quarta-feira, novembro 10, 2010

Luz: desconto da Tarifa Social tem novas regras


Mais de 1,6 milhão de consumidores baianos de baixa renda que utilizam a Tarifa Social de Energia Elétrica terão que cadastrar na Coelba o Número de Identificação Social (NIS) para não perder o benefício. A exigência começa a valer a partir do dia 1º de dezembro deste ano, conforme determinação da Lei 12.212 aprovada pelo Congresso e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a nova regra, o principal critério para concessão do benefício passa a ser a renda familiar do cliente e não mais o consumo de energia. Os descontos não sofrerão alterações.
O cadastramento do número do NIS ou NIT na Coelba pode ser feito na capital e no interior do estado através do telefone 0800-285-7171, nas agências de atendimento da empresa; rede Coelba Serviços ou postos do Nova Geladeira Coelba. Aqueles que ainda não têm o NIS podem se inscrever, das 8h às 17h, no Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), na rua Djalma Dutra, 128, Sete Portas. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de residência e de renda de todos que residem na mesma casa.
http://www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário: