Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deputado e radialista Carlos Geilson deixa a Rádio Subaé


Uma novela que se arrastava há algum tempo, a saída do deputado estadual e âncora do programa Carlos Geilson (atual Subaé Notícias), que vai ao ar nas manhãs de segunda a sábado, das 6 às 9 horas, na rádio Subaé AM (Feira de Santana), chegou ao fim com o anúncio oficial da saída.

Desde o momento em que foram feitas modificações na programação da rádio e no formato jornalístico, Geilson passou a sentir certo desconforto. As críticas profundas e sequenciadas ao Governo do Estado foram limitadas e a participação com total liberdade de opinião foi tolhida. O deputado sentindo-se desconfortável com a situação, iniciou negociações para ingresso em outra rádio.

Em nota oficial, Geilson finaliza agradecendo aos ouvintes e falando sobre a escolha de uma nova emissora para aturar. “A cada ouvinte do programa agradeço intensamente pela confiança, apoio, carinho e toda solidariedade durante o tempo que passei na Rádio Subaé. Aproveito para anunciar que em breve estaremos juntos, mais precisamente no próximo dia 2 de janeiro, na Rádio Transamérica FM 99.5 (antiga Eldorado), das 5:30 às 8 da manhã.”

Confira a nota emitida por Carlos Geilson

“Neste momento quero comunicar aos ouvintes, colegas de trabalho, anunciantes, direção da Rádio Subaé e toda a população de Feira de Santana e região que a partir de hoje não faço mais parte do quadro de locutores desta empresa. A minha posição é em decorrência da nova filosofia da emissora, com a qual não concordo e não me adaptei.

Ontem, dia 11 de dezembro, completei 16 anos trabalhando, a princípio, de 6 às 8, e, posteriormente, de 6 às 9 horas com o mesmo programa. Tenho na Rádio Subaé 26 anos, três meses e 10 dias. Uma história vivida intensamente com o público ouvinte.

Quero aproveitar para fazer um agradecimento todo especial ao ex-deputado federal e empresário Pedro Irujo, que durante todo o tempo em que esteve à frente desta emissora sempre concedeu livre arbítrio para eu me posicionar e emitir as mais variadas opiniões sem nenhuma interferência. A esse democrata, assim o rotulo, o meu muito obrigado. Estendo também este agradecimento a minha equipe de trabalho, que sempre procurou fazer o melhor para atender bem aos ouvintes.

Cheguei na Rádio Subaé com 25 anos de idade, depois de uma experiência de quase oito anos na antiga Rádio Carioca. Na Subaé exerci as mais diversas funções e saio muito maior do que quando cheguei. São 26 anos interruptos, em que fui muito feliz e cresci profissionalmente, mas hoje não posso, com toda a confiança que o povo de Feira de Santana depositou em mim ao longo do tempo, me render a qualquer interesse político ou posição que entenda vir de encontro com os anseios da população.

Sempre fiz questão de deixar os ouvintes perto de mim, intimamente ligados em uma corrente de opinião, mesmo quando as minhas opiniões foram discordadas. Isso porque nunca me auto intitulei dono da verdade. Sempre fiz um rádio onde as pessoas tinham a oportunidade de se expressar livremente e a nova filosofia da emissora, embora respeite, não concordo.

Desejo de coração boa sorte à nova direção da Rádio Subaé como também aos colegas que continuam tocando esse projeto. Vou continuar fazendo rádio e exercendo meu mandato de deputado estadual, com dignidade, dedicação, zelo, honradez, coerência e cabeça erguida, respeitando a todos, mas sem jamais transigir na defesa da liberdade de expressão.

A cada ouvinte do programa agradeço intensamente pela confiança, apoio, carinho e toda solidariedade durante o tempo que passei na Rádio Subaé. Aproveito para anunciar que em breve estaremos juntos, mais precisamente no próximo dia 2 de janeiro, na Rádio Transamérica FM 99.5 (antiga Eldorado), das 5:30 às 8 da manhã.

Carlos Geilson, Deputado Estadual pelo PTN e Radialista.

Feira de Santana, 12 de dezembro de 2011.”

Nenhum comentário: