segunda-feira, junho 27, 2011

Estilo Neymar


Neymar é, segundo a consultora Glória Kalil, “o maior lançador de moda para as classes C e D do país atualmente”. O estilo do jogador, ela conta, será visto em breve num jovem perto de você. “Eles não estão nem aí para o que está na passarela, estão de olho é no que o Neymar está usando.”

Cine Niemeyer
É de Oscar Niemeyer o projeto do Cine Carioca da Colônia Juliano Moreira, que começa a ser construído este ano em Jacarepaguá. Ele terá 120 lugares, sala 3D e preços populares. “Será o primeiro cinema do Niemeyer”, diz Sérgio Sá Leitão, da RioFilme.

Não falta ninguém
Jennifer Lopez vem ao Rio ainda este ano para divulgar as etapas sulamericanas de seu reality show musical, o “Q ’Viva! The Chosen”. O programa, uma espécie de “Ídolos”, é produzido pelo grupo do American Idol.

Joia rara
O escorpião amarelo, uma praga urbana em Juiz de Fora, se tornou joia pelas mãos de artesãos da cidade. Com autorização do Ibama, o animal recebe banho de ouro e vira pingente ou brinco. As peças serão apresentadas na BijouRio, quarta-feira, na Barra.

Las originales
As Havaianas querem tirar do mercado europeu as sandálias “Bahianas Las Originales”. O registro da marca já foi cancelado pelo Tribunal de Luxemburgo e já estão em andamento ações em Copenhague e Madri para impedir a comercialização das “Bahianas” em toda a Europa. A batalha jurídica é conduzida pelo advogado Antonio Murta.

Formado em vitrine
As vitrines cariocas, hoje montadas basicamente pelos próprios lojistas, vão ganhar profissionais especializados no ramo. Vik Muniz e o cenógrafo Gringo Cardia montaram um curso de vitrinistas. Os melhores projetos vão poder expor seus trabalhos em vitrines de shoppings. “A vitrine é um pequeno set”, diz Vik.

Passagem do tempo
Tatiana Issa e Rafael Alvarez, do documentário “Dzi Croquettes”, preparam filme sobre o tempo na arte. “Mostraremos o lado bom e o ruim da passagem do tempo para o artista”, conta Tatiana. “É cruel em relação à beleza mas pode ser bom para o conteúdo da carreira”. A dupla filmou no Retiro dos Artistas.

Você sabia?
Cultura e militares, tantas vezes em ringues opostos, encontram-se no Festival de Teatro de Resende. O teatro da Academia das Agulhas Negras servirá de palco para “A cantora careca”. A propósito: com 2.800 lugares, é o maior da América Latina. (Joaquim Ferreira dos Santos)

Nenhum comentário: