Em Taboquinhas, mais de 100 pessoas compareceram à audiência. Entre as prioridades apontadas estavam a pavimentação da Beira Rio, água encanada para o povoado de Rua de Palha, implantação de um posto dos Correios e de uma torre de telefonia celular. “Aquilo que estiver dentro das possibilidades do governo municipal tentaremos realizar. Para que as demais solicitações sejam atendidas, buscaremos apoio dos governos estadual e federal”, disse Antônio de Anízio.
A população da zona urbana de Itacaré foi informada que haverá outras audiências nos bairros para oportunizar a cada localidade a chance de expor suas reivindicações. As comissões serão formadas com representantes da comunidade e da sociedade civil organizada para estabelecer as principais intervenções que deverão constar no orçamento para 2010.

Nenhum comentário: