quarta-feira, outubro 07, 2009

"CQC" tem versões adaptadas para televisões no Metrô


Com a Globo investindo em criação de conteúdo para mídias digitais no sistema de ônibus de São Paulo, a TV Minuto (empresa do grupo Bandeirantes), responsável pela programação do sistema de TVs do Metrô, apresenta uma resposta: a versão adaptada do "CQC", primeiro programa da Band a ser veiculado nesse formato.
Iniciado no mês passado, o projeto -com patrocínio da Pepsi, que também apoia a versão "tradicional" deTV-prevê dez programetes semanais de 30 segundos com os melhores momentos do que foi exibido pela televisão em versão com letreiro - a legislação impede a transmissão de áudio. De acordo com Daniel Simões, diretor comercial da TV Minuto, o projeto atinge público diário de cerca de 3 milhões de pessoas. Cada um dos 109 trens que transmitem conteúdo tem 48 monitores, em um total de 5.232 equipamentos.
Em comparação, cada ônibus tem 2 monitores, em um total de 600 equipamentos nos 300 veículos em que a Globo - através da Bus Mídia-está presente, com público diário estimado em 240 mil pessoas. Jorge Rosa, diretor de multiplataformas e promoções da Globo, diz que até o fim do mês 30 ônibus passarão a circular com TVs digitais de alta definição, com possibilidade de o usuário escutar os programas por meio de um canal FM de baixa frequência. Nas duas formas de transporte coletivo, o formato das programações mescla conteúdo, publicidade e cerca de 30% do espaço voltado a comunicação institucional - do Metrô ou da SPTrans.

ANÔNIMA?
O Multishow estréia em novembro a série "Quase Anônimos", que mostra a vida de dois atores em busca do estrelato. Malu, a protagonista, será interpretada pela "anônima" Nina Morena, filha de ninguém menos que Marília Pêra e Nelson Motta.

PCC
Depois do filme baseado em fatos reais "Salve Geral", o Discovery Channel estreia no mês que vem o documentário "São Paulo sob Ataque", sobre os ataques de maio de 2006 comandados pela facção criminosa. A jornalista Fátima de Souza, autora do livro "PCC - A Facção", é consultora do projeto e participa do filme com depoimentos.

NOR...MAL
A estreiado novo programa da atriz Denise Fraga, "Norma", exibido aos domingos após o "Fantástico", teve 13 pontos de média no Ibope. Em comparação, a pior final de uma edição do reality show "No Limite", na semana anterior, atingiu 17 pontos.

NOVELA TEEN
Com estreia na Band marcada para o dia 19, "Isa TKM" foi a líder de audiência do canal pago infantil Nickelodeon nos últimos seis meses. A série também foi responsável por um crescimento de 475% da audiência no horário em que é exibida (das 19 h às 20 h, de segunda a sexta), na faixa de 12 a 17 anos, em comparação com o ano anterior. (Rodrigo Russo/Folha)

Nenhum comentário: