quinta-feira, março 31, 2011

Bairro Lomanto ganha sinalização em todas as ruas


Como continuação do projeto Prefeitura Móvel, lançado no último dia 27 de fevereiro, no bairro Lomanto, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, encerrou nesta quinta-feira (31), os trabalhos de sinalização vertical e horizontal em todas as ruas daquela localidade. De acordo com o titular da pasta, Wesley Melo, o investimento do material foi orçado em R$ 10 mil, sendo que o serviço foi executado pela própria equipe de manutenção do município, gerando redução de custos para a prefeitura, que antes utilizava a contratação de serviços de terceirizados.
Após a instalação de 40 placas de identificação e sinalização no bairro Lomanto, realizada durante o expediente da Prefeitura Móvel, os moradores foram beneficiados esta semana com a pintura das faixas de pedestres e a colocação de placas referentes a pontos de ônibus em todas as ruas da localidade. “É a continuidade da Prefeitura Móvel nos bairros, demos o retoque final, com a sinalização horizontal e vertical”, ressaltou o secretário Wesley Melo.

Compromisso firmado

O trabalho conclui o compromisso firmado pelo prefeito Capitão Azevedo, durante o lançamento do projeto, no final do mês passado, quando foram realizados serviços de: limpeza de canais, poda de árvores, nivelamento e abertura de ruas, remoção de entulhos em toda a área do Lomanto e áreas vizinhas, drenagem e tapa buracos. Além disso, outra equipe promovia a melhoria no sistema de iluminação pública, como troca de lâmpadas, instalação completa de braço e relê.
As obras foram retomadas na terça-feira (29) e finalizadas ontem, com a participação de seis pessoas da equipe de manutenção, que controlavam uma máquina para a utilização da pintura das faixas. De acordo com o secretário, todas as ruas ganharam sinalizações, chegando a somar 100 metros de pintura. “É importante ressaltar que essa sinalização é para garantir a segurança nos bairros, tanto para o pedestre, como para os motoristas, ciclistas, entre outros”, declara o secretário.

Nenhum comentário: