terça-feira, maio 31, 2011

Resumo das Novelas

MALHAÇÃO
Pedro acusa Fausto de ser o responsável pelo desaparecimento de Raquel. Rejane se insinua para Maicon. Dodói suspeita que Josiane esteja apaixonada por Eric e pressiona a amiga a revelar seus sentimentos. Pedro diz a Catarina que Fausto mandou os e-mails em nome de Raquel. Babi discute com Maicon por causa de Rejane. Pedro afirma a Duda que pode provar que o cartão postal não foi enviado por Raquel e Eric fica nervoso.
Odilon diz a Tereza que João vai voltar atrás em sua decisão de não querer se casar com ela. Pedro vê Guilherme e Catarina se beijando. Fausto afirma a Duda que estava na lan house procurando pistas de Raquel, mas ela não acredita. Rejane deixa Maicon grogue, mas Babi o defende. Eric comenta com Josiane que teme que Duda descubra o que eles fizeram. Duda não consegue encontrar o suposto cartão postal de Raquel. Catarina vê uma menina igual a Raquel na rua.

CORDEL ENCANTADO
Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.

MORDE EASSOPRA
Dulce decide contratar um advogado para libertar Guilherme da cadeia. Aquiles afirma que o contrato de Keiko com Tieko é ilegal. Wilson descobre que passou em um concurso público, mas desiste da vaga para fugir com Keiko. Aquiles alerta Dulce de que o custo do processo para defender Guilherme será muito alto. Lídia consegue o emprego de doméstica na casa de Oséas e Tiago pede que ela esconda que já o conhecia. Salomé tenta raptar Zariguim e leva um choque elétrico do robô. Lílian visita Alice e é humilhada.
Celeste propõe que Áureo finja ser seu namorado. Naomi tenta convencer Akira a lhe dar a chave do laboratório de Ícaro. Zé Paulo se insinua para Duda. Irene proíbe Caco de se encontrar com Inês. Minerva exige que Lílian se afaste de Alice. Isaías e Minerva tramam uma armadilha para Lílian. Guilherme diz para Xavier que amava Alice. Júlia pede que Ícaro sonde Abner para descobrir quem mandou Josué agir contra ela. Dulce se aconselha com Padre Francisco e procura Salomé para lhe propor um negócio.

INSENSATO CORAÇÃO
Teodoro se deixa levar por Norma. Léo explica detalhes de seu plano para Manolo. Douglas mente para não sair com Bibi. André e Leila se beijam. Cecília pede que Vinícius tenha paciência com ela e finge ser compreensivo. André e Leila ficam juntos pela segunda vez. Eunice diz a Zuleica que Irene está grávida de Pedro. Ismael vai até a casa de Teodoro e Norma pensa em convencê-lo a se tornar seu parceiro nos planos contra Léo. Marina ouve Zuleica conversando com Pedro sobre Irene.
Beto leva Alice para passear de lancha. Norma contrata Ismael para seguir Léo. Natalie pede para Nelson analisar o contrato de casamento pré-nupcial proposto por Cortez. Alice e Beto se beijam. André vê Carol e Raul juntos e fica incomodado. Ismael fotografa Léo almoçando com Marina. Eunice vai ao trabalho de Júlio e ele não gosta da visita. Beto diz a Alice que é casado. William insinua que André esteja com ciúmes de Carol. Norma percebe que está conseguindo conquistar Teodoro. Léo é gentil com Pedro e Raul observa o relacionamento dos dois. Irene e Pedro fazem o exame de DNA para comprovar a paternidade do bebê que ela está esperando.

VIDAS EM JOGO
Carlos diz que trocou o último número do jogo e entrega o cartão para Francisco. O rapaz vê os números e explode quando verifica. Todos pedem para ver o bilhete premiado. A euforia é geral. Tatiana pede à Patrícia que pare de beber para não prejudicar o bebê. Patrícia diz que no dia seguinte não haverá mais nenhum bebê em sua barriga. A turma do bolão brinda em nome da nova vida que todos terão a partir daquele momento. Por uma questão de segurança, a turma do bolão decide se hospedar em um hotel de luxo.
Rita e José também vão com o grupo. Divina, que não sabe do prêmio milionário, diz a Ernesto que pedirá a separação de Severino. Quando ela chega ao restaurante, seu marido conta que acertaram na loteria. Divina fica em estado de choque. Augusta conta para Raimundo que está milionária. O rapaz desmaia com a notícia inesperada. Os moradores do prédio invadido são expulsos e a turma do bolão decide levá-los para o hotel. Jaqueline e Divina discutem porque a menina perdeu a confiança na mãe. Ernesto liga para Divina, querendo saber se ela já pediu a separação de Severino. Patrícia chora com saudades de Francisco.

AMOR E REVOLUÇÃO
Dr. Ruy entra no quarto e Filinto disfarça. José discute com Lobo Guerra sobre o comportamento doentio de Filinto. Batistelli, Jandira e Maria estão em Cuba. Eles participam do treinamento de guerrilha. Batistelli entrega carta de amor de José a Maria. Ela lê a carta e lembra da noite em que os dois fizeram amor. Jandira e Batistelli aconselham Maria a ficar com os pensamentos voltados para a Revolução. Na cantina, Mário e Duarte conversam sobre o espetáculo que estão montando. Eles temem a censura. Mário revela a Duarte que após a estreia vai para Cuba. Duarte questiona o amigo a respeito da paternidade do filho de Stela.
Stela revela a João que fez o aborto. Ela começa a sentir fortes dores agudas na barriga. No quartel, os militares se reunem para falar sobre os subversivos. Geraldo Cordeiro, Davi, Bartolomeu, ao lado de guerrilheiros, invadem base militar em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Jandira pergunta a Batistelli se a barriga dela está pequena para 4 meses. Batistelli diz que Jandira tem que ir para Havana e ficar sob cuidados médicos. Militar rende Geraldo Cordeiro. Em reunião, Lobo Guerra diz a militares que tem informações de que Fidel Castro teria dado dinheiro a Leonel Brizola para promover a guerrilha no Brasil.

Nenhum comentário: