segunda-feira, janeiro 31, 2011

Que Dia é Hoje?

Dia Mundial do Mágico
A Arte Mágica existe desde a mais remota antigüidade. Ela foi cultivada pelos Caldeus, Egípcios, Gregos, Judeus e Romanos, traçando uma trajetória que passou pelos povos da China, Egito, Grécia, Índia e Roma antiga.

Dia de São João Bosco
Hoje é dia de celebrarmos o Dia de São João Bosco.

Dia do Músico
Mais um dia homenageia os artistas musicais, e aqueles que não permitem a música morrer sempre merecerão agradecimentos.

Dia Mundial da Solidariedade
Janeiro é um mês pacifista: começa com ideais de Fraternidade Universal e encerra com um toque de solidariedade. Comecemos a praticar a solidariedade, sem que haja final.

FATOS HISTÓRICOS

1990 A rede americana de fast-food McDonalds abriu sua primeira unidade em Moscou, sendo até então a maior loja já aberta pela empresa.

1929 Leon Trotsky foi expulso da Rússia e deportado para a Turquia. Ex-líder revolucionário, ele seria morto no México, três anos depois, por um agente stalinista.

1958 Explorer I, o primeiro satélite americano bem-sucedido, foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida.

1961 Jânio Quadros, tendo como vice João Goulart, foi empossado presidente do Brasil, depois de ter sido eleito com um resultado até então recorde de 48% dos votos da população.

1972 O governo informou a morte do guerrilheiro Hélcio Pereira Fortes, em São Paulo, procurado por militância no Partido Comunista Brasileiro.

2008 Um domador de leões tem chamado a atenção em Almería, na Espanha, mas não por fazer alguma façanha ou bater algum recorde, e sim pela idade. Jorge Elich tem 8 anos de idade, provavelmente o domador mais novo do mundo.

ANIVERSARIANTES

1970 - Minnie Driver cantora.

1981 - Justin Timberlake cantor norte americano. Fez parte da banda N´Sync.

Nenhum comentário: