domingo, fevereiro 26, 2012

Que dia é hoje?


Dia Nacional do Livro Didático

O livro constitui um dos mais importantes suporte pedagógico no trabalho do professor, portanto, um considerável investimento da sociedade na educação pública. O professor é quem vai escolher. A escolha do livro é muito importante. Nesse momento o professor deverá garantir o melhor material para atingir os objetivos propostos no projeto padagógico da escola. Esta escolha deve ser feita pelos professores, reunidos por série e disciplina, através da análise, discussão e avaliação das obras apresentadas pelo guia, numa conversa baseada em tópicos e critérios estabelecidos de comum acordo.

FATOS HISTÓRICOS
1952 Pela primeira vez foi feita uma reunião da Organização das Nações Unidas, a ONU, em sua sede atual.

1938 A França e o Reino Unido reconheceram o governo do general Francisco Franco na Espanha, em meio à Guerra Civil Espanhola.

1974 A constituição sueca teve uma mudança e o rei deixou de ter poder de chefe de estado, passando apenas a ser um cargo figurativo.

1990 O líder negro Nelson Mandela chegou a Zâmbia, em sua primeira viagem internacional depois de ter ficado preso por 27 anos.

1991 Terminou a Guerra do Golfo, na qual os Estados Unidos, liderando outros países, atacaram o Iraque depois que o ditador Saddam Hussein invadiu o Kuwait.

2008 Os ex-congressistas colombianos libertados pelas Farc partiram em avião com destino a Caracas do aeroporto venezuelano de Santo Domingo, ao qual tinham chegado minutos antes em helicóptero.

ANIVERSARIANTES
1928 - Claudio Correia e Castro ator de televisão, cinema e teatro brasileiro.

1929 - Djalma Santos Jogador de futebol.Jogou 121 jogos pela seleção participando das Copas de 54, 58, 62 e 66.

1932 - Elizabeth Taylor um dos grandes nomes do cinema. Participou de vários filmes, entre eles "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" e "Megera Domada".

1943 - Parreira ex jogador e ténico de futebol brasileiro.

1980 - Chelsea Clinton filha do ex-presidente dos EUA Bill Clinton e de Hillary Clinton.

Nenhum comentário: