quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Guarda e Comlurb terão aumento

A Prefeitura do Rio anunciou ontem um pacote de benefícios para os servidores da Guarda Municipal e para funcionários da Comlurb. O piso salarial dos 14.549 garis será equiparado ao piso regional — no valor de R$ 729,58 —, o que vai representar aumento de 14,1%. Todas as medidas divulgadas serão válidas a partir de 1º de março. Como o salário do gari ficará atrelado ao piso regional, é preciso esperar que o projeto que aumenta as faixas seja aprovado hoje na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

16 comentários:

  1. eu acho que nois garis merecemos um salario digno. pois o que seria da cidade do Rio de Janeiro sem a presença dos garis nas ruas para fazer as limpezas das ruas etc.

    ResponderExcluir
  2. nao podemos esquecer dos gari de niteroi que tambem precisa de um pouco de atençao...

    ResponderExcluir
  3. ja estava mais do que na hora do prefeito nos valorizar e tomara que isso seja verdade prometeu o consignado cade?

    ResponderExcluir
  4. capino , vejo belos filhos , com vergonhoso salário ...... me viro .sou responsáverel por deixar sensual cidade um brinco , enquanto isso , meu burguês patrãozinho bate tamborim na quadra de respeitada velha guarda .o que perfumado puto me paga , não dá nem pra se atrever em comer filé com batata ! , pra completar vergonhoso soldo , infelizmente cato lata .... sou gari

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver se este aumento se aplicará aos novos guardas municipais, os guardas das UOPs. São cada vez mais arbitrariedades para recebermos o nosso ticket alimentação e nós que trabalhamos 12 horas ainda temos que ouvir o insulto de que temos de fazer mais 2 horas as terças equintas feiras para ter direito ao vale-alimentação. Sou do concurso de 2008 e no dital do concurso que fiz dizia que tínhamos direito a vale-alimentação e auxílio transporte também. O fato é que várias metas são batidas e nós não participamos de nada disso mesmo quando contribuímos para tal objetivo. O MP e as Defensorias saberão dos abusos de autoridades, assédio moral e constrangimentos incontáveis pelso quais temos passados por guardas que se dizem profissionais e amantes da Instituição. Podem ter certeza disso. Não me calarei diante das atrocidades que foram feitas conosco desde que entramos para essa bagunçada corporação chamada Guarda Municipal. O tempo todo somos escalados a qualquer pretexto em nossas folgas e ainda somos ameaçados de ser suspensos quando dizemos que não vamos por conta de estarmos gozando os nossos dias de folga. Senhores Juízes e autoridades competentes, olhem para esta porcaria de Guarda e tomem alguma providência!

    ResponderExcluir
  6. VAMOS VER SE AGORA DEPOIS DE TANTO TEMPO VAMOS TER ALGUMAS MELHORIAS MESMO MUITO TEMPO SÓ COM COBRANÇAS E NÓS FUNCIONÁRIOS TRABALHAMOS MUITO SOL CHUVA FERIADOS SEM CONDIÇÕES HUMANAS DE TRABALHO IMPROVISANDO E SEM HORAS EXTRAS FIRANDO FOLGAS FERIADOS E DOMINGOS TROCADOS POR DIAS NORMAIS

    ResponderExcluir
  7. pow sou gari e digo que esse almento foi bom ,mas nao podemos deixar que eles nos enrolem ,porque ese almento foi dos atrasados e eles ainda tem que nos da o nosso discidio
    eles podem bancar um de espertos de dar os atrasados que foi anunciado em cima da adata do discidio e diser que esse era o almento do mesmo ,nao fechem os olhos esse dinheiro que sera dado a nos e somento os nossos atrasados o almento do discidio que na data de março ainda tem que ser dado,nao deixem eles nos enrola.

    ResponderExcluir
  8. Sou agente de preparo de alimentos da COMLURB entramos para substituir as merendeiras nas escolas municipais , temos uma carga horária de 9:48 min por dia e alimentamos o futuro do brasil, estamos na maioria doentes por trabalharmos com falta de pessoal, mais finalmente depois de 2 anos de luta recebemos nosso tão sonhado ticket alimentação, BUSCAREMOS AGORA POR UMA REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA!
    Parabéns aos apas que além de prestar um serviço de extrema competência nas escolas sendo muitas vezes discriminados na sua função.
    E a primeira de muitas conquistas.

    ResponderExcluir
  9. sou gari tenho 12 anos de casa , fico feliz de ser um pouco reconhecido pelo meu trabalho e obter mais dignidade , mas ainda falta um pouco mais, trocar meu dia de domingo de folga por dia normal nao e justo

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber qual foi a porcentagem de aumento dos agente de preparo de alimento. Se alguem poder me passar essa informação agradeço!

    ResponderExcluir
  11. tenho 2 anos apenas de casa e não é só por isso que acho que gari deve ter aumento !!
    É uma ralação que só quem é gari sabe! tenho 24 anos e uma responsabilidade de alimentar minha mulher e meus filhos ! Dando meu sangue pra sempre não deixar faltar nada em casa mas é difícil não faltar com o que ganhamos.
    Enquanto isso muitos deputados ganham em torno de 100 mil reais por mês e muitos não fazem nada por ninguém ! Porém um dia todos aqueles que roubam ou desviam dinheiro que não lhe pertence vão prestar conta a Deus isso é pura verdade não a nada que seja coberto dos olhos de Deus!!
    É isso que tenho a dizer.. e que com Deus o pouco é muito...AméM.......

    ResponderExcluir
  12. SOU UMA AGENTE DE PREPARO DE ALIMENTOS, NOSSO SALÁRIO TEVE UM BOM AUMENTO SALARIAL, MAS NÃO TEVE UM AUMENTO DE PESSOAL, POIS TRABALHO COM 300 CRIANÇAS NO PRIMEIRO E 300 NO SEGUNDO TURNO. ESTOU SOZINHA, SOCOOORRO, ESTOU PERDENDO MEU BRAÇO!

    ResponderExcluir
  13. Estou aqui para mostrar minha indignaçao ja nao basta ser obrigado a trabalhar o domingo na gerencia da fazenda botafogo ainda sao limitados apenas 5 funcionarios para se tirar as folgas que sao de direito.

    ResponderExcluir
  14. tambem trabalho na fazenda botafogo quem fez isso de nao poder folgar seg nem terça foi o isaias

    ResponderExcluir
  15. Tirar a insalubridade dos vigias foi uma covardia, depois de ser gari por 07 anos, fui readaptado pelo INSS, por motivo de doença.doença essa causada pelo trabalho que exerci na companhia.pois fui gari de coleta por 03 anos.e mais 04 de varredura.hoje tenho 18 anos na companhia.fiquei 03 em beneficio, hoje tenho 08 anos na função de vigia, tenho meu salario defasado pela falta da insalubridade.isso é ou não é uma covardia.




    ResponderExcluir
  16. Sou gari da comlurb, nossa data base é a partir de primeiro de março de 2013, já estamos no mês de abril, e até agora esse nosso sindicato, que pra mim é uma boa porcaria, não vai à nenhuma gerência, passar o que esta sendo colocado em pauta para 2013. Depois querem que os garis sejam sindicalizados.também o que se podia esperar de um sindicato formado por funcionários da própria companhia.Que venha a CHAPA 2.

    ResponderExcluir