quinta-feira, junho 02, 2011

Carta de uma filha revoltada com a falta de Justiça

A minha história e trágica, estou te escrevendo para te pedir ajuda. Amanhã faz uma semana que recebi o pior telefonema da minha vida, que tinham matado meu pai na fazenda. Meu pai era um homem de bem trabalhador, honesto, formou a mim e minha Irmã com muito suor, trabalho e lágrimas junto com minha mãe. Sou médica e minha irmã, bioquímica. Estamos revoltadas com a falta de justiça deste pais, um dos assassinos tem 16 anos, o outro é de menor, por isso este de menor que já matou um caminhoneiro e assalta e aterroriza linhas de ônibus na regiao, alem de estar foragido pois o documento de busca e apreensão ainda nao havia sido liberado. Ele, se for preso, no máximo irá para uma "febem" e ficará no máximo 3 anos. Precisamos da ajuda da presidenta para baixar esta falsa maioridade. Este "menores delinqüentes" matam, aterrorizam, fazem sofrer famílias e famílias como a nossa que jamais imaginaria que isso fosse nos acontecer. Meu pai morava na fazenda, um dos assassinos trabalhou com ele, sentava na mesma mesa para comer. Dormiram na fazenda na noite anterior ao crime várias pessoas viram a moto e os dois dormindo na grama na frente da fazenda e nada desconfiaram. O local é próximo a Uruçuca e pertence a Itacaré. Ficamos o dia todo da terça na delegacia, de frente com o assassino, Romario -o caolho, já que o outro está foragido e de frente para a mãe do outro assassino, Lucas da Silva, nascido em 1995, cuja mãe é Maria Raimunda s de Souza, moradora da rua Nossa Senhora da Conceição, Urucuca, no bairro Irma Dulce, foi cinicamente a delegacia dizer que o filho estava sumido, quando na verdade ela estava escondendo o mesmo num lugar chamado "soca braço". Depois ele foi para o "val de cornelo" onde ficam os projetos de favela dos sem terra, e ontem alguém deu fuga para este criminoso. O parceiro dele chama-se "teru". Eles são homossexuais -moram juntos e trabalham na prefeitura de Urucuca. Excelentissima presidenta, preciso da ajuda da senhora, a justiça tem que ser feita, estou morrendo ao poucos. Precisamos mudar a lei do estatuto do adolecente por que as coisas estão tomando proporções irreverssiveis por causa da impunidade que estes "menores" tem. Eles zombam de nós e os advogados de porta de cadeia se vangloriam por que estes delinqüentes podem entrar na sua, na minha casa, e nos matar, acabar com nossa família e nada acontece. Vamos mudar a maioridade para 16 anos.

Nenhum comentário: