sábado, fevereiro 21, 2009

Anatel fecha TV Camaçari


O gerente do escritório regional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de Salvador, Fernando Ornelas, acompanhado por fiscais do órgão, fechou a TV Camaçari, canal 13. A ação atende a solicitação do Ministério das Comunicações, que determinou a retirada da emissora do ar imediatamente após a publicação no Diário Oficial da União da cassação do sinal, publicada no dia 16/02. O Ministério das Comunicações cassou a permissão outorgada pela portaria de nº 051 de 20/02/1992, concedida à Univídeo Produções Audivisual LTDA, com base no artigo 38, do regulamento do serviço de retransmissão de televisão e do serviço de repetição de televisão.

Ator de "Chaves" completa 80 anos com novos projetos


O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como "Chaves", comemorou 80 anos neste sábado junto de sua família e com vários projetos em andamento, como a etapa final de três livros, um deles sobre futebol.
Bolaños, famoso por interpretar personagens como "Chaves" e "Chapolim Colorado", concluiu recentemente uma viagem pela América Latina com sua popular peça de teatro "11 y 12" e atualmente está dedicado a escrever.
"Eu o vejo tão lúcido, tão animado, ainda tão cheio de projetos. Tem livros que está terminando, três diferentes, e um roteiro que está fazendo para o filme de 'O Chapolim'", disse, por telefone à Reuters, Beatriz León, chefe de relações públicas do comediante.
Um dos livros é sobre história universal, outro um ensaio sobre o riso e, o terceiro, sobre futebol, disse León.
Até agora, Bolaños -um apaixonado por futebol que estudou engenharia mas nunca exerceu a profissão- havia publicado outros três livros.
León disse que o comediante, que celebrou seu aniversário em almoço com seus seis filhos, tem planejado viajar com sua peça teatral para a Argentina, Colômbia e Equador.
Em seu site oficial na Internet (http://www.chespirito.com), há tempos os visitantes são convidados a escrever uma carta parabenizando o comediante por seu aniversário. O plano é fazer um grande livro com as cartas e entregá-lo a Bolaños como presente.
León disse que o comediante -que, depois de 27 anos de união não-oficial, se casou em 2004 com Florinda Meza, famosa por interpretar a Dona Florinda em Chaves- completa 80 anos com boa saúde em geral "com as enfermidades próprias da idade".
Há tempos que Bolaños tem problemas de saúde, como um princípio de enfisema pelos anos que fumou -deixou o vício há mais de 10 anos- e uma ligeira diabetes, acrescentou.

Fla dá vexame e adeus à final da Taça Guanabara

http://www.websoccerclub.com/images/clubes/resende3_reepv.jpg

Rubro-negro, que teve dois jogadores expulsos, perdeu para o Resende por 3 x 1

RIO - O carnaval acabou cedo para a torcida do Flamengo. Neste sábado, o time rubro-negro, até então o único invicto do Estadual, foi derrotado pelo Resende por 3 a 1 e está fora da decisão da Taça Guanabara. Bruno Meneghel foi o carrasco rubro-negro, com dois gols, incluindo o terceiro, nos acréscimos, esfriando a tentativa de reação do Flamengo.

A equipe do Sul Fluminense vai enfrentar na final o vencedor de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas.


Corpo de Sergio Naya é liberado e segue pra Minas Gerais

http://veja.abril.com.br/050901/imagens/datas5.jpg

O corpo do empresário e ex-deputado Sergio Naya, que morreu na tarde da sexta-feira (20), em Ilhéus, no litoral da Bahia, já está liberado para seguir para Laranjal, Minas Gerais, onde será velado e enterrado

A informação foi confirmada pela delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista, que investiga o caso. De acordo com ela, o corpo foi liberado pelo irmão, Paulo Naya, e deve sair de Ilhéus pouco depois das 13h em jato particular.

Segundo informações do setor de recursos humanos do hotel, Naya foi encontrado por funcionários do estabelecimento. A causa da morte está sendo apontada com infarto, mas o laudo conclusivo deve ser apresentado pelo Instituto Médico Legal em 30 dias.

Corpo de Sergio Naya é liberado e segue pra Minas Gerais

http://veja.abril.com.br/050901/imagens/datas5.jpg

O corpo do empresário e ex-deputado Sergio Naya, que morreu na tarde da sexta-feira (20), em Ilhéus, no litoral da Bahia, já está liberado para seguir para Laranjal, Minas Gerais, onde será velado e enterrado

A informação foi confirmada pela delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista, que investiga o caso. De acordo com ela, o corpo foi liberado pelo irmão, Paulo Naya, e deve sair de Ilhéus pouco depois das 13h em jato particular.

Segundo informações do setor de recursos humanos do hotel, Naya foi encontrado por funcionários do estabelecimento. A causa da morte está sendo apontada com infarto, mas o laudo conclusivo deve ser apresentado pelo Instituto Médico Legal em 30 dias.

Jornalista esportiva se prepara para ancorar desfiles do Rio


Campeã mundial de bodyboard e jornalista esportiva, Glenda Kozlowski participa amanhã de outro tipo de maratona. Ao lado de Cléber Machado, a apresentadora do Globo Esporte estreia na narração do desfile das escolas de samba cariocas, no lugar de Maria Beltrão.

Humor


Angélica e Luciano Huck vão gravar uma participação no “Casseta & planeta, urgente!” no dia 31 de março. O “Casseta”, aliás, vai voltar ao ar dia 14 de abril com muitas reformulações.

João Gordo: programa novo


No ar na MTV com um programa de entrevistas gravado em Florianópolis, João Gordo volta do verão nos próximos dias para encarar a gravação do piloto de “Gordoshop”. O novo programa dele vai ser ao vivo e estreia dia 2 de março às 19h30m. Pela primeira vez, João terá um programa de crítica musical na MTV.
“Gordoshop” terá quinze minutos. Esse formato consagrado por Marcelo Adnet na MTV é considerado um êxito pela direção do canal. A ideia é estrear várias atrações com esta duração este ano.

Record veta canais Globo no Pan 2011


A cúpula da Record decidiu que não vai vender os direitos de exibição do Pan Americano 2011 para os canais pagos da Globo. O Pan será realizado em Guadalajara, México. Os direitos foram comprados pela Record no final do ano passado. Com uma oferta estimada em U$ 20 milhões, a emissora superou a proposta da Globo.
A Record avaliava havia cerca de dois meses uma proposta da Globosat pela cessão dos direitos aos seus canais esportivos (SporTV) em 2011. Concluiu que pode faturar mais e ampliar seu prestígio junto ao público se mantiver a exclusividade do evento.
A Record também é proprietária dos direitos de exibição Olimpíada 2012 de Londres, pela qual teria pago cerca de US$ 60 milhões. Mas, nesse caso, devido ao altíssimo custo, ela concordou em vender os direitos de co-transmissão para a Globo.

ESPORTE NA TV


9:45 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Chelsea - - ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GOSPEL*, TV NOVA* (PE) e ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Nacional x União - REDE VIDA
10:00 - Tênis, ATP de Marselha: primeira semifinal - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Democrata x Uberlândia - PFC
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Sunderland - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Internazionale - - ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GOSPEL*, TV NOVA* (PE), SPORTV, ESPN BRASIL e RAI
12:00 - Basquete, NBB: Joinville x Pinheiros - SPORTV2
12:00 - Tênis, WTA de Dubai: final - BANDSPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Macaé x Americano - PFC
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Siena - SPORTV, ESPN e RAI
14:00 - Tênis, ATP de Marselha: segunda semifinal - BANDSPORTS
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester United x Blackburn - ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GOSPEL*, TV NOVA* (PE) e ESPN BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nancy x Lyon - SPORTV2 e TV5
15:50 - Futebol, Campeonato Paranaense: Engenheiro Beltrão x Coritiba - RPC (PR) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Flamengo x Resende - PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Guaratinguetá x Corinthians - GLOBO (SP - exceto região de Taubaté - e parte da rede), BAND (menos Guaratinguetá) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Portuguesa x Palmeiras - VANGUARDA (Taubaté e região) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Internacional x Itapirense - REDE FAMÍLIA
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Atlético x Rio Branco - GLOBO MINAS (MG) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Juventude - RBS (RS, Chapecó e Joaçaba) e PFC
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: CRAC x Goiás - ANHANGUERA (GO, exceto Catalão)
16:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Atlético x Mineiros - PIRAPITINGA (Catalão)
16:00 - Futebol, Campeonato Candango: Luziânia x Brasiliense - TV BRASÍLIA (DF)
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Betis - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Espanyol - SKY
16:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Palermo x Juventus - ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GOSPEL*, TV NOVA* (PE), ESPN BRASIL e RAI
17:00 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Benfica - BANDSPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Atlético de Madrid - SKY
18:00 - Tênis, ATP de Memphis: duas semifinais - SPORTV2
18:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Uberaba x Cruzeiro - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Barueri x São Paulo - SPORTV
18:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Santo André x Guarani - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Paulista x Marília - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Oeste x Mirassol - PFC
18:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Criciúma x Joinville - PFC
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São José x Atlético Sorocaba - REDE VIDA
20:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Ypiranga x Novo Hamburgo - TVCOM (RS) e PFC
0:30 - Tênis, Aberto de Buenos Aires: jogo não informado - SPORTV2 (VT)

VOLANTE DO ITABUNA TEM CONDIÇÃO DE JOGO PARA ENCARAR O VITÓRIA

Ao contrário do que as emissoras AM de Itabuna vinham divulgando, o volante do Itabuna Nenezinho tem condição de jogo para encarar o Vitória nesta quinta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Baiano.

Nenezinho foi advertido com cartão amarelo nas partidas de Itabuna x Atlético, Itabuna x Ipitanga e Itabuna x Fluminense, sendo que na pertida contra o Ipitanga Nenezinho recebeu dois cartões amarelos e em seguida o vermelho, daí a confusão da diretoria do Itabuna e a dúvida da Imprensa. Neste caso os dois cartões amarelos foram anulados pelo cartão vermelho.


Nenezinho joga quarta-feira pendurado com 2 cartões amarelos, recebidos nas partidas contra o Atlético de Alagoinhas e do Fluminense de Feira de Santana respectivamente.

ABAIXO ESTÁ A PROVA DO SPORT NEWS

Art. 15 - Por determinação da FIFA e da CBF, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um cartão vermelho

§ 1º - É de exclusiva responsabilidade das associações disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida.

§ 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.

§ 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

SKOL PAGARÁ MULTA DE 600 MIL REAIS



De acordo o superintendente Cláudio Silva, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), a cerveja Skol poderá pagar quase R$ 600 mil por fazer publicidade irregular nos circuitos do Carnaval de Salvador.

A Sucom notificou nos circuitos cerca de 400 peças publicitárias irregulares. Caso os materiais permaneçam colocados, a cervejaria deverá pagar R$ 1.508,20 por cada peça. Além disso, os donos dos imóveis também podem ser autuados para pagar a multa junto com a marca Skol.

A ação de publicidade da Skol é considerada ilegal, pois o espaço publicitário do carnaval da capital baiana teve sua maior cota de patrocínio comprada pelo Grupo Schincariol. Portanto apenas essa marca pode exercer o direito desse tipo de publicidade nos circuitos da folia, com direito à proibição da concorrência, resguardada por lei municipal.

Refri” de uva complica Bota


O jogo contra o Friburguense, realizado no dia 12 de fevereiro, pode custar mesmo caro ao Botafogo. Depois de receber denúncia referente ao meia Maicosuel, expulso na ocasião, o Alvinegro foi intimado a responder pelo arremesso de uma garrafa de refrigerante de uva, conforme especificação na súmula, e pode perder até dez mandos de campo, além de ser multado em até R$ 200 mil. O julgamento do processo será realizado no próximo dia 2 de março.

O Glorioso recebeu denúncia no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), parágrafo 2º (Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

Segundo relato do árbitro, uma garrafa pet de refrigerante de uva foi arremessada em cima do assistente Cláudio Batista Ribeiro, na segunda etapa de jogo, pela torcida do Botafogo que estava posicionada no setor próximo.

Pelo mesmo fato, o Friburguense, time mandante na partida, responderá pelo artigo 213, Parágrafo 1º (Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desporto, não prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo) do CBJD, e pode sofrer a mesma pena que o Alvinegro.

Semifinalista da Taça Guanabara, o Botafogo encara o Fluminense na próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 25 de fevereiro, em busca de uma vaga na decisão do turno, marcada para o dia 1º de março.

http://justicadesportiva.uol.com.br/fotos/Vasco(8).jpg

Circula pela internet suposta lista de vencedores do Oscar


Circula na internet uma lista com os vencedores do Oscar de 2009. O documento, cuja autenticidade não é comprovada, foi postado por um blog anônimo nesta sexta-feira e tem circulado na rede desde então.
Muitas dos supostos ganhadores são escolhas bastante óbvias, mas há algumas categorias que surpreendem, pois não estão entre as apostas da maioria dos especialistas, como Amy Adams derrotando Penélope Cruz na categoria de melhor atriz coadjuvante.
Também depõe contra a autenticidade da lista o fato de faltar uma categoria: a de som. Até domingo, quando os prêmios serão entregues, será possível checar a autenticidade da lista.

Veja abaixo os ganhadores da lista suspeita:

Ator: Mickey Rourke, por "O lutador"
Ator coadjuvante: Heath Ledger, por "Batman - O cavaleiro das trevas"
Atriz: Kate Winslet, por "O leitor"
Atriz coadjuvante: Amy Adams, por "Dúvida"
Filme de animação: "Wall-E"
Direção de arte: "Batman - O cavaleiro das trevas", Nathan Crowley
Melhor filme: "Quem quer ser um milionário?"
Fotografia: "Quem quer ser um milionário?", Anthony Dod Mantle
Figurino: "O curioso caso de Benjamin Button", Jacqueline West
Direção: Danny Boyle, "Quem quer ser um milionário?"
Documentário em longa-metragem: "Man on wire - Homem equilibrista", James Marsh e Simon Chinn
Documentário em curta-metragem: "The conscience of Nhem En", Steven Okazaki
Edição: "Milk - A voz da igualdade", Elliot Graham
Filme em língua estrangeira: "Departures"
Maquiagem: "O curioso caso de Benjamin Button", Gregg Cannom
Trilha sonora: James Newton Howard, "Defiance"
Canção original: "Down To Earth", de "Wall-E"
Curta de animação: "Presto", Doug Sweetland
Curta de ficção: "Auf der strecke (On the Line)", Reto Caffi
Edição de som: "Batman - O cavaleiro das trevas", Tom Myers, Michael Somanick e Bem Hurtt
Efeitos visuais: "Homem de Ferro", John Nelson, Ben Snow, Dan Sudick e Shane Mahan
Roteiro adaptado: "O leitor", David Hare
Roteiro original: "Na mira do chefe", Martin McDonagh

Roberto e Erasmo vencem batalha contra a EMI


Roberto Carlos e Erasmo Carlos venceram em primeira instância a batalha judicial travada contra a EMISongs do Brasil Edições Musicais Ltda em 2004, ano em que a editora (que é ligada à gravadora EMI) recolheu do mercado o CD/DVD "Pra sempre ao vivo no Pacaembu". Em decisão inédita no mundo jurídico, a Juíza de Direito Lindalva Soares Silva liberou a rescisão do contrato com a EMI e a consequente liberação das músicas e indenização pelo ocorrido.
Alegando direitos sobre as músicas "Amor perfeito", "Eu te amo, te amo, te amo", "Detalhes", "É proibido fumar", "Como é grande o meu amor por você" e "Despedida", a EMISongs proibiu a comercialização do CD/ DVD lançado pela Sony/BMG, gravadora que tem contrato com o Rei. Através de uma liminar derrubada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os advogados de Roberto Carlos conseguiram que o produto voltasse às lojas na época. Mas Roberto e Erasmo prosseguiram brigando, com o intuito de rescindir o contrato com a editora e ter os direitos totais de suas composições.

Bonner escreve livro sobre o Jornal Nacional


O jornalista William Bonner está preparando um livro sobre o Jornal Nacional, do qual é editor e apresentador. Segundo a coluna Outro Canal, JN - Modo de Fazer relata como é o processo de produção telejornal, assim como sua linha editorial, a rotina de apuração e o relacionamento com redes afiliadas e correspondentes. O lançamento da obra está previsto para setembro deste ano.

Lamentável!


Tem certas coisas que devem ser discutidas internamente.
Não foi assim na resenha da Jornal, às 18h30.
Geraldo Ribeiro - apresentador e Luiz de Zuza - comentarista, protagonizaram uma cena lamentável.
Discutiam o mérito das transmissões esportivas da emissora: enquanto Luiz de Zuza argumentava que graças a ele e Wesley Souza a cobertura dos jogos do Itabuna estavam acontecedo no meio de semana, Geraldo Ribeiro retrucava que o trabalho era de toda a equipe. Tudo isso ao vivo na 2º edição de o Esporte em 1º lugar.
Com a palavra o comandante da equipe, Luiz Alves.

As principais audiências da TV


Hoje em dia - 07
Mutantes: 13
Chamas da vida - 13
Troca de família - 12
Balanço Geral: 06
SP Record: 09
Jornal da Record: 10
Mais Você: 07
Video Show: 13
Jornal Nacional: 26
Big Brother Brasil: 33
Festival de Sucessos: 21
Carrossel Animado: 06
SBT Manhã: 04
Revelação: 06
Brasil Urgente: 05

Seleção brasileira enfrenta o Peru pelas eliminatórias em Porto Alegre

Vanderlei Almeida/AFP
Ronaldinho comemora um dos seus gols na vitória do Brasil sobre o Paraguai em 2005
Antônio Gaudério/Folha Imagem
Robinho também deixou sua marca no jogo pelas eliminatórias à Copa da Alemanha


Após começar a temporada embalada pela boa vitória sobre a Itália, a seleção brasileira fará a sua primeira partida do ano no país na cidade de Porto Alegre. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, nesta sexta-feira, que o confronto com o Peru será disputado no estádio Beira-Rio. O jogo no dia 1º de abril, às 21h50, é válido pelas eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.

Das cinco partidas que a seleção já disputou como mandante na competição, três foram realizadas no Rio de Janeiro (duas no Maracanã e uma no Engenhão), uma em São Paulo (Morumbi) e uma na capital mineira (Mineirão).

O último jogo do Brasil em Porto Alegre aconteceu no dia 5 de junho de 2005, quando a equipe então treinada por Carlos Alberto Parreira superou o Paraguai por 4 a 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho (2), Zé Roberto e Robinho, pelas eliminatórias à Copa do Mundo da Alemanha.

Três dias antes do compromisso com os peruanos, a equipe comandada pelo técnico Dunga enfrenta o Equador, em Quito, também pelo classificatório ao Mundial da África do Sul. O Brasil ocupa a segunda colocação das eliminatórias com 17 pontos, seis atrás do líder Paraguai.

E NETO BEROLA?


O jogador do Itabuna e artilheiro do baianão, Neto Berola, ainda não tem definido o seu destino. O certo é que ele teria confidenciado a amigos que não quer atuar na Ucrânia. Prefere ficar no Brasil.
Atlético/PR, Vasco/RJ ou Vitória/Ba - um dos três deve ficar com a sensação do futebol da boa terra.

LIVRE

Informações extra-oficiais dão conta de que o Itabuna não teria feito a documentação correta do jogador e que, por isso, não teria direito aos R$ 340 mil numa possível negociação. O jogador embolsaria R$ 60 mil.
Neto Berola, inclusive, não treinou nesta quinta e não deu nenhuma satisfação à diretoria do Itabuna.
Segundo pessoas próximas ao jogador, ele estaria em Ilhéus, curtindo a praia.
O Sport News está apurando...

TV Globo inicia hoje sua transmissão do Carnaval 2009


Chico Pinheiro e Renata Ceribell iniciam nesta sexta-feira, dia 20, as transmissões do Carnaval 2009, diretamente do Sambódromo paulista. No domingo, dia 22, é a vez de Cléber Machado e de Glenda Kozlowski - que estreia na narração da festa - contarem todos os detalhes da folia carioca, diretamente da bolha de vidro da Marquês de Sapucaí. A TV Globo terá uma equipe de 2200 profissionais envolvidos nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Globo renova difusão de eventos nacionais


A Rede Globo de televisão anunciou nesta sexta-feira a renovação de seus contratos de distribuição de eventos esportivos brasileiros para outros países. O acordo inclui Américas, África e Europa.
Na África, por exemplo, o conteúdo dos torneios brasileiros será transmitido pela emissora Supersport. A decisão foi tomada após acordo entre a Globo e o grupo sul-africano Multichoice.
A Globo ainda renovou seus contratos de distribuição para Espanha, França, Grécia e Holanda. Os contratos incluem transmissão de esportes brasileiros e o programa semanal "Footbrazil", especializado no que acontece fora de campo na modalidade.
"Esses contratos são extremamente importantes para o mundo esportivo, principalmente para o futebol brasileiro, internacionalmente reconhecido pelo alto nível técnico e de competição dos times", apontou Marcelo Spinola, diretor da Globo Esporte.

Impressionante! 'Mulheres Apaixonadas' chega aos 30 pontos


A Globo tomou uma decisão acertada ao escolher 'Mulheres Apaixonadas' para ser exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo'. Mesmo toda picotada por conta do horário da exibição, a novela tem atraído mais e mais audiência. Nesta sexta-feira, apesar do número de televisores ser de 45, por conta do início do feriadão de carnaval, a novela alcançou expressivos 30 pontos de pico - de acordo com relatório obtidos com exclusividade pelo Portal PS. A novela entregou pouco antes das 16h30 com 25 pontos para a Sessão da Tarde.
Os índices são superiores aos da novela das seis, 'Negócio da China' e 'Malhação'.
Durante a exibição a novela oscilou pouco entre 25 e 28 pontos. A próxima novela que será exibida é 'Senhora do Destino', de Aguinaldo Silva que traz praticamente o mesmo elenco da novela 'Mulheres Apaixonadas'.

Morre em Ilhéus (BA) o empresário e ex-deputado Sérgio Naya

Cercado por advogados, o ex-deputado Sergio Naya (centro) deixa carceragem em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, onde esteve preso, em 2004

O empresário e ex-deputado Sergio Naya, 66 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20), em Ilhéus, no litoral da Bahia.

Ele foi encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado.

A proprietária do hotel, Néia Machado, disse que o corpo foi levado para o necrotério de Ilhéus e posteriormente será transferido para Laranjal (MG), cidade natal do empresário.

O dono da funerária São José, Samuel Ferreira de Miranda, informou que o corpo de Naya chegou ao local por volta de 17h30. Miranda disse que ele próprio foi buscar o corpo no hotel. Um médico legista iria à funerária para apontar a causa da morte.

De acordo com o dono da funerária, depois de preparado o corpo, terá início o velório. Miranda disse que informou familiares de Naya, que, segundo ele, iriam se deslocar de Minas para Ilhéus.

Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos (1987-1991 e 1991-1995 pelo PMDB e 1995-1999, pelo PP).

Segundo a Prefeitura de Ilhéus, ele estava na cidade para negociar a construção de um shopping.

Sersan e Palace II

O empresário era dono da empresa Sersan (Sociedade de Terraplanagem Construção Civil e Agropecuária), responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio de Janeiro.

O desabamento do Palace II completa 11 anos neste domingo. O edifício caiu em 22 de fevereiro de 1998. Oito pessoas morreram. Cento e vinte famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo.

O laudo técnico apontou que houve erro de cálculo na obra do prédio. No processo cível, Naya foi condenado a pagar R$ 60 milhões de indenização para as vítimas.

O advogado das vítimas disse que, mesmo com a morte de Naya, nada muda em relação à necessidade de pagamento das indenizações.

Investigações indicaram que um dos pilares do edifício estava danificado, outros dois precisavam de reforço e que a obra tinha sido feita com material reaproveitado e de baixa qualidade.

Sérgio Naya chegou a passar 106 dias preso, acusado de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Por causa do desabamento, foram mais 27 dias de prisão, mas o ex-deputado foi considerado inocente do desabamento do prédio.

Naya teve todos os seus bens bloqueados e alguns leiloados. No entanto, a quantia referente às vendas só foi suficiente para pagar, em parcelas espaçadas, 15% do valor das indenizações estipuladas pela Justiça.

Em fevereiro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça Federal o empresário Sérgio Naya pelo crime de fraude de execução fiscal.

Carreira parlamentar

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Sérgio Naya foi deputado federal por Minas Gerais em três legislaturas e foi filiado a três partidos: PMDB, PP e PPB.

Naya chegou à Câmara dos Deputados como suplente, exercendo o mandato em três oportunidades até ser efetivado em maio de 1989, na vaga do deputado Márcio Bouchardet.

Em 1990, elegeu-se deputado federal pelo PMDB, sendo reeleito em 1995, desta vez pelo PP.

Recebeu, durante a atuação parlamentar, diversas condecorações, como o Mérito Alvorada, do governo do Distrito Federal, a Medalha de Honra da Inconfidência, do governo do estado de Minas Gerais e a Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Cassado

Após o desabamento do Palace II, em 22 de fevereiro de 1998, o então deputado teve o mandato cassado e as contas bancárias bloqueadas pela Justiça. No entanto, foi absolvido em processo judicial que o apontava como réu por crime de responsabilidade no desabamento do edifício.

Naya foi cassado por quebra do decoro parlamentar no dia 15 de abril de 1998. O placar da votação, secreta, foi de 277 votos pela cassação, apenas 20 além dos 257 necessários, e 163 contra, com 21 abstenções e dez votos em branco.

O empresário abandonou a vida política e chegou a ser condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto, pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.

O empresário e ex-deputado chegou a ser detido duas vezes. Em 1999, ficou 26 dias na Polinter, no Rio, após ser preso em Brasília. Em 2004, voltou a ser preso em Porto Alegre, quando tentava fugir para Montevidéu, e ficou preso por quatro meses.

A defesa de Sérgio Naya argumentou que ele não era responsável pela construção e execução do prédio.

Aprovação de Obama cai 9 pontos percentuais em fevereiro, diz pesquisa

Foto: Reuters

Barack Obama completou um mês na Presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira (20)

A aprovação do presidente norte-americano, Barack Obama, caiu 9 pontos percentuais durante o mês de fevereiro, segundo uma pesquisa de opinião realizada pela rede de TV CNN e pelo Opinion Research Corp. e divulgada nesta sexta-feira (20), quando ele completa um mês na Presidência. Mesmo com a baixa entre esta pesquisa e a anterior, do começo do mês, dois terços da população norte-americana continuam apoiando Obama e aprovam suas ações no poder.

O apoio a Obama caiu de 96% para 92% entre os democratas e de 50% para 31% entre os republicanos. "Como quase todo o declínio foi entre eleitores republicanos, isso não indica que a lua-de-mel já tenha acabado", explicou a diretora de pesquisas do canal norte-americano, Keating Holland. Entre os eleitores independentes, a aprovação do presidente caiu de 67% para 61%.

A pesquisa aponta ainda que 60% da população apoia o plano de estímulo econômico assinado por Obama nesta semana. Um número um pouco menor, 53% dos norte-americanos se disseram confiantes de que o plano vai ajudar a melhorar a economia do país.

A pesquisa ouviu 1.046 pessoas entre quarta e quinta-feira, por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprovação de Obama cai 9 pontos percentuais em fevereiro, diz pesquisa

Foto: Reuters

Barack Obama completou um mês na Presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira (20)

A aprovação do presidente norte-americano, Barack Obama, caiu 9 pontos percentuais durante o mês de fevereiro, segundo uma pesquisa de opinião realizada pela rede de TV CNN e pelo Opinion Research Corp. e divulgada nesta sexta-feira (20), quando ele completa um mês na Presidência. Mesmo com a baixa entre esta pesquisa e a anterior, do começo do mês, dois terços da população norte-americana continuam apoiando Obama e aprovam suas ações no poder.

O apoio a Obama caiu de 96% para 92% entre os democratas e de 50% para 31% entre os republicanos. "Como quase todo o declínio foi entre eleitores republicanos, isso não indica que a lua-de-mel já tenha acabado", explicou a diretora de pesquisas do canal norte-americano, Keating Holland. Entre os eleitores independentes, a aprovação do presidente caiu de 67% para 61%.

A pesquisa aponta ainda que 60% da população apoia o plano de estímulo econômico assinado por Obama nesta semana. Um número um pouco menor, 53% dos norte-americanos se disseram confiantes de que o plano vai ajudar a melhorar a economia do país.

A pesquisa ouviu 1.046 pessoas entre quarta e quinta-feira, por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

COLO COLO ANUNCIA NOVO TÉCNICO

Técnico ganhou uma, empatou outra e perdeu três partidas...

Técnico ganhou uma, empatou outra e perdeu três partidas no Paraibano...

Sérgio Oliveira é o novo técnico do Colo Colo, informa o site futebolbaiano.net. O treinador já foi apresentado aos jogadores e comandará o time na partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira, 26.

Sérgio chegou fazendo elogios ao grupo. Para o técnico, os jogadores são de qualidade, ao contrário do que afirmou Laelson Lopes, último treinador do Tigre.

Mas atenção ao contratado. O novo treinador chega ao Colo Colo depois de ser demitido do Esporte de Patos (PB). No seu último time, venceu uma partida, ganhou outra e perdeu… três pelo campeonato paraibano. A gota d´água foi a derrota para o inimigo Nacional de Patos.

DO PIMENTA NA MUQUECA

Carreta tomba e explode na BR 101 – Confirmada a morte do motorista

Trecho da BR-101, entre as cidades de Camacan e Itapebi, está interditado há mais de vinte horas devido a um caminhão que tombou no fim da tarde de quinta-feira (19). O engarrafamento já ultrapassa os trinta quilômetros.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão com dois tanques cheios caiu sozinho sobre a ponte do Rio Jequitinhonha e pegou fogo. As duas pistas foram interrompidas sem precisão de quando voltará ao normal.

O motorista do veículo, Cristian Roberto da Silva, 32 anos, morreu carbonizado. A polícia suspeita de que há um outro corpo no interior do veículo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão com dois tanques cheios caiu sozinho sobre a ponte do Rio Jequitinhonha e pegou fogo. As duas pistas foram interrompidas sem precisão de quando voltará ao normal.

Vasco desiste de se beneficiar da decisão do TRT para jogar as semifinais

O Vasco desistiu nesta sexta-feira de se beneficiar da decisão do Ministério Público de anular o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que puniu o clube com a perda de seis pontos depois de denúncia feita pelo Fluminense de que Jéferson não teria condições de jogo na estreia do time cruzmaltino no Campeonato Carioca.

Com isso, as semifinais da Taça Guanabara entre Flamengo x Resende, neste sábado, e Botafogo x Fluminense, na Quarta-feira de Cinzas, estão confirmadas. O clube ainda não se pronunciou se vai ou não seguir com o recurso no STJD, que seria julgado após o Carnaval.

Com medo de ser punido pela Fferj, pela CBF e até mesmo pela Fifa, por se beneficiar de uma decisão da Justiça Comum sem antes esgotar todas as esferas desportivas, o Vasco voltou atrás e deixou claro que não pretende usar a decisão para disputar as semifinais da Taça Guanabara. Pelo artigo 52, parágrafo segundo, da Lei Pelé, os órgãos da justiça esportiva são autônomos em suas decisões.


DIFERENÇA NO AR



Os ouvintes da Nova Nacional já poderão perceber a partir de hoje, uma mudança na qualidade sonora e na ampliação da potência. Desde ontem, técnicos e engenheiros estão trabalhando em ritmo acelerado durante toda a madrugada, para devolver a população da região sul e extremo-sul da Bahia, o maior e melhor som que já pôde ser ouvido no rádio AM.

Em contato com um dos engenheiros de nome Morato, ele disse que "ainda hoje no período da tarde, a Nova Nacional terá um som como se fosse FM". Concluiu Morato.


Contas 2007 - Gestão Marcos Dantas estão a disposição do contribuinte para consulta


Cumprindo exigências legais previstas na Lei Orgânica do Município de Itajuípe e do Regimento Interno a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itajuípe editou o Ato nº 06/2009, que coloca a disposição dos contribuinte para consulta pelo prazo de 30 dias as Contas do Executivo Municipal exercício 2007 - Gestor Marcos Barreto Dantas. Após este prazo as contas serão despachada para a Comissão Técnica de Finanças para ser exarado parecer que será votado em plenário.
O Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia opinou pela aprovação das contas porém com ressalvas.

Participação


Depois de chamar atenção como a garota de programa Manu de “A favorita”, da Globo, Emanuelle Araújo volta à TV em “Três irmãs”. Na história, ela será Soninha Rainha, uma famosa cantora baiana que já foi namorada de Gregg, vivido por Rodrigo Hilbert. Como a moça ainda não esqueceu o surfista, sua chegada à cidade vai balançar o romance entre ele e Alma, de Giovanna Antonelli. “Isso não quer dizer que ela seja uma vilã. É uma menina do bem que fica surpresa ao ver o grande amor de sua vida na plateia do show que ela faz. A Soninha nem imagina a confusão que vai causar na relação de Gregg”, conta Emanuelle. As cenas de Emanuelle vão ao ar a partir do dia 23.

Muito dinheiro


A Globo continua faturando alto, e de tudo quanto é lado, com o seu "Big Brother". Os intervalos do programa estão cada dia mais recheados, e a receita obtida com produtos comercializados pelo site do reality-show é 70% superior a do ano passado. Robôs e roupões são os lançamentos deste ano. Só aquele "olhinho" robótico custa entre 169 e 449 reais.

No embalo


A Record vendeu a sua primeira cota da Olimpíada de 2.012. A feliz compradora é a Caixa Econômica Federal, que vai pagar algo em torno de 37 milhões de dólares pelo patrocínio. Mas que será diluído, através de inserções, nos próximos 4 anos ao longo da programação. É uma entrega diferente. A Globo, por exemplo, se comporta de outra maneira. Só vende o evento.

Participante ganha o direito de voltar ao "Soletrando"


Camila, uma menina que não chegou à final mas disputou o “Soletrando” ano passado, voltará ao programa, informa o jornal O Globo. As regras permitem, basta que o participante vença a seletiva da escola e vá em frente.
Ainda segundo o jornal, este ano há 2.189 escolas inscritas de todo o país. Isso significa que serão 500 mil estudantes envolvidos no quadro do “Caldeirão do Huck”.

Ellen Jabour pede afastamento temporário do SBT


Inicialmente, Ellen Jabour pediu para deixar pré-gravada sua participação em quadros e entrevistas, no "Olha Você". O motivo é que ela está com muitos contratos de trabalhos ligados à moda, fora do Brasil, e sem tempo para ir ao palco do programa, no SBT. Mas outra saída para Ellen seria tirar férias antecipadas. O SBT ainda não decidiu o que fazer com a modelo.

ESPORTE NA TV


14:30 - Vôlei, Italiano Masculino: Piacenza x Trentino - ESPN BRASIL (VT)
15:00 - Tênis, ATP 500: etapa de Memphis - SPORTV2 (pára às 19:00 e volta às 21:30)
15:00 - Tênis, ATP de Marselha: quartas-de-final - BANDSPORTS
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Borussia Dortmund - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Campeonato Português: Paços de Ferreira x Sporting - BANDSPORTS
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Ponte Preta x Bragantino - PFC
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Ituano x Mogi Mirim - PFC
21:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Bento Vôlei - SPORTV
21:45 - Futebol, Campeonato Paulista: São Caetano x Noroeste - PFC
21:45 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Social - PFC
22:00 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Dallas Mavericks - ESPN
1:00 - Boxe, Friday Night Fights: Breidis Prescott x Humberto Toledo - ESPN (VT)

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

AVISO AOS TORCEDORES


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro torna público que em razão das decisões do TJD-RJ (Tribunal de Justiça do Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e do STJD (Superior Tribunal de Justiça do Futebol), estão mantidas as partidas semifinais da Taça Guanabara, conforme programação já publicada e ratificada a seguir:

Sábado – 21/02/2009 - 16:00 h
CR Flamengo x Resende FC

Quarta-feira – 25/02/2009 – 21:50 h
Fluminense FC x Botafogo FR

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2009.

Assessoria de Comunicação

http://www.superbolao.com/ferj.gif

Record tem mais audiência que a Globo no exterior


Vejam as médias apuradas nos EUA, Japão e Europa:
Record - 19.5
Globo - 17.5
Band - 7.0
SBT - 6.0

Marcelo Faria vive o próprio pai em 'Paraíso'


Pai e filho na vida real, os atores Reginaldo Faria e Marcelo Faria (foto) trabalharam juntos pela primeira vez em "Beleza Pura" (2008). Em "Paraíso", os dois voltam a se reencontrar nos bastidores em outro momento inédito: eles interpretam Eleutério, um personagem trabalhador e que enriqueceu após colocar uma imagem religiosa em seu empreendimento. Marcelo aparecerá em cenas de flashback nos primeiros capítulos. "Paraíso" estreia em 16 de março na Globo.

SBT muda título de novela


No SBT, mudança no título da próxima novela: “Vende-se um véu de noiva”, do acervo de rádio de Janete Clair, virou “A ilha do profeta”.
Thais Pacholeck e Daniel Alvim, e Sérgio Abreu vivendo o bandido da história, foram escolhidos para os papeis principais.
As gravações de "A ilha do profeta" serão iniciadas na primeira semana de março. O elenco é basicamente o mesmo de "Revelação".

TV Itapoan comemora audiência


Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, o programa Se Liga Bocão comandado pelo apresentador Zé Eduardo antecipou a folia na TV Itapoan. A emissora que vem colhendo bons frutos desde a contratação de Zé Eduardo há pouco mais de um ano, atingiu, nesta segunda-feira, 23 pontos de audiência no Ibope com o programa mais popular da televisão baiana, o Se Liga Bocão. O programa ainda teve picos de 29 pontos, deixando as emissoras concorrentes bem distantes da pontuação, com 17 e 5 pontos.

Confira as principais audiências de ontem da Globo e Record

Mais você - 06
Mulheres apaixonadas - 24
Malhação - 16
Negócio da China - 19
Três irmãs - 24
Caminho das Índias - 34
Hoje em dia - 07
Os Mutantes - 14
Chamas da vida - 17

MPF em Novo Hamburgo (RS) apura se programas de TV aberta desrespeitam público infantil


A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Leopoldo (RS) enviou à Procuradoria da República do município uma representação com um abaixo-assinado questionando a classificação de programas da TV aberta em função do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Enviado à Secretaria de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (Sacis/SL), o documento é assinado por diversas entidades do município. Com isso, o Ministério Público Federal em Novo Hamburgo (RS) está apurando se emissoras de TV aberta estão desrespeitando normas recomendáveis para o público de crianças e adolescentes.
A representação lista "Big Brother Brasil", "Casseta & Planeta Urgente", "Domingão do Faustão", "Domingo Legal", "Fundão MTV", "O melhor do Brasil", "Pampa Show", "Pânico na TV", "Ponto Pê", "Quem Pode Mais", "Raul Gil - Concurso Mirim", "Sábado Animado", "Studio Pampa", "SuperPop", "TV Fama" e telenovelas como programas que prestam "um desserviço à sociedade, influenciando negativamente no comportamento dos sujeitos e infringindo o Estatuto da Criança e do Adolescente"

DENGUE: PREOCUPAÇÃO DOS TIMES


Tem que ser tomada uma providência o mais rápido possível em ralação aos focos de dengue nas dependências do Estádio Luiz Viana Filho. Nas imediações do vestiário da equipe visitante, é visível o acumulo de água parada, além disso, um odor insuportável gerando um desconforto muito grande contribuindo para proliferação do mosquito transmissor.

O time do Fluminense ao ter conhecimento da epidemia em Itabuna, procurou logo imunizar os jogadores com um tipo de produto chamado "repelente", garantindo um retorno seguro para Feira.
Tomara com a chegada dos carros-fumacê para Itabuna, o "luizão" seja incluído na rota.

Com photoshop, Oprah vira mulherão


Inimiga declarada da balança, a apresentadora Oprah Winfrey foi, coitada, vítima do pessoal do site Freaking News, com um tabuleiro cheio de doces.
Mas, como tem gente de bom coração no mundo, ela também é assunto do site americano City Rag. Ali, Oprah ganha o corpinho que sonhou.