terça-feira, março 29, 2011

Instituto ACM é inaugurado no Pelourinho

Na manhã desta terça (29) aconteceu a inauguração do Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação, Cidadania e Memória. O Instituto oferece aos visitantes a conhecer grandes momentos da Bahia através de vídeos, exposições, objetos e mais de 1.600 livros sobre artes, ciência, política, romances, biografias e história. Tudo isso no coração cultural da Bahia, o Pelourinho.
A inauguração começou com uma pequena missa para homenagear a memória de ACM, aos familiares e ao instituto.
Clarindo Silva, representante da comunidade do Pelourinho, estava presente e afirmou emocionado que ACM lutou para revitalizar o centro histórico.  Ele também parabenizou a família de Antonio Carlos Magalhães que estava presente.
Diva Carvalho, que é mãe de uma jovem especial,  deu seu depoimento agradecendo o trabalho e apoio que ACM deu a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).
A senhora Maria da Paz, que também estava presente no evento, comentou sobre a importância da inauguração do Instituto. “As idéias e os trabalhos  dele vão ser mostrados para todos”,  finalizou.
O senhor Fenelon Ramos falou que ACM não pode ser esquecido, pois ele foi importante para o povo da Bahia, do Brasil e do mundo, além de ter ajudado sua cidade natal Igrapiuna a se emancipar, e deve muito a ele por botar  ter  o inserido no meio político.
O horário de visitação do Instituto ACM vai ser de Segunda a sexta das 9h às 12h – 13h30 às 17h e aos Sábados, das 9h às 12h. O Instituto espera a visita das crianças para conhecer viajar pelo passado da política na Bahia.

Nenhum comentário: