segunda-feira, janeiro 31, 2011

Capitão que cresceu no morro São João comandará UPP inaugurada hoje na comunidade

A mais nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro, que será inaugurada nesta segunda-feira (31) no morro São João, no Engenho Novo, zona norte carioca, será comandada por um “filho do lugar”. O capitão Bruno Xavier, de 31 anos, assume o comando do policiamento da comunidade, da qual teve de sair quando entrou para a Polícia Militar, já que a área era dominada pelo tráfico. A nova unidade vai atender os morros do São João, Quieto e Matriz. Serão 200 policiais, 35 deles são mulheres.
- Andando pelas comunidades, reconheci diversos rostos. Passei 20 anos da minha vida nesse bairro.
Xavier está a 13 anos na PM, segundo o site UPP Repórter, e já passou pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio), Getam (Grupamento Especial Tático Móvel) e pelos batalhões da Tijuca (6º BPM) e de Rocha Miranda (9º BPM).- Passei a viver outra realidade nestes locais. Vi momentos muito ruins, quando o tráfico dominava o local. Inocentes sendo mortos. Nunca podia imaginar que viveria esse momento de paz.
O novo comandante pretende estimular atividades esportivas. Praticante de jiu-jítsu e boxe, o capitão já começou a fazer contatos para atrair professores.
- Eu pratico jiu-jítsu há anos e quando soube que ia assumir a UPP, já liguei para amigos que dão aula no Engenho Novo para ver se levamos a atividade para as crianças de lá.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro

Nenhum comentário: