quinta-feira, outubro 29, 2009

Mataram o delegado de Ipiaú


O delegado Ipiau André Luiz Serra de Souza foi assassinado na noite desta quinta feira (29) naquele muncípio, por dois bandidos armados e montados numa Broz vermelha. O policial foi abatido por dois homens que chegaram em uma moto Honda Bros, cor vermelha, numa praça localizada no centro de Ipaú, proximidades da agência dos Correios e há poucos metros da Companhia Independente da Polícia Militar. André Serra parou na praça para comer um acarajé, momento que foi abordado pelos assassinos que dispararam 5 tiros. Quatro disparos teriam acertado André Serra, que morreu na hora.
Ele foi o primeiro delegado especial escalado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para apurar o assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim, crime ocorrido em Itamaraju.
As últimas informações dão conta que os assassinos fugiram e se embrenharam num matagal. Já são cerca de 200 policiais que tentam prender os assassinos de André Luiz Serra. Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), de Salvador, já estão vindo para a região e vão auxiliar nas investigações.
André Luiz Serra foi empossado na delegacia de Ipiaú no último mês de junho, ocupando vaga deixada pelo delegado Chardson Castro transferido para a delegacia Circunscricional de Manoel Vitorino.
Policiais civis e militares ligados à 9ª Coopin de Jequié, unidade que o delegado André Luiz Serra era subordinado, do 19º Batalhão de Policia Militar e o comandante do Policiamento Regional Sul, coronel Ivo Silva Santos, chegaram na noite desta quinta-feira (29) na cidade de Ipiau, onde participam do esforço conjunto para esclarecimento do crime.
Ele já foi coordenador regional de polícia em Rio Real, Teixeira de Freitas, Guanambi, Alagoinhas e Amargosa. (Oziel Aragão/Xilindró e Teixeira News)

Nenhum comentário: