sábado, junho 16, 2012

Blogs repercutem edição do Globo Repórter

adylsonO escritor Adylson Machado foi o único 'itabunense' a ter direito a fala no programa: 10 segundos

Opiniões divididas entre blogueiros itabunenses quanto à mínima aparição da cidade no programa que homenageou o escritor Jorge Amado - e fez uma publicidadezinha da novela Gabriela, da Globo, que estreia na segunda (18). Veja o que disseram os antenados Daniel Thame, Rick Mascarenhas e Ari Rodrigues.
"Simplesmente espetacular o Globo Repórter que acaba de ser exibido pela Rede Globo em homenagem a Jorge Amado. Até a referência a Itabuna, onde Jorge nasceu, foi do tamanho da importância que a cidade (não) dá a seu filho mais ilustre. Enfim, um Globo repórter pra eternizar o eterno Jorge Amado."
Blog do Thame

"Seria um programa normal, onde se mostraria Ilhéus como fonte inspiradora de algumas obras, ou mesmo Salvador, mostrando a Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho, Casa do Rio Vermelho... Mas, lá pelo meio da matéria, surgiu o livro "Terras do sem fim", e aí foi inevitável. O escritor, historiador e um dos diretores da ACATE, Adylson Machado, representou com muita propriedade, na sua fala de 10 segundos, o que todos os ferradenses gostariam de dizer. Estamos aqui! Existimos! Fazemos parte da história!"
Blog de Ari Rodrigues

"Itabuna só aparece nos noticiários nacionais, como referência em violência, roubalheira, corrupção, fatos em que o Itabunense se envergonha, mas não procura se manifestar, protestar. Quando a cidade tinha a oportunidade de aparecer para o mundo, como a “cidade onde nasceu Jorge Amado”, fomos esquecidos. No Globo repórter, exibido ontem pela Rede Globo, a edição do programa limitou-se a mostrar apenas 30 segundos da cidade, nada, comparada as mais de 5 horas de filmagens, entrevistas, pesquisas, testemunhadas por este que vos escreve."
Blog do Rick

Nenhum comentário: