quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Que Dia é Hoje?

Dia de Iemanjá
Iemanjá, são todas as águas salgadas e areias do mar. É considerada o princípio de tudo, juntamente com a terra, Oduduwa. Iemanjá é o mar que alimenta, que umidifica as terras, que energiza a terra, e também o maior cemitério do mundo. Representa ainda as profundezas do inconsciente, o movimento rítmico, todas as coisas cíclicas, tudo que pode se repetir infinitamente.

Dia da Nossa Senhora dos Navegantes
Celebramos hoje o dia da Nossa Senhora dos Navegantes, Santa Joana de Lestonnac, Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora das Candeias ou da Candelaria, Apresentação do Nosso Senhor e Purificação da Nossa Senhora.

Dia do Agente Fiscal
Profissional responsável por vistoriar o andamento de um local comercial, como instalações, segurança, impostos em dia etc.

FATOS HISTÓRICOS

1987 O deputado Ulysses Guimarães, do PMDB paulista, foi eleito para presidir a Câmara Federal e a Assembléia Nacional Constituinte.

1920 A Estônia declarou-se independente depois de uma breve ocupação dos comunistas russos e das forças alemãs no fim da Primeira Guerra Mundial.

1933 O chanceler da Alemanha, Adolf Hitler, dissolveu o parlamento e transformou o país em uma ditadura dominada pelo partido nazista.

1943 Acabou a batalha de Stalingrado com a rendição das forças germânicas. Essa foi a maior batalha da Segunda Guerra Mundial.

1974 Pela primeira vez a cantora americana Barbra Streisand alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso com o hit The Way We Are.

2008 O presidente da França, Nicolas Sarkozy, se casou hoje com a cantora e modelo Carla Bruni em uma cerimônia civil celebrada pelo administrador regional do oitavo distrito de Paris, François Lebel, que confirmou o casamento.

ANIVERSARIANTES

1947 - Farrah Fawcett atriz norte americana. Destaca-se no filme "As panteras".

1959 - Lenine cantor e musico brasileiro.

1967 - Paula Burlamaqui Atriz de TV e cinema. Foi eleita Garota do Fantástico em 1987.Recentemente atuou em O Profeta, novela da rede Globo.

1969 - Latino cantor brasileiro.

1977 - Shakira cantora colombiana.

Nenhum comentário: