quarta-feira, janeiro 26, 2011

Que Dia é Hoje?


Dia da GulaNo sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade.A característica da gula é engolir e não digerir.A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas , potencialidades. A sensação é de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.

Dia de São Tito
Comemoramos hoje o Dia de São Tito, São Timóteo, Santa Paula, São Policarpo e Santo Agostinho Erlendssom.

Dia Nacional da Austrália
A Austrália, também denominada a maior ilha do mundo ou o menor continente do mundo, é o sétimo em extensão territorial, com baixíssima densidade demográfica, cerca de 20 milhões de habitantes. Tem o maior rebanho de ovelhas do planeta. Sua capital é a pequena Camberra.

FATOS HISTÓRICOS

1987 A Coca-Cola recebeu o título de refrigerante número um nos Estados Unidos. Isso deu início à guerra publicitária entra a empresa e a Pepsi na disputa pelo mercado dos refrigerantes tipo cola.

1969 O capitão e futuro líder guerrilheiro Carlos Lamarca e outros sete militares fugiram do quartel de Quitaúna, em São Paulo, levando armamentos.

1970 O presidente Emílio Garrastazu Médici inaugurou, em sua primeira visita a São Paulo, a praça Roosevelt e o estádio de futebol do Morumbi.

1987 A cidade de São Paulo amanheceu alagada depois de quatro dias de chuva forte: 69 mortos.

1998 O presidente americano Bill Clinton tentou, pela última vez, abafar o escândalo ao negar ter mantido relações sexuais com a estagiária Monica Lewisky.

2008 Tiago marca o primeiro tento de um goleiro na história do Vasco, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, quando ele bateu pênalti e fechou a vitória por 3 a 0 sobre o Mesquita. Leandro Bomfim foi o autor dos outros gols.

ANIVERSARIANTES

1917 - Antônio Calado jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

1925 - Paul Newman ator norte americano.

1955 - Eddie Van Halen cantor e guitarrista.

1964 - Chico César cantor brasileiro, nascido na Paraíba, estourou com as músicas "À Primeira Vista" e "Mama África".

Nenhum comentário: