quinta-feira, novembro 19, 2009

STJD libera atletas do São Paulo para jogar no domingo


O técnico Ricardo Gomes poderá contar com os atacantes Borges e Dagoberto e o volante Jean para o jogo com o Botafogo, domingo, no Engenhão. Os jogadores poderão entrar em campo por causa do efeito suspensivo obtido pelo São Paulo nesta quinta-feira, um dia depois de serem suspensos por três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O pedido de efeito suspensivo foi aceito pelo auditor Francisco Müssnich. Ele também determinou que o recurso do clube seja julgado pelo Pleno do tribunal na próxima quinta-feira, dia 26. Caso a pena seja mantida, os três jogadores ficarão de fora das partidas contra Goiás (29/11) e Sport (06/11), nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
Os três atletas do São Paulo foram punidos no julgamento de quarta-feira por causa das expulsões na partida contra o Grêmio, no dia 4. Borges foi denunciado por agressão física, através artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador, porém, acabou sendo punido no artigo 255 (ato de hostilidade).
Dagoberto respondeu ao artigo 254 (jogada violenta) e pegou uma pena intermediária, jáá que podia ficar de fora por até seis jogos. Já o volante Jean foi punido com a pena máxima do artigo 250 (ato desleal).

Nenhum comentário: