sábado, abril 02, 2011

Que dia é hoje?


Início da Guerra das Malvinas

Em 2 de abril de 1982, o general Galtieri, chefe da junta militar que governa a Argentina, anuncia que seu país tomou posse das ilhas Malvinas. A vitoriosa invasão, ocorrida seis anos após o golpe de Estado, suscita o patriotismo dos argentinos e os ajuda a esquecer temporariamente seu ódio pela ditadura militar. Essas ilhas localizam-se no extremo sul do Oceano Atlântico.

n Dia de São Francisco de Paula
Comemora-se hoje o Dia de São Francisco de Paula.

Dia do Propagandista
Profissional envolto pela área de publicidade, também podemos chamá-lo de publicitário, claro.

Dia Intenacional do Livro Infanto-juvenil
O saudável costume de ler deve ser inserido naturalmente na vida da criança, para que não apenas leia, mas cresça e aprenda com prazer.

Paixão de Cristo
Os últimos cinco dias que Jesus Cristo passou vivo foram emocionantes. Tanto para ele como para seus seguidores. A entrada triunfal dele em Jerusalém na semana da páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, as altercações com os fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação e a crucificação, tudo foi muito rápido, avassalador, compondo os atos do Drama da Paixão. Episódio trágico até hoje representado no mundo inteiro pelas comunidades cristãs. A páscoa em Jerusalém "A religião, até hoje, não teria existido sem uma parte de ascetismo, de devoção, de maravilhoso." E.Renan - A Vida de Jesus, 1863. Na páscoa Jerusalém lotava. Em situações normais acredita-se que a cidade não comportasse mais de 50 mil habitantes na época de Jesus Cristo. Todavia, durante as grandes festas judaicas, multidões vindas de todas as partes do País de Canaã para lá afluíam. As cercanias ao redor do Beit Hamikdash, o Templo Sagrado, tornavam-se um vespeiro humano com o entra e sai daqueles que para lá iam depositar suas oferendas nos altares santos e fazer as prostrações. Vindo da Galiléia, um tanto que fugido, sentindo-se ameaçado pela polícia de Herodes Antipas, Cristo decidiu-se por fazer uma entrada triunfal na cidade santa. Para afirmar publicamente que o seu reinado, ao contrário da monarquia herodiana, era o império dos simples, adentrou pelo portão montado num jumentinho. A multidão local, lançado Hosanas, recebeu-o como "o filho de Davi", alguém que havia herdado do lendário rei o poder de fazer curas e operar milagres. Entretanto, o recém chegado logo se indispôs com meio mundo. Fonte:http://educaterra.terra.com.br

FATOS HISTÓRICOS
1982 A Argentina invadiu as ilhas Malvinas e rendeu a administração britânica no arquipélago.

1954 Walt Disney anunciou a criação da Disneylândia, que seria construída na Califórnia.

1979 Em um lago do Camboja, foram encontrados 2 mil esqueletos amarrados entre si. O assassinato em massa foi atribuído ao regime de Pol Pot. O ditador foi responsabilizado por 2 milhões de mortes no país.

1998 O francês Maurice Papon foi condenado a 10 anos de prisão por crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.

2000 Morreu de câncer ósseo o mafioso italiano Tommaso Buscetta. Depois de ser preso no Brasil, em 1983, ele passou a colaborar com a justiça dos Estados Unidos.

ANIVERSARIANTES
1910 - Chico Xavier médium espírita brasileiro. Autor de mais de 420 livros tendo como mentor o espírito Emanuel.

1939 - Marvin Gaye cantor de soul.

1958 - Alec Baldwin ator, participou de Pearl Harbour, No Limite e Uma Loira em Minha Vida. Amityville, Nova York.

1963 - Paulo Zulu modelo e ator brasileiro.

1966 - Supla cantor e ator brasileiro. Filho dos políticos Eduardo e Marta Suplicy.

1971 - Edmundo Jogador de futebol.Participou da Copa de 98.

Nenhum comentário: