quinta-feira, março 31, 2011

Globo se posiciona como 3ª TV do mundo

Na apresentação da programação da Globo para 2011, anteontem, em São Paulo, o diretor-geral Octávio Florisbal martelou bem na tecla que coloca a rede aberta dos Marinhos em 3.º lugar no ranking mundial de televisão. Desde o mês passado, a Globo é apresentada como a 3.ª maior televisão comercial do mundo na Wikipedia, enciclopédia livre na web, atrás de ABC (1.º lugar) e CBS (2.º). A alteração foi realizada pela equipe do Globo Memória. Em 4.º lugar vem a NBC. Fazia 20 anos que se falava na Globo como uma das quatro maiores redes de TV do mundo. À coluna, Florisbal explicou que o critério que posiciona a Globo agora em 3.º lugar é o seu faturamento publicitário.

No alvo dos olheiros
O clique bacana de Alexandre Adds nas modelos Carolliny Mendonça e Raquel Veríssimo em um estúdio em Copacabana é obra para o reality show 40 Graus, baseado na rotina da agência 40 Graus Models para o canal Woohoo: no ar dia 13, às 21h05.

29
pontos de média foi o ibope da final do BBB 11, anteontem, na Grande São Paulo. Com larga vantagem a final do BBB 10 marcou 41 pontos

‘Macho Man vai ao ar após o Globo Repórter, quando Sergio Chapelin manda desligar a TV’ Marisa Orth sobre Chapelin, que se despede convidando o público a acessar o site

A Record prevê para o segundo semestre o lançamento do R7 TV, um canal dentro do portal R7, que vai reunir grande parte do acervo da emissora, desde a época dos festivais até a programação atual, incluindo todas as novelas que já foram ao ar.

Parte do conteúdo do R7 TV, segundo relatou seu diretor Antonio Guerreiro a Alline Dauroiz, do Estado, será grátis, e parte, paga. A negociação para o uso das imagens dos lendários festivais ainda está em curso.

Sem fugir da internet, a Globo vai lançar, até o fim deste ano, mais sete portais regionais integrados com suas TVs locais e afiliadas, dentro do G1. São Paulo, Rio, Minas, Paraná e Bahia já integram o plano. Os próximos serão Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Começam em 4 de maio as gravações do remake de O Astro, com texto de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Estreia em julho.

Já O Tempo e O Vento, longa-metragem de Jayme Monjardim, inicia seu processo de pré-produção em setembro, para começar a ser rodado em janeiro. Só a construção da cidade cenográfica consumirá três meses.

Com Thiago Lacerda no papel de Capitão Rodrigo e Fernanda Montenegro como Bibiana, o filme O Tempo e O Vento será produzido de modo a ser exibido pela Globo, mais tarde, em formato de minissérie, tal qual Chico Xavier.

Morreu ontem, em São Paulo, o produtor de novelas Sérgio Madureira, que vinha atuando em Amor e Revolução, próximo folhetim do SBT. Ele estava internado desde janeiro, vítima de um AVC.

Madureira trazia no currículo mais de 30 novelas, a maioria na Globo, e tinha grandes histórias de bastidores. Amor & Revolução seria sua primeira novela no SBT. (Cristina Padiglione)

Nenhum comentário: