sábado, agosto 20, 2011

Prefeitos se reúnem para debater implantação de Universidade Federal na região do Sisal



Na manhã de ontem(19) diversos prefeitos da região do Sisal se reuniram em Queimadas com deputados, educadores, estudantes e lideranças políticas para debater a Implantação de uma Universidade Federal na região Sisaleira.
Em parceria com entidades da sociedade civil e com o CODES Sisal, o grupo de prefeitos que compõem o CONSISAL pôde debater no encontro os principais pontos para a implantação da tão sonhada Universidade Federal na região.
Apesar de ainda não ter sido realizado o estudo para a definição da cidade que irá receber a Universidade Federal do Semi-árido, os prefeitos da região já começaram a disputa nos bastidores para levar a unidade de ensino superior para os seus municípios.
O Prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes destacou a importância da localização geográfica de sua cidade que segundo o mesmo está em um centro que possibilita o acesso a diversos municípios da região, já a prefeita de Itiúba Cecília Petrino que preside o CONSISAL e foi uma das autoridades mais aplaudidas do evento destacou a importância do debate e deixou evidente que Itiúba também está na luta para receber a universidade.
O prefeito Osni de Serrinha parabenizou o prefeito Serginho anfitrião do encontro e disse de forma descontraída que Queimadas está forte na disputa, porém não disfarçou o interesse de levar mais uma unidade de ensino superior para Serrinha.

Nenhum comentário: