segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Vacinação contra brucelose é realizada no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (13), bezerras com idade entre três e oito meses estão sendo vacinadas contra brucelose, no Sul da Bahia. O procedimento acontece em propriedades rurais dos municípios de Itapé e Buerarema, desde as 8 horas da manhã. A ação é realizada pelo Programa de Acompanhamento da Cadeia Produtiva do Leite, executado pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA).
Nesta região, o Programa é acompanhado pelo técnico em Agropecuária, Nelson Fernandes. De acordo com o técnico, cerca de 40 animais de propriedades rurais assistidas pela Gerência Regional de Itabuna serão vacinados, através de uma parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). No próximo dia 28, a mesma ação será realizada em fazendas de agricultores familiares, situadas no município de Itabuna.

Doença
A brucelose é uma doença incurável, causada pela bactéria Brucela abortus. Ela acomete principalmente os bovinos e pode ser transmitida para o homem, causando a esterilidade.

Nenhum comentário: