sexta-feira, abril 01, 2011

Que dia é hoje?


Dia da Mentira

O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, o primeiro dia da primavera na Europa). Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de "bobo de abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes" e para elas, em 1º de abril, se contava as maiores mentiras.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia de São Hugo
Celebramos hoje o Dia de São Hugo.

Dia do Humorista
Coincidência ou não, o dia reservado a homenagear nossos amigos humoristas cai no mesmo dia do famoso Dia da Mentira. Claro que, quem inaugurou a infame data, tinha grande senso de humor.

FATOS HISTÓRICOS
1979 Ruhollah Khomeini tornou-se o aiatolá do Irã quando o país virou uma República Islâmica.

1977 Erasmo Dias, então Secretário de Segurança Pública de São Paulo, proibiu qualquer tipo de manifestação pública no Estado.

1984 O cantor Marvin Gaye foi morto pelo pai, o reverendo Marvin, quando chegou em casa bêbado e tentou interferir em uma discussão.

1989 Entrou em vigor a determinação federal que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança nos automóveis.

1999 O escritor paulista Marcos Rey morreu, aos 74 anos, vítima de câncer. Ele é autor do romance urbano Memórias de um Gigolô.

1999 David L. Smith, de New Jersey admitiu ter criado o vírus Melissa.

ANIVERSARIANTES
1940 - Wangari Maathai Ativista queniana, ganhadora do Nobel da Paz em 2004.

1949 - Ana Maria Braga apresentadora brasileira de tv.

1952 - Annette O´Toole atriz norte americana. Ganhou fama após estrelar no seriado "Smallville", fazendo a mãe de Clark Kent, Martha Kent.

1961 - Astrid Fontenelle Apresentadora de televisão brasileira.

1971 - Shinji Nakano piloto japones de Formula 1.

Nenhum comentário: