segunda-feira, janeiro 16, 2012

Memorial Adonias Filho participa de evento literário em Ilhéus

O Memorial Adonias Filho, situado em Itajuípe, no sul da Bahia, participou no dia 12 de janeiro, por intermédio da sua diretora, Silmara Santos Oliveira, da noite de lançamento das quatro primeiras obras da Série Diálogos da Mondrongo Livros – Editora do Teatro Popular de Ilhéus –, na Casa dos Artistas daquele município. O coquetel de lançamento teve como atração o grupo musical Munzuá que intercalou música e leitura de poemas lidos pelos autores. “É um momento importante e único em Ilhéus, pois nunca uma atividade literária reuniu quatro autores em apresentação de seus textos para o público” afirmou Gustavo Felicíssimo, um dos protagonistas da noite literária. Os outros escritores foram: André Rosa (Quintais do Tempo); Daniela Galdino (Inúmera) e Geraldo Lavigne (À Espera do Tempo).
Além da presença de artistas de áreas diversas como o diretor de teatro Romualdo Lisboa, também esteve presente o Professor Doutor Aleiton Fonseca que teve seu romance Nhô Guimarães adaptado para o teatro e estreou no dia 13 e 14 do corrente, no Teatro Municipal de Ilhéus. Ele foi o vencedor do Programa BNB de Cultura/2009. O professor parabenizou a organização do evento que insere Ilhéus no círculo de importantes atividades literárias.
A Diretora do Memorial Adonias Filho Silmara Oliveira congratulou-se com todos os escritores colocando a instituição à disposição para futuros intercâmbios culturais. “Estamos aqui nesse evento já fazendo os contatos para organizar as comemorações do centenário de Adonias que ocorrerá no ano de 2015. É um trabalho que não pode ser feito em cima da hora, demandando planejamento, interação institucional e captação de recursos, a exemplo de tudo o que está ocorrendo agora em 2012, com as festividades do centenário de Jorge Amado”, afirmou.

Nenhum comentário: