terça-feira, janeiro 17, 2012

Record fecha elenco de "Máscaras", novela que vai substituir "Vidas em Jogo" Comente


Lauro César Muniz e sua equipe de roteiristas estão adiantados nos trabalhos da próxima novela da Record, “Máscaras”, prevista para estrear em abril, no lugar de “Vidas em Jogo”.
O texto dos 18 primeiros capítulos foi finalizado e colocado à disposição da equipe de produção. A emissora começa a gravar no próximo dia 27, concentrando as ações no transatlântico Visions of the Seas, da Royal Caribbean.
Ali estarão seus principais personagens, transitando entre cerca de 1500 passageiros, entre eles o protagonista Otávio, Fernando Pavão, em busca de informações sobre o sequestro de sua família.
Ação, mistério, romance, tramas adultas e juvenis, valorização da amizade e até momentos de pura fantasia são os ingredientes de “Máscaras”. Confira a lista com os atores confirmados:
Augusto Zacchi, Bárbara Bruno, Bemvindo Sequeira, Bete Coelho, Bruna di Tulio, Carlos Bonow, Cecil Thiré, Dado Dolabella, Daniela Galli, Eliete Cigarini, Emílio Dantas, Flávia Monteiro, Fernando Pavão, Franciely Freduzeski, Francisca Queiroz, Gabriela Durlo, Giselle Itié, Giuseppe Oristanio, Heitor Martinez, Iriz Bruzzi, Jean Fercondini, Jonas Bloch, Jorge Pontual, Julia Magessi, Jussara Freire, Karen Junqueira, Livia Rossy, Louise Di Tuani, Luisa Curvo, Luiza Tomé, Luli Miller, Marcelo Escorel, Marcio Kieling, Miriam Freeland, Nicola Siri, Paloma Duarte, Perfeito Fortuna, Petronio Gontijo, Raul Gazola, Renato Silveira, Roberto Bomtempo e Valquíria Ribeiro.
A direção-geral é de Ignácio Coqueiro, que já gravou na semana passada várias imagens aéreas do transatlântico com apoio de helicópteros. Teve até rasante.

Calendário
A propósito de “Máscaras”, ao optar pelo lançamento da novela em abril, a Record já evitará a concorrência do “Big Brother Brasil”, que tem seu encerramento marcado para 29 de março.
A equipe defende também a ideia de não estrear nos primeiros dias de abril devido ao feriado na semana santa. Entende-se que dia 10, uma terça-feira, seria a data ideal, mas ainda falta posição oficial da Record.

Queda-de-braço 1

Roberto Nemanis/Divulgação

Cris Poli, educadora e apresentadora do "Supernanny", reality do SBT

A volta do programa “Supernanny”, comandado por Cris Polli, ao SBT ainda não pode ser confirmada. Tem um impasse por lá. As gravações deveriam ser retomadas neste mês, só que estranhamente o toque de reunir a equipe continua suspenso.

Queda-de-braço 2
De acordo com profissionais ligados ao programa, o departamento comercial é a favor de uma nova temporada de “Supernanny”, mas esbarra na forte resistência de outros setores, o artístico entre eles, que entendem que a fórmula se desgastou.
Cris Polli renovou contrato com o SBT em julho do ano passado, porém por tempo indeterminado, que pode ser encerrado a qualquer momento, sem pagamento de multa.

Desligado
Sem alarde, Tadeu Jungle deixou a Bandeirantes no fim do mês passado. Em julho de 2011, com direito a comunicado oficial, a emissora havia anunciado sua contratação para a direção de criação de conteúdo. A saída de Jungle teria sido motivada pela chegada do diretor argentino Diego Guebel.

Negociação
A Record estaria negociando a contratação do narrador Lucas Pereira, atualmente no canal Sportv. Como a coluna tem informado, a emissora ainda procura reforçar sua equipe para os Jogos Olímpicos de Londres. Algumas tentativas foram feitas depois do Pan do México, mas sem sucesso.

Intactos – 1

Montagem/UOL

Os jornalistas Ilze Scamparini e Jorge Pontual, correspondentes estrangeiros da TV Globo

O jornalismo da Globo sofrerá algumas mudanças em seu quadro de correspondentes internacionais, já a partir desta semana. As alterações, porém, não irão afetar Jorge Pontual, em Nova York, e Ilze Scamparini, em Roma. Ele, há 14 anos, e ela, há 13, são os correspondentes da emissora com mais tempo lá fora.

Intactos – 2
Nos últimos tempos, para o cargo de correspondente internacional, a direção da TV Globo tem escolhido apenas profissionais de suas emissoras próprias no Rio, São Paulo e Brasília. Minas e Pernambuco ficam a ver navio.

Check-in
As mudanças de 2012 só vão afetar duas das oito bases jornalísticas da Globo: Nova York e Lisboa. Helter Duarte vai ainda este mês para os Estados Unidos; Giuliana Morrone volta para Brasília em julho e será substituída por Júlio Mosquera. Já Pedro Bassan, volta de Lisboa em agosto, e dará lugar a André Luiz Azevedo.

Atrasado

Marisa Cauduro/Folhapress

O narrador esportivo Galvão Bueno

Durante participação no "Corujão do Esporte" na madrugada de sexta para sábado, Galvão Bueno pediu aos responsáveis para narrar uma luta de Wallace Mu (Dudu Azevedo), em "Fina Estampa". Mas, pelo que se sabe, a possibilidade está descartada, já que Wallace se aposentou de vez na novela de Aguinaldo Silva.

Freio
A Bandeirantes interrompeu os trabalhos do programa “Achados & Perdidos”. Um piloto chegou a ser gravado com apresentação de Milton Neves, mas parou por aí e, segundo se informa, o projeto não será retomado.
A emissora inclusive dispensou o diretor envolvido na atração, Rodrigo Riccó, mas ele deverá voltar ao canal para colaborar na cobertura do Carnaval.

De surpresa
Sem divulgação, o "Jornal do SBT - Manhã" lançou ontem um bloco destinado ao público paulista. "Ao vivo", foi apresentado por Rodolpho Gamberini, entre 7h e 7h30.
De acordo com Paulo Nogueira, diretor de jornalismo da emissora, para colocá-lo no ar, novos profissionais foram contratados - ele, porém, não revelou o número exato - e o tempo disponível com links e helicóptero foi duplicado.

Bate – Rebate

  • Houve sim um problema de ordem financeira entre a Rede TV! e os responsáveis pelos direitos do campeonato italiano, fato que impediu a transmissão no fim de semana.
  • A emissora precisou recorrer a um VT.
  • Segundo apurado, ainda no dia de hoje a Rede TV! pretende pagar essa dívida relativa ao futebol italiano para evitar um novo constrangimento.
  • Alexandre Frota está preparando a gravação de piloto de novo programa para o SBT.
  • Algo na linha “Pânico” e “CQC”.
  • Ontem, inclusive, o Frota se reuniu com Warley Santana, ex “CQC”, para acertar sua participação no projeto.
  • O “Jornal Hoje”, da Globo, apresenta uma série sobre a República Tcheca, com trabalhos da repórter Michelle Barros.
  • Em São Paulo, no dia 24, Moacyr Franco concorre ao prêmio Governador do Estado na categoria Cinema, pela participação em “O Palhaço”.
  • Também estão na disputa, Jeferson De, por “Bróther”; Marco Dutra e Juliana Rojas, por “Trabalhar Cansa”; Rogério Corrêa, com “No olho da rua”; e Toni Venturi, com “Estamos Juntos”.
  • As equipes de “A Praça é Nossa”, no SBT, voltam a se reunir no próximo dia 26.
  • Mas as gravações serão retomadas apenas uma semana depois.
  • Acontece hoje a primeira eliminação no “Big Brother Brasil 12”.
  • O SBT estreia amanhã, às 22h30, o programa “Cante se Puder”, com Patrícia Abravanel e Márcio Ballas.
  • Otávio Martins foi chamado para o elenco da nova novela das seis da Globo, “Amor Eterno Amor”.
  • Depois de ter feito a série “Mothern” por 3 anos no GNT, Martins se prepara agora para viver um editor de moda na trama.

C’est fini
A Globo News estreia, em março, um novo estúdio localizado no prédio da Bolsa de Valores em São Paulo. Com o apoio de uma tela touch screen de alta tecnologia, a jornalista Denise Barbosa fará entradas ao vivo no “Conta Corrente” e em outros telejornais do canal com as notícias do mercado financeiro. O estúdio está localizado no sexto andar da BOVESPA.
E por hoje chega. Mas amanhã tem mais. Tchau!

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/

Nenhum comentário: