quinta-feira, março 03, 2011

Que Dia é Hpje

Dia Nacional da Meteorologia
Meteorologia é o estudo cientifico da atmosfera em escala global, dentro de regiões e localidades específicas, e a formulação de conclusões que permitem a previsão sobre o tempo. A meteorologia ocupa-se especialmente dos balanços energéticos, balanços hídricos e de circulação de correntes oceânicas e atmosféricas, e envolve a medição instrumental de elementos como temperatura e pressão. Para outros elementos, tais como tipos e quantidades de nuvens, são feitas estimativas visuais.

Dia das Sociedades Desportivas, Culturais e Assist
Mais uma sociedade feita para uma busca por saúde, direito aos livros e dignidade àqueles que mais necessitam.

Dia de São Marino
Comemora-se no dia de hoje São Marino.

Dia do Intendente
Pessoa que dirige, gerencia ou administra alguma coisa, mais relacionado à prefeitura municipal.

Dia Nacional de Malta
Um conjunto de três ilhas localizadas ao sul da Itália, Malta tem cerca de 360 mil habitantes, e vinho, batata, maquinaria e artigos de couro como principal fonte de rrenda, além do turismo, que vem crescendo.

FATOS HISTÓRICOS

1996 Um acidente aéreo no Serra da Cantareira, em São Paulo, matou os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas.

1755 Foi criado o Estado do Amazonas.

1923 Foi lançado o primeiro número da revista americana Time, uma das mais importantes do mundo.

1950 Nascimento de Mikhail Gorbatchóv - Prêmio Nobel da Paz. Privônie-URSS

1980 O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu pela participação do Brasil nas Olimpíadas de Moscou. Os Estados Unidos haviam pedido que o país boicotasse os jogos.

1989 A União Soviética prometeu acabar com o estoque de armas químicas do país, em conseqüência do Protocolo de Genebra, de 1925.

1993 Morre Albert Sabin - cientista descobridor da vacina antipólio. Washington-USA

2008 Uma tromba dágua é registrada em alto-mar, em Santa Catarina. O fenômeno é visto em praias como Canasvieiras e na cidade de Governador Celso Ramos.

2008 Mais de 450 estudantes foram retirados de uma universidade da Califórnia após a descoberta de uma bomba artesanal. Um aluno de 19 anos foi detido.

ANIVERSARIANTES

0 - Angela Vieira atriz brasileira.

1847 - Graham Bell físico e inventor do telefone; inventa um ouvido artificial que registra sons, o fotofone, uma balança de indução, um pulmão de aço para respiração artificial, aperfeiçoou o fonógrafo projetado. Edinburgo, Escócia.

1899 - Café Filho advogado, jornalista e político participa da Revolução de 1930; 16º Presidente (24 de agosto de 1954 a 11 de novembro de 1955). Rio Grande do Norte, Brasil.

1911 - Jean Harlow atriz e "sex- symbol" cinematográfica (estréia em 1929 com "The Love Parade"). Missouri, EUA.

1953 - Zico um dos maiores jogadores de Futebol do mundo, consagrado no FLAMENGO e conhecido como "Galinho de Quintino". Participa das Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986. Rio de Janeiro, Brasil.

1969 - Deborah Blando Cantora brasileira

1982 - Jessica Claire Biel Atriz. Conhecida por seu papel como Mary Camden na série televisiva 7th Heaven e suas participações em filmes O Massacre da Serra Elétrica de 2003, Blade: Trinity em 2004 e O Ilusionista, de 2006.

1983 - Kelly Key cantora brasileira.

Nenhum comentário: