quinta-feira, março 31, 2011

Derba vai iniciar obras em rodovias da região


A recuperação da BR-415 no trecho compreendido entre as cidades de Ilhéus e Itabuna e da BA-251, BA-002 entre a BR-101 a Banco Central, Castelo Novo, e entre a BR-262 e o Distrito de Castelo Novo estão entre as obras que serão iniciadas dentro de pouco tempo pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). A informação foi prestada pelo diretor do órgão, engenheiro Saulo Pontes, durante encontro mantido com o prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, a deputada estadual Ângela Sousa, e o secretário municipal da Infraestrutura, Marconi Queiróz.
Durante a audiência, o prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, ressaltou as péssimas condições de tráfego das estradas regionais, o que tem motivado a realização de manifestações de protesto em diversas rodovias. Mário Alexandre também externou preocupação com a demora na execução da duplicação da BR-415, no trecho compreendido entre Ilhéus e Itabuna, cujo fluxo de tráfego tem aumentado consideravelmente.
Após ouvir as reivindicações, o diretor Saulo Pontes garantiu que as obras de recuperação de estradas é uma prioridade do governador Jaques Wager, cuja recomendação já foi feita ao secretário estadual da Infraestrutura Otto Alencar. “Essas obras também já foram solicitadas pela deputada Ângela Sousa e faz parte do nosso cronograma de trabalho”, informou Saulo.

Nenhum comentário: