quarta-feira, agosto 17, 2011

Para trazer Ufesba, Geraldo apelou para Lula

Geraldo (d) jogou pesado para garantir Ufesba

No fim a manhã de hoje, um release da assessoria de Geraldo Simões – que, pelo estilo, já estava pronto de véspera – anunciava o quanto Geraldo estava feliz pelo anúncio de Itabuna como sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). No miolo do texto (publicado aqui), o deputado federal lembra do início do sonho, comunicado ao cumpade Lula, ainda no início da década passada.
Certamente uma pista do redator, para dizer algo que o próprio GS faz questão de não revelar, para evitar constrangimentos à presidenta Dilma. Segredos de estado, por assim dizer.
Mas, lendo a nota abaixo, uma fonte não se conteve e abriu o jogo. “Vocês foram em cima. A reversão ocorreu entre sexta e ontem, e só se deu porque alguém que tinha o poder de convencimento necessário para mudar uma decisão de governo interviu. E esse alguém, por questões de ética e para evitar constrangimentos ao atual governo, Geraldo não vai dizer, mesmo. Quem sabe, no lançamento da pedra fundamental, no ano que vem, o próprio padrinho não revele esse episódio”.
Enigmático, mas nada que não se descubra facilmente ao confrontar com a informação cifrada do release de Geraldo. E, claro, a fonte não se conteve e confirmou o favor de Cumpade Lula ao amigo itabunense. Só para esclarecer a data dilatada para a história vir à tona e, de especulação, se tornar fato: 2012 é ano eleitoral. Alguém duvida que o barbudinho mais querido do Brasil consegue puxar uns votinhos para o(a) candidato(a) petista?

Nenhum comentário: