segunda-feira, maio 30, 2011

Resumo das Novelas


Malhação (Globo, 17h50)

Babi convence Dona Zica a refazer seus exames. Duda e Eric fazem as pazes. Pedro e Theo vão à lan house de onde os e-mails assinados por Raquel foram supostamente enviados. Babi e Maicon pensam em conversar com os grevistas do hospital. Catarina confessa a Guilherme que está gostando dele. Milena tenta descobrir por que Tereza cancelou o encontro com João. Vera ampara Tereza que está chateada pela situação com João.
Pedro investiga o computador rastreado por Dodói. Lúcio insinua a Marcos que tem um compromisso urgente e misterioso. Pedro fica na lan house, na expectativa que o remetente dos e-mails volte ao lugar. João se espanta com a reação de Milena ao saber que ele decepcionou Tereza. Maicon é cercado por alguns manifestantes que acreditam que ele seja o segurança de Roberto. Fausto aparece na lan house.

Cordel Encantado (Globo, 18h15)

Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja.
Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.

Morde e Assopra (Globo, 19h20)

Dulce acolhe Guilherme em sua casa. Lílian doa sangue para Alice e Isaías tenta subornar o médico para manter a informação em segredo. Tiago se solidariza com Lídia. Padre Francisco permite que Lídia durma na igreja. Dulce descobre as mentiras de Guilherme. Naomi conta para Ícaro que Rafael teve uma enfermeira chamada Amanda. Pimentel revela a Ícaro que tem novidades sobre Naomi. Leandro procura Naomi e pergunta se ela tem uma irmã gêmea.
Ícaro comenta com Akira que sua robô está quase recuperada. Palmira aconselha Naomi a investigar o laboratório de Ícaro para desvendar o mistério da outra mulher. Dulce sugere que Guilherme procure emprego. Alice desperta no hospital e pergunta por Guilherme. Tiago propõe que Lídia trabalhe em sua casa. Minerva manda prender Guilherme. Salomé aconselha Celeste a fingir que está interessada em Áureo para provocar ciúme em Abner. Salomé planeja raptar Zariguim. Júlia avisa a Dulce que Guilherme foi preso.

Insensato Coração (Globo, 20h50)

Vitória chama a atenção de Carol e Raul pela confusão com o contrato relacionado a um evento. Norma ouve a conversa entre Léo e Teodoro. Eunice tenta tranquilizar Júlio, que pensa em processar Rafa. Léo explica a Cortez sua ideia para aumentar o faturamento do banco. Júlio decide se separar de Eunice. Cecília se desentende com Quim e todos o ironizam na faculdade. Norma leva Teodoro ao Jardim Botânico e tenta se aproximar dele durante o passeio. Carol perde a paciência com André. Cortez diz para Rafa que ele deveria fazer algo para se vingar de Quim. Norma faz perguntas sobre a ex-mulher de Teodoro para Amélia.
Raul pede demissão e Vitória não entende o porquê. Beto convida Alice para sair. Vitória vê Carol e Raul se beijando. Roni avisa a Natalie para tomar cuidado com Paula. Norma descobre qual era a ópera preferida de Estela. Vinícius encontra Cecília na Barão da Gamboa e Leila deixa os dois sozinhos. André fica incomodado ao descobrir que Carol e Raul estão namorando. Norma tenta confundir Teodoro para que ele a confunda com Estela.

Rebelde (Record, 19h)

Pedro conta a Raul sobre seu pai, mas Beth diz que ela quer conversar com o caçula. Alice exige de Franco uma resposta e o empresário a põe de castigo. Márcia e Diego contam a Leonardo sobre a escola e a eleição para representante. O político fica orgulhoso do filho e ao mesmo tempo preocupado com a intimidade de Márcia e Diego. Tomás pergunta a Ofélia sobre sua mãe, mas ela diz que não sabe de nada. Débora escuta e diz a Tomás que vai ajudá-lo a descobrir o paradeiro de sua mãe. Eva tenta pôr Roberta de castigo, mas a rebelde não respeita a mãe e a deixa furiosa. Diego pede para Márcia para ela ajudá-lo a encontrar os rebeldes. Ele segura a mão da amiga, Leonardo vê e fica incomodado. Beatriz tenta acalmar Raul. Roberta desabafa com Diego, mas fica com medo de ficar igual a sua mãe e diz que não irá atrapalhar mais os estudos do namorado.
Alice quer sair, mas Franco a proíbe e a deixa irritada. Helena pede para Alice não tratar o pai dela dessa forma e a patricinha debocha de Helena. Carla diz a Vicente que ela e uns amigos vão ensaiar na casa dele, mas não explica para o professor quem vai. Celso vê Márcia e sonda Leonardo para saber melhor sobre a menina. Cilene acha que Genaro está com síndrome do pânico. Vicente fica com ciúmes de Becky e Lupi. Roberta e Alice se encontram na Vila Lene. A patricinha diz que brigou com seu pai por causa de Pedro e que já sabe de tudo. Pedro escuta tudo escondido e se sente culpado. Artur agradece a Vicente pela contribuição para melhorar seu comportamento. O professor de literatura diz ao amigo que ele precisa ser mais natural. Alice e Roberta desabafam com Teresa. Diego conta a Márcia que está namorando Roberta em segredo. Pedro vai à casa de Teresa pedir desculpas à Alice.
A patricinha diz que só irá conversar na hora do ensaio. Pedro fica irritado e Roberta fica espantada com a atitude da amiga. Tomás incentiva Débora a investir em Vicente. Pingo oferece o Bar do Genaro para que o grupo possa ensaiar. Diego se prepara para sair e Leonardo pede para que o filho vá sozinho e deixe Márcia em casa. Pingo diz a Genaro que o restaurante está cheio de baratas e precisará ficar fechado. Carla diz ao resto da banda que o ensaio será no Bar do Genaro. Todos ficam ficam felizes com a atitude de Pingo.

Vidas em Jogo (Record, 22h)

O último número sorteado é o que Carlos escolheu. Ele não consegue se conter e explode de alegria. A turma do bolão, que não sabe do jogo diferente, fica triste. Cleber e Regina comemoram o ano novo juntos. Ele diz que a polícia irá até o prédio da empresária e expulsará todos os moradores. Carlos fica ansioso para avisar a turma do bolão sobre o prêmio, mas não possui um telefone. Ele tenta, em vão, conseguir emprestado o celular de algum transeunte. Ivan decide sair do Rio de Janeiro e pede uma pequena quantia em dinheiro para Severino. Carlos consegue achar um orelhão e liga para o celular de Francisco.
Como a turma do bolão se reuniu para cantar, ninguém ouve o toque do telefone. Rita vai ao banheiro justo no momento em que Carlos tenta ligar para o seu celular. Marialice atende, mas ao ver que se trata de uma chamada a cobrar, desliga. Ivan diz para Roseli que vai viajar e que retornará depois que conseguir dar um jeito em sua vida. Regina expulsa Raimundo de sua festa. Divina e Ernesto comemoram o ano novo em um quarto de motel. Triste, Severino sente falta da esposa, mas disfarça seus sentimentos na frente dos filhos. Carlos consegue algumas moedas com transeuntes, mas a quantia ainda não é suficiente para pegar o ônibus.
Zé simpatiza com Carlota, uma cadelinha que está junto de seu dono, um mendigo chamado Teodoro. O cão corre em direção à sua nova amiga e os dois brincam. Sem entrar em detalhes, Carlos conta o que aconteceu. O mendigo pega uma nota de 50 reais, resultado das esmolas que reuniu durante o ano, e lhe entrega. Carlos pergunta como poderá devolver o dinheiro, mas Teodoro o aconselha a jamais se apegar ao dinheiro. Eles se despedem e Zé vai embora com seu dono. Adalberto se mostra abatido por estar passando o ano novo com Zizi em um abrigo público. Para animar o marido, Zizi o convence a dançar. A turma do bolão, com exceção de Carlos, se reúne com todos os amigos para comemorar o ano novo. A contagem regressiva para o fim do ano se inicia. Perto do fim, Carlos chega com Zé e anuncia que o grupo está milionário.

Amor e Revolução (SBT, 22h35)

José e Filinto discutem no quarto em que Olivia está internada. A enfermeira Julia pede para os dois manterem a calma, pois Olivia precisa de repouso absoluto. Lobo Guerra diz para Ana que não vai demitir Feliciana. Ana comenta que Feliciana mente, além de maltratar Alice e Lara. Ela para Lobo Guerra escolher entre ela e Feliciana. Ao chegar no quarto de Alice e Lara, Ana diz a Feliciana que se as meninas se queixarem dela mais uma vez ela está na rua. Aranha e Fritz interrogam padre Inácio no Dops.
Maria, Jandira, Batistelli e padre Bento conseguem passar pela fronteira. Beto Grande recebe seus amigos na cantina para comemorar a liberdade. João diz a Stela que tem certeza de que é o pai do filho dela. Luís tenta acalmar Lola, que está preocupada com a partida de Bartolomeu. Aranha e Fritz vão à casa de Lola e Luís procurar subversivos. Marina pede para Marcela parar de seduzi-la e diz que sente atração por homens. José Guerra vai à casa de Thiago e Lúcia. Ingênua, Nina fala sobre as organizações revolucionárias a Telmo.
Ele diz que gostaria de participar das reuniões. José pede a Thiago e Lúcia para encaminhar uma carta a Maria. Lúcia fica desconfiada. José diz que é uma carta de amor. É março de 1965! No Hospital das Forças Armadas, Olivia continua em coma. Filinto pede para a enfermeira Julia deixá-lo sozinho com a mulher. Ele pega um travesseiro para sufocá-la.

Nenhum comentário: