quinta-feira, março 31, 2011

Casos de meningite voltam a preocupar população de Salvador


Nos últimos dez dias, quatro crianças foram internadas, com sinais de meningite meningocócica, no Hospital Couto Maia. Uma delas, Emanuelen Santana Souza, de nove anos, moradora do bairro de Valéria, não resistiu e morreu. Conforme informações da Tribuna da Bahia, o óbito foi confirmado no dia 20 deste mês. Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), esta foi a quinta morte provocada pela doença meningocócica na capital baiana em 2011. A menina estudava na Escola Municipal Professor Afonso Temporal, em Valéria, local em que a situação é considerada crítica.
Na última segunda-feira, um menino de oito anos que também estuda na instituição de ensino deu entrada no Couto Maia com suspeita de meningite. O quadro de doença meningocócica foi confirmado por exames laboratoriais e a criança está internada em estado grave, isolada dos demais pacientes.
De acordo com pais de alunos da escola, uma terceira criança que também estuda no local apresentou sinais da doença na última terça-feira e foi encaminhada para o Couto Maia. A Sesab afirmou desconhecer este caso, mas admitiu a internação de uma garota de 14 anos, moradora do bairro do Uruguai, que também teve o quadro de meningite meningocócica confirmado.

Nenhum comentário: