quarta-feira, novembro 09, 2011

Aldo quer índio com meia-entrada


O Ministério do Esporte quer que a Fifa reserve uma parcela dos ingressos da Copa de 2014 para indígenas e beneficiários do Programa Bolsa Família. O pedido foi feito pelo ministro da pasta, Aldo Rebelo, ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no primeiro encontro entre ambos, ontem, em Brasília.
- Há parcelas da população, como a faixa mais pobre, que numa festa como a da Copa deveria ter uma condição mais favorável para o acesso aos ingressos. Falei também para o secretário-geral sobre as populações indígenas. Teremos jogos na Amazônia e elas não têm como ter acesso - reivindicou o ministro.
Recém empossado no Esporte após a saída de Orlando Silva, Rebelo passou o sábado em Tocantins, na 11 ªedição dos Jogos dos Povos Indígenas. Questionado sobre como a Fifa atenderia ao pedido, respondeu:
- É um problema dele (Valcke). Apresentei uma demanda, ele que apresente uma solução.
A chamada cota social é uma bandeira da presidente Dilma Rousseff, que já levantara a questão no mês passado com o secretário-geral durante encontro para discutir o projeto da Lei Geral da Copa, em tramitação no Congresso. A conversa não foi suficiente para eliminar pontos de discórdia, como a meia-entrada para estudantes, garantida por leis estaduais, à qual a Fifa resiste.

Nenhum comentário: