quarta-feira, agosto 17, 2011

Embalado, Vasco bate Avaí fora de casa e pressiona líderes


Campeão da Copa do Brasil deste ano e já assegurado na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Vasco, ao contrário do senso-comum, não abandonou as disputas do Campeonato Brasileiro, e acaba se recompensando por isso. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes derrotou o Avaí por 2 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, e se aproximou da liderança, pressionando os primeiros colocados Corinthians e Flamengo.
Graças aos gols marcados pelo meia-atacante Diego Souza e pelo zagueiro Dedé, convocado para a Seleção Brasileira no último amistoso contra a Alemanha, o clube da Colina chegou aos 34 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo ainda nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Em contrapartida aos cariocas, o Avaí segue em péssima situação na tabela: ocupa o penúltimo lugar, com apenas 13 pontos.
Um dos clubes mais regulares na temporada, o Vasco teve outra atuação segura no Campeonato Brasileiro. Variando de ritmo durante o confronto, às vezes apostando na cadência de Juninho, mas também na velocidade de Éder Luís, o time de São Januário abriu o marcador ainda na primeira etapa. Aos 26min, Fagner escapou pela direita e cruzou na medida para Diego Souza. Oportunista, o camisa 10 chutou cruzado e venceu o goleiro rival.
O gol aumentou ainda mais a tranquilidade do Vasco dentro de campo. Bem posicionado, a equipe comandada por Ricardo Gomes controlou o ímpeto do mandante Avaí, e sacramentou mais três pontos durante a segunda etapa. Quando o marcador apontava 21min, o zagueiro Dedé aproveitou falha da defesa rival, após cruzamento de Juninho, e tocou para as redes. O tento, somado à expulsão de Robinho, minou qualquer tipo de reação catarinense.

Nenhum comentário: