domingo, abril 22, 2012

Filmes na TV





SESSÃO DA TARDE
16h20 Globo - Férias da Família Johnson
(Johnson Family Vacation, EUA, 2004)
Direção: Christopher Erskin
Elenco: Cedric The Entertainer, Bow Wow,Vanessa Williams, Solange Knowles, Shannon Elizabeth, Gabby Soleil
Sinopse: Uma família muito incomum tenta sobreviver a obstáculos incríveis em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família. No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, darão carona a um aficionado por feitiçaria e irão "desmascarar" os perigos de uma banheira de um estranho hotel.

TELA QUENTE
22h25 Globo - Anjos e Demônios
(Angels & Demons, EUA, 2009)
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks (Robert Langdon), Ayelet Zurer (Vittoria Vetra), Ewan McGregor (Camerlengo Patrick McKenna), Stellan Skarsgård (Comandante Richter), Pierfrancesco Favino (Inspetor Olivetti), Nikolaj Lie Kaas (Assassino), Armin Mueller-Stahl (Cardeal Strauss)
Sinopse: Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

SESSÃO BRASIL
2h55 Globo - Bela Donna
(Brasil, 1998)
Direção: Fábio Barreto
Elenco: Eduardo Moscovis, Natasha Henstridge, Andrew McCarthy, Ângelo Antônio, Odilon Wagner, Florinda Bolkan, Sophie Ward, Letícia Sabatella, Guilherme Karan, Nildo Parente.
Sinopse: Nos anos 30, casal de americanos chegam ao Ceará. Enquanto o marido sai em busca de poços de petróleo, sua bela esposa, Donna (Natasha Henstridge), apaixona-se por um rude e charmoso pescador Nô (Moscovis). O romance dos dois gera várias polêmicas, seja por parte dos amigos e parentes de Donna, seja por parte dos conhecidos de Nô.
Adaptação do romance Riacho Doce, de José Lins do Rêgo.

Nenhum comentário: