sexta-feira, abril 08, 2011

Reformulado, Youtube e concorrerá com TV aberta e fechada

Reformulado, Youtube e pretende concorrer com TV aberta e fechada. Cansado de ter a sua imagem associada a produções amadoras, o YouTube pretende modificar toda a interface do site e criar uma programação, para que ele brigue diretamente com as emissoras abertas e fechadas.
O plano ambicioso foi informado pelo Wall Street Journal, que afirmou a intenção do site de se desligar totalmente desta imagem informal, com vídeos de baixa qualidade.
A ideia surgiu com significante crescimento de transmissões por streaming de canais de televisão, campo que ganhará maior destaque pelo site.
O nova rede do canal de vídeos promete criar um conjunto de canais com conteúdo próprio, divididos em categorias como artes e esportes. Ao que tudo indica, ao menos 20 canais serão lançados pelo Youtube.
De acordo com o WSJ, esta é uma das jogadas mais ambiciosas do site de vídeos mais popular do mundo, que pretende abrigar e intermediar tanto os conteúdo caseiro de seus usuários, quanto as produções profissionais criadas por empresas especializadas.
E, como já era de se esperar, uma boa grana rolará com o novo projeto: inicialmente US$ 100 milhões devem ser investidos.

Nenhum comentário: