sábado, janeiro 15, 2011

Preso em Itajuipe suspeito de ter matado motorista da Brasmoto


Foi preso na manhã desta sexta-feira (14), em Itajuípe, o mecânico Dadilton Souza dos Santos (Neguinho), 34 anos. Ele é acusado de envolvimento na morte de Gilmar Santos Silva, 27 anos, motorista da Brasmoto, com sede em Eunápolis.
O crime ocorreu na noite de 22 de julho do ano passado, na BR-101, no município de Itapebi. Gilmar retornava de Itabuna para Eunápolis dirigindo o caminhão da empresa quando, na altura do km 651 da rodovia, o caminhão foi interceptado por um carro. Gilmar foi morto dentro da cabine com três tiros, logo depois de perder o controle da direção e sair da pista.
O pai dele, um senhor de 70 anos, também estava no caminhão, mas os bandidos não quiseram matá-lo.
Logo no começo das investigações, o delegado Eridelson Bastos, excluiu qualquer possibilidade de latrocínio - roubo seguido de morte, pois nada foi roubado. Outra hipótese é que poderia ter sido um crime passional.
Descobriu-se que a vítima e o investigado mantinham um relacionamento amoroso com uma mulher de Itajuípe, que também era casada, mas o marido faleceu há pouco tempo por causas naturais.
O veículo - uma picape S10, branca, que uma testemunha afirmou que foi usado no crime, também foi apreendida nesta sexta em Itajuípe.
O crime, conforme o delegado Eridelson, teve envolvimento de mais três pessoas, que também tiveram mandados de prisão expedidos pela justiça de Itapebi e estão sendo procurados pela Polícia Civil de Itabuna.
Um dos suspeitos, Rodrigo Silva dos Reis, o ‘Cocada’, foi assassinado em Itajuípe, em janeiro deste ano, mas a polícia ainda não sabe se tem alguma relação com o caso.
A polícia espera o cruzamento das provas testemunhais e periciais para determinar se ‘Neguinho’ esteve na cena do crime ou se foi só o mandante.
As investigações apontaram ainda que a S10 ficou estacionada no entroncamento da BR-101 com o distrito de Santa Maria Eterna, aguardando a passagem do caminhão dirigido pela vítima.
‘Foi certo que Neguinho teve informação precisa que a vítima estaria fazendo o deslocamento Itabuna – Eunápolis’, afirmou o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, que recebeu o suspeito na delegacia eunapolitana no fim da tarde, onde ele vai ficar custodiado.
As investigações apontaram ainda que semanas antes de ser morto, o motorista da Brasmoto teve uma ríspida discussão com ‘Neguinho’, que teria pegado um facão para tentar agredi-lo.
O delegado Fábio Lago, responsável pelo cumprimento do mandado de prisão temporária em Itajuípe, dará continuidade às investigações, já que seu colega Eridelson Bastos, está de férias. A polícia trabalha na linha de homicídio qualificado, por motivo torpe e emboscada.

Nenhum comentário: