sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Que Dia é Hoje?

Dia da Indústria
O progresso da indústria, paralelo ao da ciência e da tecnologia, dá a medida da riqueza material de um país. Denomina-se indústria o conjunto de atividades produtivas que o homem realiza, de modo organizado, com a ajuda de máquinas e ferramentas. Dentro dessa ampla definição se enquadram os mais diversos afazeres, em diferentes lugares e épocas. De modo geral, toda atividade coletiva que consiste em transformar matérias-primas em bens de consumo ou de produção, com auxílio de máquinas, é industrial.

Dia da Independência da Gâmbia

Dia da Pátria em Nepal
Esse país é um reino situado entre China e Índia, no Himalaia. O setor agropecuário concentra-se em milho, arroz, gado bovino, ovino, bubalino e caprino. A capital, Kathmandu, tem temperatura oscilantes entre 2° e 30°C.

Dia da Paz do Trânsito

Dia de Santa Bernadete

Dia de São Heládio
Hoje, celebramos São Heládio, São Flaviano, São Cláudio, São Simão e Santa Bernardete.

Dia de São Heládio e São Flaviano

Dia Nacional da Gâmbia
É o menor país da África (cerca de 10.700 Km²), sua base de economia são o amendoim e seus derivados, com o turismo em crescimento. Sua capital é Banjul.

FATOS HISTÓRICOS

2001 O Primeiro Comando da Capital, o PCC, promoveu uma mega-rebelião em 25 penitenciárias de São Paulo. Um ano depois, o grupo liderou outros motins no Estado.

1930 O planeta Plutão foi descoberto por Clyde Tombaugh durante uma pesquisa em chapas fotográficas tiradas no Observatório Lowell (Flagstaff), no Arizona (EUA), pelo seu telescópio de 13"

1986 Leandro Batista dos Santos, de 2 anos, passou por um transplante de fígado, primeira cirurgia desse tipo feita no Brasil.

1986 Faleceu o compositor Nélson Cavaquinho, um dos maiores sambistas brasileiros.

2000 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estados de São Paulo (Fapesp) anunciou o sequenciamento genético completo, pela primeira vez no mundo, de uma bactéria de praga agrícola, a Xylella fastidiosa, que ataca plantações de frutas cítricas.

2006 Mais de um milhão de pessoas assistem ao show dos Rolling Stones em Copacabana.

2008 Com a presença de Pelé, Timemania é lançada. Evento conta ainda com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além de dirigentes.

ANIVERSARIANTES

1919 - Jack Palance ator norte americano. Se destaca em papéis de vilão nos filmes de faroeste e como apresentador do programa "Acredite se quiser".

1925 - George Kennedy ator norte americano.

1933 - Yoko Ono foi esposa do beatle John Lenon.

1945 - Edir Macedo Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

1954 - John Travolta ator norte americano. Ganha popularidade após estrelar o filme "Greese, nos tempos da brilhantina".

1957 - Christiane Torloni atriz brasileira.

1964 - Matt Dillon ator norte americano.

1965 - Dr. Dre Rapper estadunidense.

1983 - Priscila Fantin modelo e atriz brasileira. Estreia na Rede Globo no seriado "Malhação".

Nenhum comentário: