quinta-feira, março 10, 2011

Câmara de Ilhéus recebe planilha de aumento da tarifa do transporte coletivo

A lei orgânica municipal determina o aumento de tarifa do transporte coletivo anualmente, com isso, a câmara de vereadores recebeu do prefeito de Ilhéus Newton Lima, o valor da tarifa a ser debatida pela casa do povo. Com o salário mínimo tendo um aumento tão insignificante, não seria justo ofertar ao povo uma tarifa de R$ 2,20 uma vez que em outros grandes centros os valores são quase os mesmos oferecidos no nosso Município, é preciso refazer um estudo amplo e que venha dar a comunidade de Ilhéus que faz uso do transporte coletivo uma tarifa mais solida e justa afirma o presidente da Câmara de vereadores Edvaldo Nascimento (Dinho Gás).
O professor Pascoal João dos Santos, vice presidente da APPI e membro da comissão de transportes fez uso da palavra e afirmou que nas grandes cidades o preço da tarifa é outro e aqui não justifica esse valor, lembrou ainda que as comunidades do interior sofrem bastante com a ausência do transporte ou serviço mal feito em diversas áreas da cidade. É preciso lembrar que já houve período em que a tarifa do transporte coletivo em Ilhéus chegou a ficar quase quatro anos sem nenhum reajuste.
O vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela) foi firme em seu discurso de defesa e afirmou que o aumento é abusivo, uma vez que o povo de Ilhéus não faz uso de um bom transporte coletivo, falta qualidade nos serviços e o povo das comunidades carentes não vão ter condições financeiras de custear esse aumento absurdo.

Nenhum comentário: