quarta-feira, dezembro 28, 2011

No ar pela 4ª vez, novela 'Marimar' deixa SBT em 2º

Reprisada pela terceira vez, a novela mexicana "Marimar", que traz como protagonista a cantora e atriz Thalía, é a responsável por manter o SBT na vice-liderança de audiência à tarde.
No Twitter, a trama também é líder nos "trending topics" (assuntos mais comentados). "Marimar" fica diariamente entre os termos mais citados no microblog no horário em que a atração vai ao ar, às 16h20, desde sua reestreia em 17 de outubro.
A história da novela segue a clássica fórmula da moça pobre (Thalía) que se apaixona por um jovem rico (Eduardo Capetillo) e come o pão que o diabo amassou nas mãos da vilã, a ciumenta irmã (Chantal Andere) dele.
Na mesma hora, o dramalhão disputa a atenção do público com os filmes -nada inéditos- da "Sessão da Tarde", na Globo.
No páreo pela audiência, a Record apresentava em novembro um programa inédito de docudramas, "Marcas da Vida" -que ficou no ar apenas cerca de um mês.
Atualmente, a Record disputa com outra reprise, a da série americana "Todo Mundo Odeia o Chris".
No último dia 12, o SBT ganhou a briga pelo primeiro lugar com a Globo, que exibiu o longa americano "Outono em Nova York", com Richard Gere e Winona Ryder.
Na data, "Marimar" marcou dez pontos de média, com picos de 11 (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo). A Globo ficou em segundo, com nove pontos, e a Record, em terceiro, com três pontos.

MARIA, MARIA
A novela, que estreou no Brasil em 1996, faz parte da chamada "trilogia de Thalía", que tem ainda "Maria Mercedes" e "Maria do Bairro" -ambas também foram ao ar mais de uma vez no SBT. As três produções têm como protagonista a atriz mexicana e foram dirigidas por Beatriz Sheridan (1934-2006). A diretora esteve à frente de outro sucesso do SBT, o drama "A Usurpadora".

NA TV
Marimar
Quarta reprise da novela
QUANDO de seg. à sex., às 16h20, no SBT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Nenhum comentário: